Meu Bichinho

Tartaruga desaparecida é reencontrada após 9 meses a 200 metros de casa

LincolnshireLive/Reprodução

Laura Tissington era a feliz tutora de Pippa, uma tartaruga-mediterrânea de 12 anos que se destacava pela coloração de seu casco. Diferentemente do tons usuais de verde e marrom, sua carapaça lembra um arco-íris. Até que Pippa desapareceu, Bircotes, interior da Inglaterra, e mesmo com toda a mobilização de amigos, vizinhos e até jornais, não foi possível localizá-la.

"Estávamos certos de que nunca a veríamos novamente. Pensamos: acabou, ela foi embora", diz Tissington ao Lincolnshire Live, que noticiou o sumiço e possível roubo da tartaruga em junho de 2017. 

Laura já havia aceitado o fim de Pippa quando uma passeadora de cães alertou que, enquanto passava pelo local, sentiu algo em seu pé. Ela esperava que fosse um coelho ou um esquilo, mas não um réptil; muito menos a desaparecida.

Os veterinários deram à inglesa 99% de certeza de ser Pippa, mas com a inconfundível coloração, não foi difícil fazer o reconhecimento. "Fiquei muito feliz e, na verdade, chocada de que ela estava desaparecida desde junho do ano passado e sobreviveu todo esse tempo", conta ela. Foram nove meses vivendo uma vida selvagem, e a tartaruga voltou para casa com apenas alguns machucados nas patas.

Laura informou que agora pretende comprar uma gaiola para Pippa.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI