Minha dica é...

Ficou mais fácil estudar para o Enem sem gastar nada

Não precisa fazer cara de desespero... Vai ficar mais fácil estudar agora

O sonho de conquistar uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ficar mais fácil, a partir de agora, com uma ajudinha da tecnologia. O Ministério da Educação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), anunciou na última terça-feira (5), o lançamento da plataforma Hora do Enem, que disponibilizará um plano de estudos personalizado para cada estudante e a realização de simulados até a data da prova. Tudo de graça!

O aplicativo ‘Hora do Enem’ já pode ser acessado através de tablets, celulares e em computadores. Para começar a utilizar, o estudante deve informar o curso para qual irá se candidatar e quantas horas por dia pode se dedicar aos estudos. A partir dessas informações, a plataforma monta um plano focado nos objetivos, com exercícios, resumos e videoaulas.

Segundo o MEC, as universidades, institutos federais e algumas instituições privadas disponibilizarão computadores para o acesso da plataforma. Os estudantes que quiserem usar esses terminais, precisam se inscrever no site da Hora do Enem entre 11 e 15 de abril.

Para aqueles que não possuem conexão com internet ou não conseguirem cadastro para um terminal, haverá veiculação de aulas do diariamente, às 18 horas, nos canais públicos, comunitários e universitários na televisão em todo o País. Nos finais de semana, haverá reprise dos programas.

Mais preparação

Até a data do exame, os candidatos poderão se preparar com simulados. Pelo menos quatro estão programados para os dias 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato da prova e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.

Enem Online

A Hora do Enem servirá como teste para tornar o Enem online. Aplicar a prova pelo computador serviria para economizar e possibilitaria que o exame fosse feito mais de uma vez por ano.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI