Minha dica é...

Feijoada: o mais brasileiro dos sabores em uma receita bem leve

Não há dúvidas que feijoada é um dos pratos mais típicos entre as comidas brasileiras. Entre várias receitas milenares, a iguaria como conhecemos hoje só foi apresentada ao brasileiro no século XIX.

Conhecida por ser um alimento pesado, há como fazer essa delícia ser um pouco mais leve com pequenos toques. A proprietária do restaurante Rosas Cozinha e Sentimento, Rejane Spirandelli, o uso de produtos defumados e a retirada do óleo após a fritura dos alimentos são os segredos para uma feijoada mais saudável e com pouca gordura.

Quer saber como fazer? Confere aí a receita dela:

Com modo de preparo mais leve, a Feijoada do Rosas leva primeiramente uma colher de banha de porco, alho e cebola, pimenta de bode com cheiro e refogue juntamente com 1 kg de feijão preto – com o 1 litro e meio de água e 10 folhas de louro.

Após pegar pressão, espere 15 minutos e desligue o fogo, deixando por mais um tempo para aproveitar a pressão, mas sem as chamas ligadas. Segunda etapa, preparação da carne: 1 kg de paio defumado, 1 kg de calabresa, 1 kg de lombo de porco defumado, 1 kg de bacon defumado. Primeiro, frita-se o bacon para soltar um pouco da gordura – durante 10 minutos.

Na sequência, acrescente o lombo, paio e calabresa. Ao final do procedimento, retire todo óleo da panela e insira uma colher de alho com cebola para dourar. Para flambar, mais 50 ml de cachaça, o que deixa a carne mais macia. Acrescente o restante dos ingredientes abaixo junto ao feijão, coloque sal de maneira moderada e cozinhe por volta de 30 minutos.

Depois é só servir. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI