Meu Bichinho

Após quatro anos desaparecido, papagaio volta aos EUA falando espanhol

Flickr/Paul McGuire (Sob Licença Creative Commons)

Voltou a ganhar força nas redes sociais nesta semana a história de um papagaio que vivia nos Estados Unidos e que, depois de quatro anos desaparecido, voltou para casa em 2015. Poderia ser uma história de reencontro como qualquer outra, mas o inusitado é que a ave, chamada Nigel, retornou falando espanhol!

Nigel, que é um papagaio cinza africano, morava no sul da Califórnia com um britânico chamado Darren Chick. Então era mais que natural que, quando resolvesse puxar conversa, a ave entoasse um sotaque britânico. Tudo ia bem, até que em 2011 Nigel sumiu sem deixar rastros.

Não se sabe o que aconteceu com o papagaio nos anos que ficou desaparecido. Em 2015, porém, Nigel foi encontrado depois que a veterinária Teresa Micco espalhou cartazes na região, já que ela própria havia perdido um animal da mesma espécie.

Segundo reportou o jornal Daily Breeze, alguns dias depois, em outubro de 2015, Teresa recebeu uma mensagem do spa para cachorros Happy Tails Dog Spa, dizendo que um papagaio do tipo havia aparecido por lá.

Segundo Julissa Sperling, dona do estabelecimento, um dia ela escutou alguém na porta falando "Alô? Olá?", em espanhol, mas quando foi atender, não tinha ninguém. Quando foi checar mais uma vez, encontrou o papagaio, que foi colocado em uma gaiola e fazia companhia aos cachorros falando frases como "Eu sou do Panamá", ou "Como vai?", tudo em espanhol.

Suspeitando que o papagaio tinha algum tutor, Julissa fez uma pesquisa pela internet e se deparou com um anúncio de Teresa. Ao conferir os registros de um veterinário local, logo se deparou também com os anúncios de Darren Chick.

Conforme a publicação, no reencontro, Nigel chegou a morder Darren, mas Teresa contou que o comportamento é comum entre papagaios. Logo eles se readaptaram e hoje voltaram à rotina normal da dupla.

Flickr/Paul McGuire (Sob Licença Creative Commons)
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI