Geral

Vereador de Rio Verde vai a festa, furando isolamento durante a pandemia, e tem fotos vazadas

Reprodução/Arquivo
Fotos foram publicadas pelo vereador em um grupo privado, mas as imagens vazaram para outras redes

O vereador de Rio Verde Soldado Fernando Aguiar (PSD) teve fotos divulgadas, em que aparece em uma festa, mesmo com a proibição de eventos com aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus. Nas imagens, o parlamentar está abraçado a outros convidados, sem máscara ou qualquer proteção, e, ao fundo, é possível perceber a concentração de pessoas no local.

O espaço onde o evento foi realizado, inclusive, é um rancho que pertence ao vereador e a um sócio. Ao POPULAR o Soldado Fernando disse que não sabia que era uma festa com aglomeração e que foi como convidado, apenas para levar um presente ao aniversariante. “Achava que eram poucas pessoas. Só fiquei por 10 minutos, e compartilhei as fotos em um grupo privado, não era minha intenção divulgar a festa”, disse.

Segundo ele, o aniversariante, que organizava o evento, é um conhecido dele e alugou o local ainda em janeiro. Fernando conta que o contratante, cuja identidade não foi revelada, não quis cancelar a reserva e informou aos donos do rancho que não seria mais um evento grande, mas apenas algo para poucas pessoas.

O vereador garante que orientou ao aniversariante, antes do evento, que tomasse as devidas providências para se adequar às regras estabelecidas para prevenção do contágio pelo novo coronavírus. “Mas aí quando eu cheguei ao local e vi aquele tanto de gente, assustei, chamei ele de canto e orientei que encerrasse a comemoração logo”, contou.

Repercussão

Fernando afirma que o dono do evento lhe disse que encerrou imediatamente, tal qual foi orientado. Apesar disso, as fotos do vereador vazaram do grupo privado e foram divulgadas em outras redes sociais. Questionado sobre essa repercussão, o parlamentar disse que achou positiva.

“Foi ótimo! Queria que isso acontecesse com todos que estão fazendo esse tipo de evento. Eu não esperava que lá estivesse assim, porque se eu soubesse, jamais teria ido. É louvável essa repercussão para que outras pessoas se conscientizem”, avaliou.

Ele ainda frisou que a festa não foi idealizada ou organizada por ele. “Tem, inclusive, mais de dois meses que eu não ia ao rancho, do qual sou proprietário. Foi feita por um terceiro, eu fui apenas convidado, e fiquei lá por 10 minutos, porque não concordo com aglomeração”, finalizou.

Em Rio Verde, até a tarde desta segunda-feira (4), há 19 casos confirmados de coronavírus, com 12 pessoas curadas e seis que seguem sob tratamento. Além disso, o município teve uma morte para a Covid-19. Há, ainda, duas pessoas que aguardam o resultado dos exames. Apesar de ter aberto parcialmente o comércio, a orientação da prefeitura é para o distanciamento social e eventos com aglomerações estão proibidos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI