Minha dica é...

Verão exige atenção especial com a pele

Com a chegada do verão, não é apenas a temperatura que muda, mas também os desejos e preocupações das pessoas. Começam os planos para as férias, as celebrações e, consequentemente, a vontade de estar preparada e bonita para a estação. Segundo pesquisa do Google sobre o comportamento dos consumidores, as buscas no site em dezembro e janeiro têm uma demanda maior do que nos meses de inverno e um dos assuntos predominantes são os cuidados com a pele. Em comparação com o ano anterior, a pesquisa por manchas de sol cresceu 24% e por rugas tiveram um aumento de 67%.

Na pesquisa global, conduzida pela Allergan, sobre beleza feminina do ponto de vista das mulheres, a importância dos cuidados com a pele também foi tema de destaque nas respostas. Ao redor do mundo 81% das entrevistadas se preocupa com manchas e 43% já realizaram um procedimento ou consideram seriamente a possibilidade. No Brasil, 72% das mulheres fizeram uso de preenchedores faciais ou considerariam fazer. No entanto, no verão algumas recomendações precisam ser consideradas. ”A maioria dos tratamentos que não provoca descamação importante ou injúria intensa podem ser feitos na estação mais quente. Toxina botulínica A, preenchimento facial e peelings leves são opções muito procurados”, orienta a dermatologista Dra. Lígia Colucci.
 
O procedimento estético não invasivo mais realizado no mundo, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), é a aplicação de toxina botulínica A, que promove relaxamento muscular, melhorando a contração exagerada dos músculos da face e prevenindo o aparecimento de rugas. Segundo a Dra. Lígia, o tratamento pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto, há possibilidade de aparecerem hematomas e então deve-se evitar a exposição solar até que eles sumam, o que costuma acontecer entre 7 e 10 dias.
 
A maior novidade do segmento é em outro procedimento muito procurado, o preenchimento facial com ácido hialurônico. Trata-se da técnica conhecida como MD Codes, um mapeamento da face para preencher as áreas que promovem um lifting natural do rosto. “Procurar o dermatologista somente para preenchimento de rugas não é mais o comportamento ideal, hoje busca-se a reposição da estrutura perdida ao longo do tempo. É necessário avaliar o conjunto do rosto para conseguir um resultado satisfatório e com naturalidade”, afirma a especialista.
 
Os tratamentos com radiofrequência são indicados no verão, pois usam a termo contração para deixar a pele mais firme, aumentando a produção de colágeno e elastina. Por não deixar marcas, não é necessário evitar a exposição solar

Os peelings e lasers que levam à uma descamação leve também não apresentam restrições. “Não recomendamos os lasers que machucam muito a pele, pois o paciente deve evitar a exposição solar em até 30 dias após o procedimento, sob o risco de ficar com manchas posteriormente”, comenta a Dra. Lígia.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI