IcMagazine

Famosos

Ator de 'Bridgerton' nega rumores de romance na vida real com protagonista da série

Os protagonistas da produção riram dos boatos que começaram a circular pela internet

Folhapress

Modificado em 21/09/2024, 01:25

Bridgerton

Bridgerton (@regejean)

O casal principal da série "Bridgerton", formado pelos atores Phoebe Dynevor, 25, e Regé-Jean Page, 31, não estão namorando na vida real. Os protagonistas da produção, na verdade, riram dos boatos que começaram a circular pela internet.

"Acho que tudo o que você precisa saber está na câmera. É por isso que apresentamos tudo tão bem para você", brincou Regé-Jean Page, à revista People. "Todas as faíscas saíram dos belos roteiros que nos foram entregues, então acho que esse material é mais do que suficiente", acrescentou o ator.

Baseado na série de romances mais vendidos de Julia Quinn, "Bridgerton" segue as estimadas famílias da alta sociedade britânica e suas buscas românticas através das lentes de uma misteriosa colunista de fofocas, Lady Whistledown, dublada por Julie Andrews.

A série estreou na Netflix em 25 de dezembro e se tornou uma das séries originais mais assistidas na plataforma de streaming.

O sucesso da produção chegou a colocar Regé-Jean Page entre os próximos cotados a protagonizar a franquia 007. A notícia, segundo a revista Variety, foi gerada por uma casa de apostas.

Em entrevista ao Tonight Show, ele disse que só passa de rumores, mas são os melhores boatos que ele poderia ouvir. "A internet acha muitas coisas e essa é uma das mais agradáveis".

Geral

Casal é detido após escrever declaração de amor em letreiro de Senador Canedo

A informação foi confirmada pela Guarda Civil Municipal e pela prefeitura da cidade, que perceberam a ação do casal por meio de câmeras de monitoramento

Modificado em 17/09/2024, 16:03

Casal foi flagrado por câmeras de monitoramento da cidade

Casal foi flagrado por câmeras de monitoramento da cidade
 (Divulgação/Guarda Civil Municipal)

++SAMANTHA SOUZA++

Um casal foi detido após escrever declaração de amor no letreiro de Senador Canedo, cidade da região Metropolitana de Goiânia. A informação foi confirmada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela prefeitura da cidade, que perceberam a ação do casal por meio de câmeras de monitoramento.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do casal até a última atualização deste texto.

Nas imagens, é possível ver quando o casal chega em um carro branco, por volta das 10h de domingo (28). Eles descem, vão até o letreiro e escrevem no coração. Após a declaração, a mulher chega a tirar uma foto.

Minutos depois, eles são surpreendidos por uma equipe da guarda, que acompanhou a ação dos dois por meio das câmeras. De acordo com o comandante da GCM de Senador Canedo, Alexandre Ribeiro, ao serem abordados, o homem, de 30 anos, chegou a negar o crime.

"A equipe solicitou o documento dele, ele disse que estava no carro. Foi lá, pegou e a equipe confirmou que era o mesmo nome que estava no coração", explicou o comandante.

Diante dos fatos, os agentes encaminharam o casal para uma delegacia. A jovem de 18 anos foi ouvida e liberada. "Ela disse que o ato foi uma declaração de amor dele para ela", detalhou o comandante, que também informou que o homem foi ouvido e permaneceu preso.

Segundo a GCM, ele deve responder pelo crime de dano qualificado cometido contra patrimônio público.

O comandante da GCM também informou que crimes como este têm sido recorrentes na cidade. No último mês, foram registrados ao menos três. Em um dos casos, um dos suspeitos chegou a divulgar a ação nas redes sociais, o que facilitou que a polícia chegasse até ele.

"Alguns deles não têm conhecimento de lá é monitorado. Outros vão de turma, aí um fica na frente para quem estiver passando não ver, mas não tem como esconder das câmeras. Lá é monitorado 24h", disse.

IcMagazine

Famosos

Rodolffo fala de ficada com Juliette e sobre não terem se beijado no BBB21

Cantor afirmou que ficaria novamente com a paraibana

Modificado em 20/09/2024, 00:12

Rodolffo e Juliette durante confinamento no BBB21

Rodolffo e Juliette durante confinamento no BBB21 (Reprodução/ Instagram/ @irodolffo)

Rodolffo assumiu que já ficou com Juliette Freire, campeã do BBB21. A revelação foi durante a participação do sertanejo no quadro "Pego, Penso ou Passo", do canal de Matheus Mazzafera. O cantor contou ainda porque não ficou com a paraibana dentro do reality e afirmou que ficaria novamente.

Durante o bate-papo, Mazzafera perguntou se eles já tinham ficado. Rodolffo respondeu que sim. Neste momento, o youtuber questionou se eles poderiam ficar novamente e o sertanejo sem graça disse sim. Vale lembrar que anteriormente, Juliette já tinha admitindo que paquerou o cantor.

Apaixonasse de verdade

O sertanejo explicou que quando entrou no BBB21 decidiu que "só ia viver um relacionamento lá dentro se fosse pra valer, não ia brincar com alguém, ficar por ficar, até porque, lá dentro, nem tem como, porque você vai acordar e a pessoa vai estar lá. Então, se você beijou num dia, eu ficaria super sem graça de levantar e não olhar na cara da pessoa. Se beijo, ia virar casal. Mas só faria isso se apaixonasse de verdade e acabou que não rolou. Se fosse pra achar alguém lá dentro, seria para o resto da vida".

Ainda na entrevista, o sertanejo afirmou que ficaria com Luísa Sonza, Hariany Almeida, Bianca Andrade, Anitta, Isis Valverde, Kerline.

Geral

Casal de Anápolis consegue FGTS para fertilização in vitro

Justiça autorizou de forma inédita que casal homoafetivo utilizasse FGTS para custear método de reprodução assistida

Modificado em 21/09/2024, 01:03

Jordana e Mariane, que vivem em Anápolis, conseguiram realizar um sonho graças a decisão inédita que permitiu o saque do FGTS

Jordana e Mariane, que vivem em Anápolis, conseguiram realizar um sonho graças a decisão inédita que permitiu o saque do FGTS (Wildes Barbosa/O Popular)

Desde que se casaram, o sonho de Mariane Stival, de 41 anos, e Jordana Fonseca, de 27 anos, sempre foi exercerem a dupla maternidade. Quando a gestação do pequeno Giuseppe, que deve chegar ao mundo em julho, foi descoberta, elas se sentiram completas.

Entretanto, para que a gravidez ocorresse, elas precisaram se submeter a um método de reprodução assistida, que é dispendioso.

Em uma decisão inédita no Brasil, o juiz federal Alaôr Piacini, da Subseção Judiciária de Anápolis, autorizou Mariane fazer um saque parcial no valor de R$ 28 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dela para custear a fertilização in vitro que permitiu que elas engravidassem. Jordana é quem carrega o bebê. Ela está grávida de 30 semanas. Entretanto, os óvulos são de Mariane. "Já estávamos felizes, agora estamos ainda mais", diz Mariane.

Uso emergencial

Mariane e Jordana já queriam engravidar há algum tempo. Entretanto, a baixa reserva ovariana de Mariane, por causa da idade, fez com que o tratamento de reprodução assistida se tornasse urgente. "Enquanto eu tinha cerca de quatro óvulos, a Jordana tinha em torno de 20. Daqui a alguns meses eu poderia nem ter", esclarece.

O direito ao planejamento familiar está protegido pela Constituição Federal. É uma atribuição do Sistema Único de Saúde (SUS) garantir toda a assistência médica e fornecer todos os métodos cientificamente aceitos para dar início a uma gestação. Entretanto, as poucas unidades de saúde especializadas nesse tipo de reprodução assistida e as longas filas de espera não permitiriam que Mariane conseguisse aguardar. Com base nisso, houve a decisão judicial favorável.

Com a urgência do procedimento e a necessidade de capitalizar dinheiro para dar início ao tratamento, em uma conversa de Mariane, que é professora e advogada, com um colega de trabalho, o advogado Jefferson Luiz Maleski, que cuidou do caso, surgiu a ideia de usar o FGTS. "Infelizmente, a reprodução assistida é cara. Já estávamos pagando, economizando. Conversando com o Jefferson, surgiu essa ideia e ele entrou com a ação", explica Mariane.

Família

Mariane já é mãe de Maria Eduarda, de 14 anos, que vive com o casal. Ela e a esposa começaram a namorar no final de 2018 e se casaram em 2019. A vontade de ter um bebê fruto do relacionamento sempre existiu. "Eu sempre tive vontade de ser mãe e, quando conheci a Mariane, isso aumentou. Queria ser mãe com ela do meu lado", conta Jordana.

Depois de uma visita a uma clínica de fertilização, em Goiânia, elas começaram os procedimentos para engravidar no início de 2020. O sêmen usado para fecundar o óvulo de Mariane veio de um banco internacional de doadores. Ao todo, o casal conseguiu fertilizar três embriões, sendo que dois foram transferidos para Jordana. "Tínhamos muita vontade de ter gêmeos", conta Jordana.

Entretanto, apenas a gestação de Giuseppe evoluiu. "Mesmo assim ficamos muito felizes. A chance de uma transferência dar certo na primeira vez é de 25%", relata Mariane. Atualmente, mãe e filhos estão saudáveis e toda a família ansiosa pela chegada do bebê. "Ele vai ser o primeiro neto da minha família e o primeiro bisneto de ambas", diz Jordana.

O bebê é a peça que faltava para a vida da família ficar completa. "Minha avó, de 90 anos, me liga e manda mensagens fazendo orações perguntando como o Giuseppe está. Toda a família está envolvida com a chegada dele", alegra-se Mariane.

Dupla maternidade

O casal conta que está muito feliz com a decisão judicial, especialmente pelo fato dela ter ocorrido em prol de uma família composta por duas mães. "Estamos nos sentindo muito acolhidos pelas nossas famílias", afirma Mariane. "Nós estamos muito contentes em mostrar que existem opções viáveis para famílias com a nossa configuração também poderem realizar o sonho de se tornarem mães", afirma Jordana.

Decisão abre precedentes

A decisão judicial inédita concedendo autorização para que a advogada e professora Mariane Stival, de 41 anos, fizesse o saque parcial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para custear a reprodução assistida dela e da esposa abre precedentes para que outras famílias possam tentar o mesmo. "Isso vai permitir que muitas pessoas realizem sonhos. As pessoas têm que saber que isso é possível para qualquer casal, seja homoafetivo ou não", diz Mariane.

O advogado Jefferson Luiz Maleski, que é especialista em direito fiduciário - casos envolvendo FGTS - e foi o responsável pela ação de Mariane, explica que apesar de na época que em que entrou com a ação não existir nenhuma decisão favorável, ele resolveu tentar.

Pela Lei 8.056/90, as hipóteses relacionadas a tratamentos de saúde para saque total ou parcial do FGTS são para os casos de trabalhadores ou dependentes que tenham HIV, diagnóstico de câncer, que estejam em estágio terminal de doença rara grave e/ou quando o trabalhador com deficiência, por prescrição médica, necessitar de órtese ou prótese. Por isso, para casos como o de Mariane é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

Entretanto, Maleski aponta que é preciso contratar um advogado especialista nesse tipo de assunto para que as famílias consigam ter sucesso. "Esse tipo de trabalho fica próximo do direito trabalhista, mas também do direito familiar e da saúde", diz.

Na decisão, que foi proferida em abril e não cabe recurso, o juiz federal Alaôr Piacini concordou que o rol de situações apresentado na lei tem um caráter apenas explicativo das situações mais comuns que permitem o saque do dinheiro.

"Não se poderia exigir do legislador a previsão de todas as situações fáticas ensejadoras de proteção ao trabalhador, mediante a autorização para levantar o saldo de FGTS", argumentou o magistrado.

O uso emergencial do recurso também foi levado em conta. "A questão se assemelha de certa forma à hipótese de um tratamento de saúde grave, razão pela qual entendo plenamente possível o saque do valor necessário ao custeio do tratamento almejado", diz outro trecho da decisão.

O resultado positivo da ação poderá servir agora de exemplo para outras diversas famílias que desejam fazer o mesmo. "Para justificar a ação, usei os diretos à vida, à família e à saúde, que estão presentes na nossa Constituição. Fico muito feliz e satisfeito com o resultado. Sem dúvidas, é histórico. Isso vai permitir com que muitas famílias consigam o mesmo", acredita o advogado.

IcMagazine

Famosos

'Bridgerton' e 'Nomadland' estão entre indicados do PGA Awards; confira a lista

Os prêmios se dividem em nove categorias

Modificado em 21/09/2024, 01:18

Bridgerton

Bridgerton (@regejean)

O Producers Guild of America, sindicato que representa produtores de cinema e televisão dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (8) os indicados ao PGA Awards, uma das principais premiações do setor e um dos termômetros para o Oscar.

Os prêmios recém-anunciados são destinados aos produtores dos títulos e se dividem em nove categorias. São elas, em cinema, as de melhor produção de um filme e melhor produção de uma animação e, em televisão, produção em série de drama, série de comédia, minissérie, filme para a TV ou o streaming, programa de não ficção, programa de entretenimento ao vivo ou talk show e programa de competição.

A cerimônia do PGA Awards está marcada para o dia 24 de março e vai acontecer de forma virtual, como o Globo de Ouro. Os troféus da parte de cinema costumam ser boas apostas de quais longas chegarão à corrida pelo Oscar de melhor filme.

Confira abaixo os títulos indicados e seus produtores -quando estes não estão sinalizados, significa que a elegibilidade dos produtores ainda está sob avaliação.

*

PRÊMIO DARRYL F. ZANUCK AWARD DE MELHOR PRODUÇÃO DE UM FILME

  • "Borat: Fita de Cinema Seguinte" (Sacha Baron Cohen, Monica Levinson, Anthony Hines)
  • "Judas e o Messias Negro" (Charles D. King, Ryan Coogler, Shaka King)
  • "A Voz Suprema do Blues" (Denzel Washington, Todd Black)
  • "Mank" (Ceán Chaffin, Eric Roth, Douglas Urbanski)
  • "Minari" (Christina Oh)
  • "Nomadland" (Frances McDormand, Peter Spears, Mollye Asher, Dan Janvey, Chloé Zhao)
  • "Uma Noite em Miami" (Jess Wu Calder & Keith Calder, Jody Klein)
  • "Bela Vingança" (Josey McNamara, Ben Browning, Ashley Fox, Emerald Fennell)
  • "O Som do Silêncio" (Bert Hamelinck, Sacha Ben Harroche)
  • Os 7 de Chicago (Marc Platt, Stuart Besser)
  • MELHOR PRODUÇÃO DE UM FILME EM ANIMAÇÃO

  • "Os Croods 2: Uma Nova Era" (Mark Swift)
  • "Dois Irmãos" (Kori Rae)
  • "A Caminho da Lua" (Gennie Rim, Peilin Chou)
  • "Soul" (Dana Murray)
  • "Wolfwalkers" (Paul Young, Nora Twomey, Tomm Moore, Stéphan Roelants)
  • PRÊMIO NORMAN FELTON DE MELHOR PRODUÇÃO EM SÉRIE DE DRAMA

  • "Better Call Saul"
  • "Bridgerton"
  • "The Crown" (Peter Morgan, Suzanne Mackie, Stephen Daldry, Andy Harries, Benjamin Caron, Matthew Byam Shaw, Robert Fox, Michael Casey, Andy Stebbing, Martin Harrison, Oona O'Beirn)
  • "The Mandalorian" (Jon Favreau, Dave Filoni, Kathleen Kennedy, Colin Wilson, Karen Gilchrist, John Bartnicki, Carrie Beck)
  • "Ozark" (Jason Bateman, Chris Mundy, Bill Dubuque, Mark Williams, Patrick Markey, John Shiban, Miki Johnson, Matthew Spiegel, Erin Mitchell, Martin Zimmerman, Peter Thorell, Danny Thomas)
  • MELHOR PRODUÇÃO DE SÉRIE DE COMÉDIA

  • "Segura a Onda"
  • "The Flight Attendant" (Greg Berlanti, Kaley Cuoco, Steve Yockey, Meredith Lavender, Marcie Ulin, Sarah Schechter, Suzanne McCormack, Jess Meyer, Raymond Quinlan, Jennifer Lence, Erika Kennair)
  • "Schitt's Creek" (Eugene Levy, Daniel Levy, Andrew Barnsley, Fred Levy, David West Read, Ben Feigin, Michael Short, Kurt Smeaton, Kosta Orfanidis)
  • "Ted Lasso" (Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Jeff Ingold, Bill Wrubel, Liza Katzer, Jane Becker, Jamie Lee, Kip Kroeger, Brendan Hunt, Tina Pawlik, Joe Kelly)
  • "What We Do in the Shadows" (Jemaine Clement, Taika Waititi, Paul Simms, Scott Rudin, Garrett Basch, Eli Bush, Stefani Robinson, Sam Johnson, Marika Sawyer, Derek S. Rappaport)
  • PRÊMIO DAVID L. WOLPER DE MELHOR PRODUÇÃO DE MINISSÉRIE

  • "I May Destroy You"
  • "Normal People" (Lenny Abrahamson, Sally Rooney, Ed Guiney, Andrew Lowe, Emma Norton, Anna Ferguson, Catherine Magee)
  • "O Gambito da Rainha" (William Horberg, Allan Scott, Scott Frank, Marcus Loges, Mick Aniceto)
  • "The Undoing" (Susanne Bier, David E. Kelley, Per Saari, Nicole Kidman, Bruna Papandrea, Stephen Garrett, Celia Costas, Deb Dyer)
  • "Nada Ortodoxa" (Anna Winger, Henning Kamm, Alexa Karolinksi)
  • MELHOR FILME PARA A TV OU O STREAMING

  • "Bad Education" (Fred Berger, Eddie Vaisman)
  • "Natal com Dolly Parton"
  • "Hamilton" (Thomas Kail, Lin-Manuel Miranda, Jeffrey Seller)
  • Jane Goodall: The Hope
  • "What the Constitution Means To Me"
  • MELHOR PRODUÇÃO DE PROGRAMA DE NÃO FICÇÃO

  • "60 Minutes" (Bill Owens)
  • "The Last Dance"
  • "Laurel Canyon"
  • "McMillion$"
  • "A Máfia dos Tigres"
  • MELHOR PRODUÇÃO DE PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO AO VIVO OU TALK SHOW

  • "8:46 - Dave Chappelle"
  • "The Daily Show with Trevor Noah"
  • "Last Week Tonight with John Oliver"
  • "The Late Show with Stephen Colbert"
  • "Saturday Night Live"
  • MELHOR PRODUÇÃO DE PROGRAMA DE COMPETIÇÃO

  • "The Amazing Race" (Jerry Bruckheimer, Bertram van Munster, Jonathan Littman, Elise Doganieri, Mark Vertullo, Phil Keoghan)
  • "The Masked Singer"
  • "Mandou Bem"
  • "RuPaul's Drag Race"
  • "The Voice"