A chegada de uma massa de ar polar pelo continente trouxe frio para o Brasil e derrubou as temperaturas em Goiás. Em Goiânia, a mínima chegou a 10ºC durante a madrugada, a menor já registrada este ano, e a máxima não deve ultrapassar os 26ºC nesta terça.
A umidade relativa do ar segue em eminência de estado de alerta oscilando de 30% a 90%. Na capital, a previsão para hoje é de céu claro a parcialmente nublado com nevoa seca, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Estado, as temperaturas mais baixas foram registradas na região sul. Em Jataí, na estação a mínima foi de 8.02. No entanto, os jataienses que levantaram cedinho e foram caminhar no Parque Ecológico JK se depararam com o termômetro marcando 7ºC. A máxima na cidade não deve ultrapassar os 20º C durante o dia.
De acordo com o Inmet, nesta quarta a massa de ar polar começa a se direcionar para o oceano e com isso as temperaturas irão aumentar gradativamente a partir de quinta-feira. No entanto, continua influenciado a parte leste do Estado e o Triângulo Mineiro.
Ainda de acordo com o site do Inmet, as temperaturas mínimas ficarão abaixo de zero grau em várias localidades de Região Sul. Em Bom Jardim da Serra, às 6h da manhã foi registrado -7,4ºC e em Urupema, também na Serra, os termômetros marcaram -6,7º C, mas a sensação térmica foi de -17ºC. Há a possibilidade de geada ampla na região sul do Brasil a partir desta terça.