Geral

Sábado (7) tem segunda edição do Slingaço em shopping de Goiânia

Divulgação

O Slingaço, promovido por mamães, chega a sua segunda edição neste sábado (7), no Shopping Cerrado. O evento gratuito visa divulgar os benefícios e incentivar o uso do sling, pano utilizado para carregar os bebês junto ao corpo.

A atividade integra a programação da Semana Internacional de Incentivo ao Sling, celebrada mundialmente na primeira semana de outubro, e acontecerá das 13h às 20h, no térreo, em frente às Lojas Americanas.

Todas as pessoas que têm interesse em conhecer, aprender a utilizar e até adquirir o produto podem participar do encontro, junto com mães e pais que já utilizam o carregador de bebê.

Programação

Nesta segunda edição, o público contará com rodas de conversas sobre exterogestação, disciplina positiva e criação com apego, amamentação nos primeiros meses e sling como auxiliar desde o nascimento, colar de âmbar báltico e retorno ao trabalho após a licença-maternidade.

A programação inclui, ainda, oficina de sling com participação especial de Nilvacy Barbosa, mãe carregadeira mais experiente de Goiânia, apresentação musical de Thayná Bueno e Eliel Carvalho, Flash Mob e Dança Mãe e Bebê com a educadora física Sara Morais.

O sling

Sling é todo carregador, não estruturado, que permite formar uma espécie de saco ou rede, onde se carrega o bebê próximo ao corpo em várias posições. Diferente do canguru, em que a criança se molda ao formato do carregador, o sling é que se molda ao corpo do bebê, o que permite reproduzir sua posição fisiológica e natural.

Segundo Lori de Pina, uma das organizadoras do evento, existem vários modelos de sling no mercado, como wrap, pouch, argolas, mei tai. “O melhor para cada um deve ser avaliado individualmente de acordo com a idade do bebê e a necessidade de quem carrega, preferencialmente com a assessoria de um profissional”, defende.

Entre os benefícios do uso do sling para os bebês estão a redução das crises de choro, a diminuição dos casos de refluxo, a socialização com o mundo ao redor de maneira natural, maior aprendizado em virtude dos estímulos externos e a sensação de segurança e proteção.

Já para as mães, são pontuados fatores como a diminuição da chance de depressão pós-parto, o favorecimento da amamentação e do aumento do volume do leite produzido e o desenvolvimento da autoconfiança. 

 

PROGRAMAÇÃO DO 2º SLINGAÇO DE GOIÂNIA

13h – Acolhida

Apresentação musical com Thayná Bueno e Eliel Carvalho

14h – Roda de Conversa

Exterogestação – Sling como recurso para os primeiros meses mais tranquilos e acolhedores com Karina Santos (consultora Materno-Infantil) e Janda Nayara (empreendedora Baby GO Slings e jornalista)

15h – Oficina de Sling

Lori de Pina (assessora da Bebê no Pano e empreendedora materna na Canela Mãe), Helô Gontijo (empreendedora materna na Catita Sling), Izabela Calixto (assessora da Bebê no Pano e empreendedora materna na Slings Maternamor) e Nilvacy Barbosa – convidada especial (mãe carregadeira mais experiente de Goiânia, já experimentou dezenas de slings nacionais e internacionais)

17h – Roda de Conversa

Disciplina Positiva e Criação com Apego com Kelly Santos (Doula, educadora perinatal e membro da API, organização que difunde a Criação com Apego e a Disciplina Positiva pelo mundo)

18h – Rodas de Conversas Paralelas

1. Amamentação nos primeiros meses e Sling como auxiliar desde o nascimento com Karina Santos

2. Colar de Âmbar Báltico – O que é, como funciona e quais os benefícios para a saúde de crianças e adultos? Com Lori de Pina

3. Retorno ao trabalho após a licença-maternidade com Dani Mesquita (Doula e consultora em amamentação)

19h – Flash Mob e Dança Mãe e Bebê

Sara Morais (educadora física atuante em práticas integrativas para gestantes e puérperas, facilitadora de dança com bebês e focalizadora de danças circulares sagradas)

20h – Encerramento

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI