Minha dica é...

Nove formas de ajudar as vítimas de Aleppo sem sair de casa

Reprodução / White Helmets

As notícias sobre o conflito na Síria tem chocado o mundo inteiro. A situação em Aleppo piorou e casos de pedidos de socorro, feitos até mesmo por crianças, permearam jornais e internet durante as últimas semanas. Segundo as Nações Unidas, pelo menos 40 mil civis buscaram ajuda para tentar deixar a região. E, algumas famílias pedem permissão a religiosos para que os pais possam matar filhas, mulheres e irmãs para evitar que elas sejam capturadas, estupradas e torturadas pelas forças do governo ditador Bashar al-Assad, da milícia libanesa do Hezbollah ou do Irã.

Além de chocar, as notícias sobre o confronto deixam sempre a pergunta do que pode ser feito estando em outro continente tão distante. Uma das possibilidades é pressionar para que os governos se posicionem contrariamente ao conflito e tenham ações efetivas para o fim da guerra e ajuda aos civis.

Mas não é só esta!

Há inúmeras instituições e organizações sociais que trabalham com cuidados aos refugiados ou resgate de pessoas presas em regiões de guerra. Ajuda financeira, ainda que em pequenos valores, pode fazer toda a diferença para socorrer as vítimas de Aleppo.

Separamos uma lista de alternativas para que você possa ajudar com doações. Confira e doe:

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI