Atualizada às 10h40*
Três homens foram mortos na manhã desta quarta-feira (28) após tentarem arremessar drogas e armas de fogo para dentro da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia. As informações foram divulgadas pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da Polícia Civil.
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que, com os indivíduos, foram encontradas três armas de fogo, munições, drogas, chips de operadoras, celulares e acessórios eletrônico, e que todas as providências necessárias em relação à ocorrência estão sendo tomadas junto às autoridades policiais competentes.
"Uma equipe do Grupo Tático do 38° Batalhão da Polícia Militar de Goiás, em posse da informação que daria conta que indivíduos tentariam arremessar ilícitos para dentro da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, solicitou apoio aos Policiais Penais da Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), com a intenção de evitar a ação. Mediante procedimentos operacionais, as equipes de profissionais visualizaram um veículo suspeito nas proximidades do presídio, momento em que quatro indivíduos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão", diz o comunicado.
Nenhum oficial ficou ferido no combate. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram para o local.