Minha dica é...

IFG recebe inscrições para curso de mestrado, em Goiânia

Divulgação

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu seleção para curso de mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis, ofertado no Câmpus Goiânia. As inscrições serão realizadas de 25 de abril a 10 de maio. O curso é gratuito.

Os interessados devem se inscrever pela internet (acesse o clicando site aqui). A documentação exigida no edital deverá ser entregue pessoalmente ou enviada via sedex, para a coordenação de pós-graduação em Tecnologia de Processos Sustentáveis do Câmpus Goiânia. O atendimento é feito das 13h30 às 18 horas.

Podem se inscrever candidatos portadores de diploma de ensino superior ou declaração de colação de grau em áreas de ciências exatas e da terra, ciências biológicas, biotecnologia, materiais e meio ambiente, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será realizado em cinco etapas: análise da documentação e homologação da inscrição; prova escrita; prova em língua inglesa; avaliação do pré-projeto de pesquisa e avaliação do currículo Lattes. Os candidatos aprovados iniciarão o curso a partir de 8 de agosto.

Sobre o curso

O mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis do Câmpus Goiânia do IFG oferece formação interdisciplinar nas áreas básicas das Ciências Exatas, Engenharia, Tecnologia, Gestão e na área de concentração do programa: Sistemas de Produção Limpa aplicada às Ciências Ambientais.

O curso visa contribuir com o desenvolvimento da região Centro-Oeste ao formar pesquisadores com capacidade de propor novos projetos e tecnologias em processos sustentáveis. O programa capacita o profissional a desenvolver e inserir conceitos ambientais nos setores produtivos, de transformação e serviços, atendendo tanto aos setores acadêmicos quanto ao mercado de trabalho.O mestrado tem duração de dois anos;

Acesso ao edital e mais informações estão disponíveis no site do IFG

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI