Geral

Sepultado em Aparecida o corpo do radialista Nilson Ribeiro

Nilson Ribeiro foi o locutor que tocou pela primeira vez a música 'É o Amor'

Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (8), no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, o corpo do radialista Nilson Ribeiro. Dono de uma das vozes mais marcantes da rádio goiana, ele morreu na noite de quarta-feira (7), aos 56 anos, vítima de uma parada cardíaca.

A informação da morte foi compartilhada nas redes sociais da Terra FM, da qual foi diretor e locutor por mais de 20 anos, e também pelo filho, o também radialista e jornalista Sage Raphael Ribeiro. “Um exemplo de ser humano, só me resta agradecer por tanto. Cada segundo ao seu lado foi um presente. Te amo muito”, escreveu o filho.

Nilson  foi o primeiro locutor a anunciar a dupla Zezé Di Camargo e Luciano em uma rádio.  A Terra foi retratada no filme Dois Filhos de Francisco (2005) na cena em que Francisco Camargo liga de um orelhão para a emissora, pedindo para que tocassem a música É o Amor, até hoje o maior sucesso da dupla sertaneja. Nilson foi, inclusive, o primeiro a tocar a canção em uma rádio. No filme, o pai dos cantores dava fichas para amigos e vizinhos ligarem para lá pedindo a música, em 1991.

Nilson começou a carreira na Rádio São Francisco, de Anápolis. Também trabalhou na extinta Rádio Araguaia FM, do Grupo Jaime Câmara (GJC), na Antena 1, entre outras emissoras do Estado. Ainda fez contribuições para a Rede Globo, sendo a voz de chamadas esportivas e da programação da emissora. Ele também teve passagens pela Record TV, como locutor das chamadas.

Nilson Ribeiro deixa a esposa, dois filhos – Sage Raphael e Nilson Filho, o Nilsinho –, e três netos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI