Geral

Site da fila de regulação de cirurgias da SES está fora do ar há 5 dias e gera reclamação

(Reprodução site SES-GO
Comunicado fixado na Página de Regulação de Cirurgias da SES-GO

A página da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), que mostra a fila de espera por cirurgias em Goiás, está fora do ar desde a última sexta-feira (10). A situação gera desespero em pacientes que aguardam pelo procedimento, como é o caso da Maria de Lourdes Araújo, de 69 anos.

Ao Daqui, Maria de Lourdes contou que aguarda por uma cirurgia de megaesôfago há cerca de seis meses e que, na semana passada, ela era a terceira na fila de espera pelo procedimento. No entanto, desde sexta-feira (10), não consegue visualizar e acompanhar o andamento da fila.

Ao clicar na página de monitoramento, aparece uma mensagem que diz que a plataforma está em manutenção:

"Voltaremos em breve! Desculpe-nos pelo inconveniente, nossa plataforma no momento encontra-se em manutenção. Nossa equipe está trabalhando para retomar o funcionamento tão logo quanto possível", diz o comunicado.

Por meio de nota, a SES-GO informou que a Página de Transparência da Regulação passa por atualização e que deve voltar ao ar nos próximos dias.

Com isso, Maria conta já ter procurado informações sobre o dia do procedimento ligando na Secretaria, mas não foi atendida. Agora, ela diz lutar para sobreviver enquanto aguarda pela cirurgia.

Estou tentando sobreviver aos temporais (sic) tomando soro na veia, complexo vitamínico há cada três dias para sobreviver e aguentar até chegar o dia da cirurgia. Ficar nesta situação é desesperador”, relatou.

A idosa ainda contou que, por conta da condição clínica, não consegue se alimentar de forma correta ou tomar os remédios e que “até a saliva” a faz ter quadros de vômitos. Por isso, em média, a cada três dias ela precisa ir até uma unidade de saúde para tomar soro. “Estou bem fraca, eu estou mal”, afirmou.

NOTA SES-GO

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informa que a Página de Transparência da Regulação está fora do ar para atualização de informações necessárias e úteis ao cidadão. A área técnica está na fase final desse processo. A previsão é que o site volte a funcionar normalmente nos próximos dias."

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI