Meu Bichinho

Cães resgatados em terreno baldio estão à espera de adoção em Aparecida de Goiânia

Ana Paula Silva Martins

Cinco cachorros – quatro filhotes e uma adulta – estão à espera de um novo tutor em uma casa no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Os animais foram encontrados em um terreno baldio e resgatado por moradores da região.

A recepcionista Ana Paula Silva Martins é uma das responsáveis por encontrar os cães. Ela conta que estava fazendo uma caminhada com uma amiga, Horrany Ribeiro, quando viu a cachorra adulta debilitada, no meio da rua. “Nós chamamos e ela ficou com medo e entrou no meio do mato. Fomos atrás e vimos os quatro filhotinhos em uma caixa de sapato. Ela estava como que chamando a gente para ver eles”, diz.

Os cachorros foram levados para a casa de Horrany, onde estão sendo cuidados e alimentados. No entanto, as amigas não têm condições de ficar com os animais.

“A gente conseguiu 10 kg de rações e demos vermífugo, mas a mãe está muito desnutrida. Não temos como ficar com todos eles”, diz Ana Paula. De acordo com ela, no momento do resgate, a cachorra estava infestada de carrapatos, que foram retirados após aplicação de remédio.

A recepcionista relata que já anunciou os cães para adoção em grupos de Facebook, no Instagram e em ONGs, mas não encontrou nenhum interessado. Enquanto cuida deles, Ana Paula quer ao menos encontrar algum veterinário que se disponha a examinar os cachorros. Ela também está aceitando doações de ração para continuar a alimentá-los.

A cachorra maior, agora apelidada de Neguinha, demonstrou uma personalidade bastante amigável desde que foi adotada, mesmo que ainda permaneça desnutrida. “Quando a gente chega, ela já balança o rabo. Nós chamamos e ela vem em cima querendo pular, mas ainda está muito fraca”, conta.

Quem quiser adotar ou ajudar os cãezinhos ou a mãe pode contatar a Ana Paula pelo número (62) 98184-5510.

Ana Paula Silva Martins
Ana Paula Silva Martins
Ana Paula Silva Martins
Ana Paula Silva Martins
Ana Paula Silva Martins
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI