Geral

UEG abre processo seletivo com 300 vagas para professores; saiba como se inscrever

Afonso Lima/Divulgação

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas para processo seletivo que visa contratação de professores substitutos e professores de apoio. O Edital do Processo Seletivo Simplificado prevê 300 vagas e mais formação de cadastro de reserva. 

O processo seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. A seleção será feita por meio de análise de currículo, com base em critérios objetivos estabelecidos pelo edital.  

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de dezembro, exclusivamente pelo site do Núcleo de Seleção da UEG. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 17 de janeiro. 
Segundo a UEG, os candidatos serão selecionados de acordo com  a demanda de cada unidade dentro da UEG e a classificação relacionada à região para a qual o candidato optar no momento da inscrição. 

Os selecionados vão assinar um contrato de 1 ano e, ao final do período, terão o último mês de salário pago em dobro e 1/3 referente a férias. 

A carga horária de professores substitutos tem variação de 10 a 40 horas semanais, com salário proporcional. Os candidatos a essas vagas terão que pagar uma taxa de R$ 40,00 para participar do processo seletivo. 

Já os professores de apoio vão atuar em unidades que têm alunos portadores de deficência, transtornos globais de desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação. Os candidatos para essas vagas terão isenção da taxa de inscrição. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI