Geral

Serviço de streaming do Irã apaga Anitta e outras cantoras das capas de discos

Anitta/Instagram/@anitta
Anitta

A legislação do Irã é uma das mais restritivas para mulheres no mundo. Exemplo disso é que, segundo uma lei local, nenhuma delas pode ser vista em público sem o hijab, véu feminino tradicional na cultura islâmica. No entanto, o serviço de streaming iraniano, 'Melovaz', deu um passo além no que diz respeito a diminuir a visibilidade feminina e retirou todas as cantoras das capas de álbuns disponíveis na plataforma.

Artistas como Anitta, Lady Gaga e Katy Perry foram removidas dos materiais gráficos de seus próprios trabalhos. Os homens, por outro lado, foram mantidos nas imagens, mesmo quando aparecem ao lado de mulheres que foram apagadas. 

As montagens foram alvos de brincadeiras e críticas nas redes sociais. Uma das artistas censuradas, a rapper Iggy Azalea fez referência ao fato de letras com conteúdo obsceno não terem sido modificadas. "Eles é que são a piada, porque eu coloquei referências sobre vaginas em todas as minhas músicas,  então quem ganhou no final?", questionou. 

Veja outras capas de discos cuja a foto das cantoras foram retiradas:

Divulgação
O álbum Kisses, da cantora Anitta, teve a capa modificada no serviço de streaming. Foto: Reprodução/Melovaz e Reprodução/Instagram/@anitta
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI