Minha dica é...

Cadastro para o Passe Livre Estudantil começa nesta segunda

Wildes Barbosa

O cadastro para o Passe Livre Estudantil (PLE), tanto para quem já possui o benefício (recadastro) quanto para quem deseja ingressar no programa, estará liberado a partir desta segunda-feira (23), nas unidades do Vapt Vupt de Goiânia ou Região Metropolitana. O benefício, universal e irrestrito, é destinado a qualquer estudante que esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino. O cadastramento vai até o dia 31 de março.

Para garantir o benefício, o estudante ou responsável legal (para menores de 18 anos) deve apresentar o Cartão Passe Escolar original emitido pelo Setransp, um documento original de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho), CPF (original) e o Termo de Uso do Passe Livre Estudantil assinado, que é disponibilizado nas próprias unidades do Vapt Vupt. Caso o solicitante seja o responsável legal pelo estudante, é necessário apresentar a via original de um documento de identificação com foto e/ou documento que comprove a tutela do menor.

O Conselho Estadual da Juventude, da Secretaria de Governo, responsável pelo programa, esclarece que o Cartão do Passe Escolar deve estar regularmente cadastrado no SET para que o estudante possa renovar ou solicitar o benefício. Este procedimento é realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia, exclusivamente pelo site, até o dia 3 de março.

Para dúvidas, a Secretaria de Estado de Governo se coloca à disposição através do número (62) 9 9218-8060, via WhatsApp. O interessado deve mandar um ‘oi’ e aguardar a resposta. Quando o sistema responder, o estudante deverá escolher a ‘opção 4’ para ter mais informações sobre o passe Livre Estudantil.

Veja (no quadro abaixo) quais unidades do Vapt Vupt farão o Cadastro e Recadastramento do Passe Livre Estudantil:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI