IcMagazine

Famosos

Após festa durante quarentena, Gabriela Pugliesi perde patrocinadores e mais de 150 mil seguidores

Após o ocorrido a influencer se desculpou por meio de vídeo no Instagram, mesmo assim ato ganhou grande repercussão nas redes

Modificado em 24/09/2024, 02:50

Influenciadora digital Gabriela Pugliesi

Influenciadora digital Gabriela Pugliesi (Divulgação)

A influenciadora Gabriela Pugliesi perdeu patrocinadores e mais de 150 mil seguidores após se envolver em mais uma polêmica ao reunir amigos efazer uma festa durante a quarentena neste fim de semana . A influencer mostrou nas suas redes sociais os mais de 10 convidados que recebeu e acabou causando grande repercussão.

Após o ocorrido a influencer se desculpou por meio de vídeo no Instagram: "Só estou fazendo esse vídeo para pedir desculpas, do fundo do meu coração. Ontem juntei meia dúzia de amigos aqui em casa, a gente pediu comida, bebeu, eu postei, falei besteira, enfim, estou extremamente arrependida. Fui irresponsável e imatura, to mal comigo mesma. E mais uma vez queria pedir desculpas", disse.

Pugliesi chegou a ser diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19) depois de participar do casamento da irmã em 7 de março, no sul da Bahia e teve de ficar em isolamento social. Agora já está recuperada.

IcMagazine

Gata do Daqui

Gabriela Pugliesi expõe mudanças no corpo após a segunda gestação

Modificado em 17/09/2024, 16:05

Gabriela Pugliesi expõe mudanças no corpo após a segunda gestação

(Reprodução Instagram)

Gabriela Pugliesi, de 39 anos, costuma mostrar nas redes sociais a rotina de exercícios que adotou após o nascimento do segundo filho. Nesta segunda-feira (24), a influenciadora fitness contou, no Instagram, que já havia chegado no peso que tinha antes da gestação, e mostrou a flacidez deixada na região da barriga, comum depois do parto.

"Agora me falam: 'Nossa, você emagreceu!', e, sim, eu sou superfocada e praticamente já voltei ao meu peso normal, mas olhem como a pele muda. Eu não tinha essa flacidez, mas não tem jeito! Eu tive duas gestações meio que seguidas e minha barriga ficou muito grande", disse a loira.

A criadora de conteúdo é mãe de Lion, de 1 ano, e Massimo, de apenas 4 meses. Os dois são frutos da
relação com rapper Túlio Dek.

Ela contou ainda que ganhou cerca de 18 kg nas gestações e explicou que a flacidez é uma reação normal do corpo às mudanças. Gabi ainda exibiu uma foto de quando estava à espera do segundo filho, com um o barrigão à mostra.

(Reprodução Instagram)

(reprodução instagram)

IcEsporte

Esporte

Recebido com festa, Cássio diz que será feliz no Cruzeiro

Goleiro multicampeão deixou o Corinthians após 12 anos e meio defendendo o clube paulista

Modificado em 17/09/2024, 16:24

Chegada de Cássio na Toca da Raposa

Chegada de Cássio na Toca da Raposa
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (21) o que já era de conhecimento geral desde a semana passada. O goleiro Cássio, após 12 anos e meio defendendo o Corinthians, passará a vestir a camisa da agremiação celeste.

O clube mineiro anunciou que fechou com o arqueiro de 36 anos um contrato de três temporadas e meia, com término previsto para dezembro de 2027. O jogador chegou a Belo Horizonte e foi recebido com festa por seus novos torcedores.

Aclamado por centenas no centro de treinamento da equipe, a Toca da Raposa, Cássio falou brevemente sobre o acerto. Por causa das regras da janela de transferências, ele só poderá entrar em campo a partir de 10 de julho.

"Muito feliz e empolgado", afirmou o gaúcho, já com uma camisa do Cruzeiro. "Tenho certeza de que serei muito feliz aqui", acrescentou o arqueiro, que desembarcou na capital mineira em um jatinho do acionista majoritário do clube, Pedro Lourenço.

"É o início. Um grande time começa por um grande goleiro. O Cruzeiro é grande. O tamanho do Cássio representa. O Cruzeiro tem que subir o patamar. Eu sou torcedor. A emoção é muita", declarou Lourenço.

Geral

Festa do Divino Pai Eterno atrai 3,6 milhões de romeiros a Trindade

De acordo com a Afipe, foram realizadas quase 200 celebrações ao longo dos dez dias de festa. Estima-se que somente o show do cantor Roberto Carlos reuniu 100 mil pessoas

Modificado em 19/09/2024, 00:37

Multidão de romeiros na GO-060 caminhando em direção a Trindade

Multidão de romeiros na GO-060 caminhando em direção a Trindade (Reprodução/TV Anhanguera)

LARISSA FEITOSA

A Romaria do Divino Pai Eterno atingiu um novo recorde ao reunir aproximadamente 3,6 milhões de pessoas ao longo dos dez dias de festividades, em Trindade. A estimativa foi realizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Santuário Basílica de Trindade.

Considerada a maior festa religiosa do Centro-Oeste, a tradicional romaria chegou ao fim no domingo (2). De acordo com a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), no total, foram realizadas quase 200 celebrações, desde missas, novenas, procissões, orações do terço, além de batizados e confissões, alvoradas e vigílias.

O tema da Romaria deste ano foi: "O Pai nos chama e envia". O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, diz acreditar que o objetivo foi mais uma vez cumprido.

"Desde o primeiro dia de festa foi uma alegria. A praça do Santuário estava lotada de devotos, e foi aumentando até o último dia. Portanto, tenho certeza de que os romeiros saíram renovados pelo Pai. Atendendo o chamado e seguindo a sua missão", afirmou.

Neste ano, a Romaria contou com o tradicional desfile dos romeiros com carros de boi, que reuniu quase 300 carreiros. Além de um show gratuito do cantor Roberto Carlos, na Praça Santuário. Estima-se que somente o show do rei reuniu 100 mil pessoas.

Para chegar a Trindade, muitos percorrem a pé os 18 quilômetros da Rodovia dos Romeiros. A tradição rendeu à cidade a fama de Capital da Fé de Goiás. A festa religiosa é a terceira maior do país e a primeira do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Geral

Goiás aplica 6,4 mil doses no 1º dia de ampliação de faixa etária da vacina bivalente

No dia anterior ao anúncio da proteção de reforço contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, foram administradas 5,2 mil doses. Crescimento é considerado tímido

Modificado em 19/09/2024, 00:26

Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia: procura abaixo do esperado

Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia: procura abaixo do esperado
 (Fábio Lima)

Um total de 6,4 mil doses de reforço bivalente da vacina contra a Covid-19 foram administradas em Goiás, nesta terça-feira (25). A data foi o primeiro dia da ampliação do uso do imunizante para pessoas com 18 anos ou mais. O número foi pouco maior do que o registrado no dia anterior, segunda-feira (24), quando 5,2 mil doses foram administradas no estado, o que aponta uma procura ainda tímida por parte da população. Os dados são do Vacinômetro da Covid-19, do Ministério da Saúde.

Ao todo, Goiás já aplicou 266 mil doses do reforço bivalente. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), até o momento, o Ministério da Saúde já enviou 751,5 mil doses de reforço bivalente para o estado, sendo que 571,8 mil foram distribuídas aos municípios. A secretaria ainda conta com um estoque com 179,7 mil doses que serão distribuídas às cidades goianas em maio. Está previsto o recebimento de uma nova remessa do Ministério da Saúde, com 87,5 mil doses, na primeira semana de maio.

Ampliação

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos na noite desta segunda-feira (24). O objetivo foi reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo País. Cerca de 97 milhões de brasileiros podem ser vacinados nesta etapa.

Até então, as doses eram destinadas apenas para um público-alvo: idosos, imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, habitantes e funcionários de instituições de longa permanência, pessoas com deficiência, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e ainda adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Em Goiás, a adesão do público-alvo a vacinação com o reforço bivalente não estava dentro do esperado. Ela teve início no dia 27 de fevereiro de 2023. Até o dia 9 de abril, só tinham sido administradas 181,8 mil doses de reforço bivalente em Goiás, sendo que a meta era alcançar um público-alvo de 1,5 milhão de pessoas.

Municípios

Em Goiânia, apesar de a procura ter aumentado com a ampliação do público, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que ainda é preciso melhorar a adesão. A SMS de Aparecida de Goiânia também comunicou que a procura no município está abaixo do esperado.

Na capital, a SMS fez uma parceria com a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) para vacinar os trabalhadores dos hospitais associados contra a Covid-19 e a Influenza, já que as duas podem ser aplicadas ao mesmo tempo. Além disso, no dia 6 de maio, a pasta irá promover um 'Dia D' da vacinação na cidade.

"É de extrema importância que a população entenda que a vacina é a forma mais eficaz de proteção contra essas a doença. Por isso, é preciso que procurem os postos. Durante a semana são 73 salas e nos feriados e finais de semana três locais: Centro Municipal de Saúde (CMV), no Setor Pedro Ludovico, Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Urias Magalhães e Ciams Dr. Domingos Viggiano, o antigo Ciams Jardim América", diz Durval Pedroso, secretário municipal de Saúde de Goiânia.

A grande novidade da dose de reforço bivalente é que ela também protege contra a variante ômicron, prevalente em todo o mundo, e as suas subvariantes. Para receber o reforço é necessário ter mais de 18 anos e ter tomado ao menos duas doses do esquema primário com a vacina monovalente ou como dose de reforço, dentro de um intervalo mínimo de quatro meses.