Geral

Relembre o sequestro de Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, preso em Goiânia

O cantor Wellington Camargo foi preso em Goiânia por não pagar pensão alimentícia. O irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano estava em casa, no Setor Jardim América, quando foi levado pelos policiais na noite dessa terça-feira (29).

Nove anos mais novo que Zezé, a história de Wellington comoveu todo o país após ser sequestrado e ter a orelha cortada no final dos anos 90. Aos 20 anos, na noite do dia 16 de dezembro de 1998, Wellington Camargo foi sequestrado em Goiânia.

Vítima de uma poliomielite aos dois anos de idade, Wellington é cadeirante e foi levado por quatro homens armados. Ele permaneceu 94 dias sobre o poder dos criminosos escondido em um cativeiro, em uma chácara, a 27 quilômetros de Goiânia.

Cinco dias depois, os sequestradores entraram em contato com a família e começou a longa negociação do resgate. Meses depois, na madrugada do dia 13 de março de 1999, o grupo enviou para uma emissora de televisão de Goiânia um pedaço da orelha de Wellington e um bilhete, pressionando a família Camargo a pagar o resgate. Após exames, foi confirmado que a orelha era mesmo da vítima.

Os criminosos começaram pedindo US$ 5 milhões, mas no decorrer das negociações a quantia foi reduzida para US$ 300 mil. O pagamento foi feito no dia 20 de março de 1999. "O pior momento foi pouco antes de eu ser libertado, porque não sabia o que estava acontecendo. Não sabia se ia ser solto ou assassinado”, lembrou o filho de Francisco.

No dia seguinte do pagamento, os sequestradores abandonaram Wellington dentro de um buraco de 150 metros de profundidade, em uma estrada vicinal entre Goiânia e Guapó.

A vítima contou que foi drogado pelos bandidos e, ao retomar a consciência, conseguiu sair do buraco. Em seguida, ele foi encontrado por dois motociclistas, que o reconheceram. Em forma de agradecimento, Wellington doou um carro para cada um dos homens que o ajudaram.

Após o resgate, ele lembra que a primeira coisa que fez foi abraçar o filho, então com 5 anos: "Sonhava com ele. Ele sempre foi muito apegado a mim".

Vivendo em Goiânia, Wellington seguiu a família e começou a se dedicar a carreira musical, como os irmãos Zezé e Luciano. Tornou-se compositor sertanejo e também é cantor gospel.

O POPULAR
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI