Geral

Voo de Buenos Aires pode pousar em Goiânia nesta terça (25)

Diomicio Gomes
Aeroporto Santa Genoveva

Goiânia pode receber amanhã o primeiro voo internacional depois que o Aeroporto Santa Genoveva passou pelo processo de internacionalização. A operação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea de Buenos Aires, na Argentina, para a capital goiana foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24) pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto. 

Isso ocorreu durante a visita técnica que o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez ao terminal. Durante a solenidade, o superintendente do aeroporto, Antônio Sales, entregou ao governador  documentos que atestam a internacionalização. Ato declaratório executivo da Receita Federal, certificado de segurança operacional e portaria da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). 

O documento detalhou que as operações internacionais no modal de Goiânia estão autorizadas  desde a última quinta-feira (20) para os serviços aéreos regulares e não regulares, incluindo táxi-aéreo e aviação em geral. O período de abertura ao tráfego aéreo internacional será ininterrupto e a designação é por prazo indeterminado.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI