Minha dica é...

Dia dos Avós: 5 formas de comemorar a data ao lado deles

Pixabay

Hoje é o dia para gastar um tempo maior fazendo uma ligação especial. Dia também de tirar uma hora da sua agenda para enchê-los de abraços e carinhos, de fazer uma comida que eles gostam e uma boa oportunidade para sair da rotina e dar devida atenção a quem faz de tudo por você: os avós.

No dia 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós e, por isso, preparamos 5 dicas para você homenagear os seus. Confira:

Peça que eles te ensinem alguma coisa que só eles sabem fazer

Eles podem até não entender de internet e as gírias que você usa, mas você há de concordar que a experiência lhes ensinou muita coisa.

Sabe aquele prato que só a sua avó sabe fazer? E aquele truque de mágica que seu avô faz como ninguém? Ou mesmo curiosidades. Às vezes você se pega martelando em um problema e com simplicidade, muito jeito e sabedoria, eles chegam para resolvê-lo.

Faça um cartão

De preferência escrito à mão. Gaste um tempinho exercitando a caligrafia e explorando os bons sentimentos para demonstrá-los a seus avós. Eles darão muito valor.

Demonstre interesse por seus ancestrais

Assim como você, seus avós também tiveram pais, avós, bisavós e adorariam compartilhar. Só estão esperando o seu sinal. Convide-os a montar uma árvore genealógica.

Na ‘brincadeira’ você terá a chance de conhecer melhor as suas raízes, além de ajuda-los a exercitar a memória e a reviver o passado.

Prepare um lanche

É bem provável que você não tenha as habilidades culinárias da sua avó (quem tem?), mas todo esforço é válido para agradá-los.

Faça um lanche especial. Um bolo diferente, um sanduíche, uma sobremesa.

Para os mais velhos, cozinhar é também uma forma de demonstrar amor. Eles vão adorar sua iniciativa.

Ouça, converse, demonstre empatia

Dê uma abertura. Peça para eles contarem histórias de quando seus pais eram pequenos, ou alguma arte que você fez enquanto ainda era uma criança.

Eles têm muito a nos dizer, só aguardam a oportunidade.

Pergunte o que eles acham de determinado assunto da atualidade, peça que comentem como era na época em que eles eram jovens.

A conversa pode parecer difícil no começo, pela distância entre as idades, mas logo o papo vai fluindo e, com o tempo, você vai ver o quanto essa atitude fará bem para a relação de vocês.

Pixabay
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI