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Promoção de 50% de livraria para Dia das Mulheres exclui diversas categorias e revolta internautas

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As mulheres foram à loucura quando uma livraria brasileira divulgou que daria desconto de 50% para elas na compra de livros no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nas lojas físicas e site (relembre aqui). Mas um detalhe da promoção revoltou as internautas: a iniciativa não é válida para obras de diversos temas, como direito, exatas, idiomas e tecnologia.

A Livraria Saraiva dividiu os títulos nas categorias mulheres com atitude, mamães, românticas, de negócios, que se cuidam, organizadas, fashionistas, geeks, religiosas, que gostam de dançar, conectadas, que curtem boa música, que fizeram história e cinéfilas.

A escolha dos temas gerou revolta na internet. Pelas redes sociais, várias mulheres protestaram que a exclusão demonstra ainda mais o machismo no Brasil. A denúncia foi feita pelo Facebook.

“Porque aquele upgrade nas vendas é obviamente bem-vindo, mas vender livro sobre Tecnologia ou Direito para mulheres não faz nenhum sentido. Elas só se interessam por fashionismo mesmo”, escreveu Rafaela Marques em uma postagem. A publicação conta com quase nove mil compartilhamentos e mais de 20 mil curtidas.

O assunto também foi parar no Twitter, com muito protesto e críticas. 

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