Geral

Procedimento para retirada de órgãos de Gugu Liberato para doação durou 6 horas

Divulgação/Record TV
Gugu deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos

O procedimento para retirada dos órgãos de Gugu Liberato para doação durou seis horas, segundo a assessoria de imprensa do apresentador. O corpo dele foi levado à instituição Our Legacy, em Orlando (EUA), na madrugada de domingo (24), para a cirurgia. Cerca de 50 pessoas irão se beneficiar com a doação, que era um desejo de Gugu.

Os familiares do apresentador cogitaram a possibilidade e consultaram os médicos para saber se alguns destes órgãos poderiam ser transladados até o Brasil. Infelizmente, eles teriam sido informados de que a distância e o tempo de conservação não permitiam este procedimento. Sendo assim, apenas quem estivesse nos Estados Unidos e necessitasse dos órgãos, seria um dos beneficiados.

O comunicador morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico tentando consertar um aparelho de ar-condicionado em sua residência, nos EUA. Ele caiu de uma altura de quatro metros, batendo com a cabeça em uma quina. Encaminhado a um hospital da cidade, ficou em observação por 48 horas. A morte cerebral foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir até o País.

Na manhã do último domingo (24), o corpo do comunicador foi levado do hospital onde ele morreu ao instituto responsável por laudos e necropsias de Orlando, nos EUA, similar ao Instituto Médico Legal (IML).

Os médicos e toda a equipe do hospital que participou do processo de retiradas dos órgãos fizeram uma menção de honra, juntamente com uma carta lida, que foi escrita pelos familiares de Gugu.

"Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver", diz um dos trechos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI