Geral

Secretaria de Saúde confirma duas mortes por H1N1 em Goiânia

Shutterstock

A secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) confirmou nesta quinta-feira (16) o registro de duas mortes por H1N1 na capital em 2019. 

Um deles se tratava de um homem de 53 anos que, segundo notificação do hospital, era obeso e não vacinado, e uma mulher idosa de 81 anos, que também não era vacinada. Além disso, seis casos foram confirmados, sendo cinco de H1N1 e um caso de Influenza B.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), foram registrados 10 casos de H1N1 em Goiás este ano, um caso de H3N2, um caso de Influenza D e um caso de Influenza A ainda não subtipado. As únicas mortes registradas até então são os casos de Goiânia. O órgão estadual informa que os dados serão atualizados na tarde desta quinta-feira (16) e os números podem ter alterações.

Está em vigência a campanha nacional de vacinação contra a gripe, mas, segundo informação da secretaria, a procura em Goiânia tem sido baixa. 

A Superintendente de Vigilância em saúde, Flúvia Amorim, ressalta que a vacina demora 14 dias para proteger o indivíduo, por isso, é necessário ter a imunização o quanto antes “O período mais crítico para a circulação do vírus está chegando. O inverno e o tempo seco são propícios para que o vírus de alastre, então, é necessário que as pessoas procurem a vacina para enfrentar esse período”.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde da SMS, em Goiânia foram aplicadas 294.277 doses, mas para alcançar a meta de 90% de cobertura ainda faltam 110.333 pessoas para serem imunizadas. (Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia)

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI