Diversos turistas ficaram entusiasmados ao encontrarem um filhote de urso panda no meio de uma praça, em plena luz do dia, numa cidade da Rússia. Todos queriam tirar fotos e ver o animal, uma vez que estão em extinção no mundo, tendo poucos exemplares apenas em zoológicos, em sua grande maioria na China.
Testemunhas afirmaram que um comerciante estava cobrando para que as pessoas tirassem fotos ou fizessem vídeos com o panda.
Com tanto alvoroço, a polícia foi chamada para prender o sujeito por crime ambiental. Acontece que, chegando lá, os policiais verificaram que o bicho não passava de um filhote de cachorro da raça chow chow, pintado de preto e branco.
De acordo com relatos, o filhote estava exposto em um calor de 40°C, em pleno verão europeu, para conseguir arrecadar dinheiro com a exibição. Ainda de acordo com informações, o homem usava também outros animais que não são de fauna, mas sim domésticos, para demonstrações como tal.
Caso seja preso, o homem poderá pegar até 10 anos por maus tratos a animais, segundo o oficial do ministério público russo Anton Lopatin informou ao jornal Metro.