Meu Bichinho

Amizade sincera: pedinte carrega cachorro nas costas para evitar que animal queime as patas

Arquivo Pessoal

Os cuidados de um homem com seu grande companheiro nas ruas de Goiânia chamou atenção nas redes sociais nesta segunda-feira (31). Em uma foto compartilhada no Facebook, o tutor aparece carregando o animal nos ombros, enquanto pede dinheiro para motoristas parados no sinaleiro. O registro foi feito pela corretora de imóveis Vania Armstrong, de 34 anos, por volta do meio dia, na Praça Walter Santos, no Setor Coimbra.

Vania conta ter questionado o motivo pelo qual o cão era conduzido daquela maneira. Segundo a corretora, o homem explicou que carregava o animal para evitar que o bichinho queimasse as patas no asfalto quente. “Perguntei se ele [o cachorro] estava doente, ele [o homem] me respondeu que não. Era porque o sol de meio dia é muito quente, se colocasse no chão ele [o cachorro] iria queimar as patinhas”, escreveu.

Ao ‘Meu Daqui’, Vania afirma que o homem se explicou com serenidade. “Isso me comoveu muito porque eu pensei que o cachorro estava doente e precisando de ajuda veterinária ou algo do tipo”, disse. Ela diz que a afirmação do rapaz a comoveu muito, por isto teve a iniciativa de compartilhar a história em um grupo na rede social. “Achei a atitude dele muito sincera e respeitosa com o amigo de quatro patas: retribuindo o amor que eles nos dão sem pedir nada em troca.”

Vania relata que o sinaleiro abriu em seguida e ela não pode continuar na via para tentar saber mais informações sobre o rapaz.

A postagem feita por volta das 14 horas tinha mais de mil curtidas, 60 compartilhamentos e quase 80 comentários às 16h30. Diversas pessoas dizem já ter presenciado o homem nas proximidades sempre carregando o cachorro nas costas quando está muito quente. O homem até teria sido questionado outras vezes. Conforme os relatos, ele teria dado a mesma resposta. 

Reprodução / Facebook
Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI