Geral

Vídeo de padre de Fábio de Melo sobre violência doméstica gera polêmica nas redes sociais

Divulgação

Uma frase dita pelo padre Fábio de Melo sobre a violência doméstica tem gerado polêmica nas redes sociais. Em trecho de vídeo gravado em 2006, o padre queridinho da internet afirma que “não é nenhuma palavra nem um grito que vai dizer ‘não me bata’, mas é o seu jeito de ser mulher”.

“O agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza”, completa.

Segundo os internautas com a declaração, Fábio de Melo teria transferido a culpa para a vítima ou que ele tenha usado as palavras erradas. Para muita gente, o compartilhamento do vídeo tinha como único motivo criar polêmica. 

Em entrevista ao site BuzzFeed Brasil, o padre respondeu as críticas. Ele disse que tentava chamar atenção que a ausência de denúncia reforça o papel do agressor. Nunca fui adepto do discurso ‘a culpa é da vítima’. É odioso pensar assim”, relatou.

“O que me assusta é a postura das pessoas descredenciando minha luta pelos direitos humanos, taxando-me de misógino. Fazer uma leitura hoje com uma palestra que tem 10 anos é desconsiderar o avanço que todo ser humano pode fazer em relação aos assuntos”.

A justificativa também foi usada para responder críticas de internautas e até pediu perdão pelo possível ‘close errado’. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI