Geral

Zezé e Eduardo Costa esbanjam preconceito em debate sobre igualdade de gênero

Reprodução

Zezé Di Camargo e Eduardo Costa protagonizaram uma cena bem feia na manhã desta quinta-feira (7) durante o programa Encontro, da Rede Globo. O tema era a diferença entre meninos e meninas, ou a falsa diferença entre os gêneros.

O assunto começou a ser comentado quando a apresentadora Fátima Bernardes chamou para o palco uma família que viralizou na internet com o debate: o menino de 4 anos cortou o cabelo sem querer e parou de usar a cor rosa para que os coleguinhas de escola não implicassem mais com ele.

Os pais da criança contam como tentaram ajudar o filho a perceber que estigmas de feminino e masculino, como tamanho de cabelo, cor de roupa e brincadeiras são, na verdade, erradas e preconceituosas.  

Zezé Di Camargo chegou a fazer cara de espanto ao ouvir a história de um garoto que sofre preconceito por gostar da cor rosa. O próprio cantor sertanejo estava com uma camisa rosa choque.

E, foi justamente o assunto roupa que levou Zezé e Eduardo Costa a fazerem comentários preconceituosos em debate contra o preconceito. Fátima apresentou peças de roupas inspiradas e criadas por grandes estilistas que aparentemente parecem ser femininas, mas são masculinas ou unissex, como saias.

Questionado sobre o tema, Eduardo Costa afirmou que não concordava com as vestimentas, por acreditar que homem deveria manter postura “masculina”.  Zezé também não aprovou muito.

Fátima teve bom jogo de cintura e tentou contornar a situação antes que ela piorasse. No final, Eduardo Costa colocou uma das saias, Zezé também entrou na brincadeira, mas não teve jeito. A história já tinha parado na internet com várias críticas. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI