IcMagazine

Famosos

BBB 20 foi o programa de TV que mais gerou tuítes no mundo em 2020; confira ranking

Foram mais de 278 milhões de tuítes, o que equivale a dez vezes o número gerado pela edição de 2019 do mesmo programa

Folhapress

Modificado em 24/09/2024, 00:11

BBB 20 foi o programa de TV que mais gerou tuítes no mundo em 2020; confira ranking

(TV Globo)

A TV e o cinema continuam sendo os principais assuntos de discussão nas redes sociais. Nesta terça-feira (8), o Twitter divulgou um levantamento sobre os principais temas abordados entre os usuários ao longo do ano. Só sobre essas duas áreas do entretenimento, foram gerados mais de 7 mil tuítes por segundo em 2020.

Segundo o estudo, a 20ª edição do Big Brother Brasil, da Globo, alcançou o topo do ranking de programas mais comentados na plataforma em todo o mundo. Foram mais de 278 milhões de tuítes, o que equivale a dez vezes o número gerado pela edição de 2019 do mesmo programa.

Entre os reality shows mais comentados do Brasil, claro, ele também aparece em primeiro lugar. É seguido por A Fazenda 12, da Record, De Férias com o Ex, da MTV Brasil, Masterchef Brasil, da Band, e The Voice Kids, da Globo.

Entre as novelas, uma reprise está no topo do ranking. E nem se trata de uma das edições especiais ocasionadas pela pandemia. Foi mesmo uma trama que já estava no ar na sessão Vale à Pena Ver de Novo, da Globo. Trata-se da novela "Avenida Brasil", de 2012.

Além da história de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), aparecem na lista, na ordem: "Totalmente Demais" (Globo), "Fina Estampa" (Globo), "Amor de Mãe" (Globo), "A Força do Querer" (Globo), "Apocalipse" (Record), "Salve-se Quem Puder" (Globo), "Malhação - Viva a Diferença" (Globo), "Éramos Seis" (Globo) e "As Aventuras de Poliana" (SBT).

Entre os programas de notícias ou variedades, o mais comentado foi o Jornal Nacional (Globo), seguido pelo Fantástico (Globo), pelo Cidade Alerta (Record), pelo Jornal da Record e pelo Encontro (Globo).

Já as séries que mais fizeram os brasileiros a falar na plataforma foram, na ordem, "Grey's Anatomy", "Brooklyn Nine-Nine", "The Vampire Diaries", "The 100", "Teen Wolf", "Riverdale", "Game of Thrones", "Peaky Blinders", "How I Met Your Mother" e "The Walking Dead".

Entre os filmes, os mais comentados pelos brasileiros foram "Os Vingadores: Ultimato", "Pantera Negra", "Frozen 2", "Black Is King", "Parasita", "A Barraca do Beijo 2", "Aves de Rapina", "Democracia em Vertigem", "A Barraca do Beijo" e "Batman".

Outro assunto relacionado ao mundo do cinema, a morte de Chadwick Boseman, foi destaque na plataforma. O anúncio do falecimento do ator foi a publicação mais curtida da história do Twitter.

O Brasil também teve destaque no estudo como o país que mais comentou no Twitter sobre o MTV VMA 2020, além de ser o segundo país que mais falou sobre o Oscar e o Emmy deste ano. Também ficou em terceiro nos comentários sobre o Billboard Music Awards 2020.

Na área musical, o destaque foi o sertanejo. As conversas sobre o ritmo cresceram mais de duas vezes com relação a 2019. Foram dez vezes mais tuítes diários sobre o gênero e participação de cinco vezes mais pessoas.

As bandas ou cantores mais comentados pelos brasileiros foram, na ordem: BTS, Manu Gavassi, Louis Tomlinson, Any Gabrielly, Blackpink, Anitta, Marília Mendonça, Justin Bieber, Exo e Twice.

Já as lives mais mencionadas foram as seguintes: Marília Mendonça, Luan Santana, Péricles, Gusttavo Lima, One World: Together at Home, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Ludmilla, Anitta (no festival Latinos Unidos) e Henrique e Juliano.

FACEBOOK

O Facebook também divulgou nesta terça-feira (8), os dez momentos da cultura pop que mais geraram engajamento na plataforma. De acordo com a rede social, eles foram determinados " pela combinação dos top momentos de um único dia ao longo do ano com as principais formas como as pessoas usaram os aplicativos do Facebook para se reunir em torno desses momentos".

Os top 10 momentos da cultura pop do Facebook são: o documentário "The Last Dance", de Michael Jordan; o especial de Dave Chappelle na Netflix; a música "WAP", de Cardi B e Megan Thee Stallion; o lançamento do álbum "Golden", de Harry Styles; a vitória dos Los Angeles Lakers no Campeonato da NBA de 2020; o anúncio da gravidez de Katy Perry em um videoclipe; a música "Savage", de Megan Thee Stallion; o show de Shakira e Jennifer Lopez no intervalo do Super Bowl; a série documental "A Máfia dos Tigres" da Netflix; e o Show de Páscoa de Andrea Bocelli em Milão, na Itália.

No Brasil, o maior destaque foi a final da UEFA Champions League, que se tornou o jogo mais assistido na história do Facebook em todo o mundo. Foram 13,7 milhões de pessoas na América Latina tendo assistido a pelo menos um minuto da partida.

Também tiveram destaque as homenagens ao ator Flávio Migliaccio, dos cantores Moraes Moreira e Eddie VanHalen, do jogador de basquete Kobe Bryant e do ex-jogador de futebol Maradona, todos mortos neste ano.

Só este último foi mencionado mais de 21 milhões de vezes no Facebook em todo o mundo no dia 25 de novembro. Já a morte de Bryant foi o momento mais discutidono Facebook em todo o mundo (EUA, México e Filipinas compartilharam o maior número de postagens e stories sobre o tema).

A plataforma cita ainda os músicos Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, e a Viradouro, que conquistou o título do Carnaval carioca em fevereiro. Também tiveram destaques os jogos, em especial "Free Fire - Battlegrounds", "Grand Theft Auto V" e "Call of Duty: Warzone", que foram os mais transmitidos pelos gaming creators no Facebook no Brasil.

Geral

X tem instabilidade no Brasil e em outros países nesta segunda-feira

No Brasil, houve dois picos de queixas nesta manhã

Procurado, o X não respondeu até a publicação desta reportagem

Procurado, o X não respondeu até a publicação desta reportagem (Reprodução / X)

A rede social X (antigo Twitter) está com instabilidade na manhã desta segunda-feira (10) com os usuários reportando problemas para se conectar à plataforma no Brasil e em outros países como EUA, Alemanha e Japão.

No site Downdetector, que monitora falhas em aplicativos e sites, houve dois picos de queixas no Brasil nesta manhã. Entre 6h41 e 7h11, os usuários reportavam dificuldades para acessar o X, sendo que o pico ocorreu às 6h56, com 4.332 informes.

Conta de Alexandre de Moraes é desativada no X
Suprema Corte mantém lei contra TikTok e aplicativo deve sair do ar nos EUA
Golpe do falso Elon Musk: Inteligência artificial foi usada em áudios para convencer idosa a dar dinheiro

Às 10h41, a rede social voltou a apresentar instabilidade e 4.281 usuários reportaram problemas para acessar o X às 11h01. As queixas caíram a partir das 11h37.

Através do Downdetector, os usuários também reportaram suas reclamações em outros países como EUA, Itália, França, Reino Unido, Alemanha e Japão.

Nos EUA, houve 39.925 queixas às 11h05 (horário de Brasília), enquanto no Japão o pico foi de 91.673 às 6h57 (de Brasília). Os horários de alta nas queixas foram semelhantes ao ocorrido no Brasil.

Procurado, o X não respondeu até a publicação desta reportagem.

Nas redes sociais, os usuários que conseguiam se conectar ao X reclamavam da instabilidade, ironizando o fato de não terem onde reclamarem.

IcMagazine

Famosos

Yasmin Brunet fala sobre diagnóstico de Lipedema após BBB

Em entrevista ao Fantástico, modelo contou que descobriu a condição depois de participar do Big Brother Brasil de 2024

Modificado em 10/03/2025, 08:08

Modelo e influenciadora Yasmin Brunet.

Modelo e influenciadora Yasmin Brunet. (Reprodução/Redes Sociais)

Yasmin Brunet, 36, falou sobre lipedema, uma doença que às vezes é confundida com celulite. A modelo foi uma das entrevistadas do Fantástico deste domingo (9) e contou como descobriu a condição. O programa dominical fez um especial sobre a doença.

A modelo contou que, ao sair do BBB 24, descobriu a doença que, até então, parecia ser somente uma retenção de líquido."Fazia muita massagem que doía demais, me deixava roxa", disse.

Lipedema é uma doença crônica caracterizada pelo acúmulo anormal e doloroso de gordura, principalmente nas pernas e, em alguns casos, nos braços, que afeta predominantemente mulheres.

Ela revelou que se preocupava em se tapar durante o reality, para não perceberem os inchaços. "Um dos motivos que eu não queria ir [para o BBB] é que perceberiam que eu morria de vergonha, e de fato, viram. E foi um alívio, porque arrancaram um band-aid de algo que tentei esconder por tanto tempo, e estava lá exposto, não tinha mais o que fazer."

A modelo contou ter perdido 15kg ao procurar um profissional e começado a fazer dieta e exercícios focados."Meu lipedema afeta principalmente do joelho para baixo, mas também um pouco na coxa. Eu estava super inflamada. No BBB, engordei muito. Já entrei um pouco 'acima do peso' porque estava inflamada, e lá engordei mais ainda. Nunca estive tão inflamada na minha vida. Sentia muita dor e sempre pedia remédio para a produção. Até então, eu não sabia que tinha lipedema. Achava que era problema de circulação", contou a modelo ao jornal O Globo.

Brunet buscou tratamentos para o acúmulo de gordura, mas sem sucesso. "Já tinha ido a angiologistas e especialistas vasculares. Sempre me diagnosticavam com edema linfático. Quem sofre disso toma diuréticos e faz massagens para reter menos líquido, mas eu nunca melhorava. Não fazia massagem porque, quando tocavam minha perna, eu gritava de dor. A sensação de estar inflamada com lipedema é como tocar em uma ferida aberta. Não suportava o toque", desabafou.

A filha de Luiza Brunet explicou como o lipedema agravado pode impactar em sua rotina. "Quando o lipedema está muito inflamado, como acontecia comigo no BBB, você não consegue ficar em pé, andar, nem se movimentar direito. Sente peso, dor, desconforto e perde mobilidade. Não consegue correr, ficar muito tempo em pé ou sentado porque tudo dói. É um desconforto constante", listou.

Geral

Conta de Alexandre de Moraes é desativada no X

Perfil do ministro do Supremo Tribunal Federal no X, ex-Twitter, aparece sem acesso desde a manhã desta sexta-feira

Modificado em 21/02/2025, 11:50

STF ainda não se manifestou sobre a exclusão da conta e o que a teria motivado

STF ainda não se manifestou sobre a exclusão da conta e o que a teria motivado (Print/redes sociais)

A conta do ministro Alexandre de Moraes no X, ex-Twitter, apareceu desativada na manhã desta sexta-feira (21). O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) tem promovido uma série de decisões duras contra a plataforma do empresário Elon Musk.

O STF ainda não se manifestou sobre a exclusão da conta e o que a teria motivado.

Na última quarta-feira (19), Moraes determinou que o X faça de "imediato" o pagamento de R$ 8,1 milhões aos cofres públicos referentes à multa imposta pelo magistrado à plataforma no ano passado.

A ordem foi decretada nos autos de inquérito que tem como alvo o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, instaurado a pedido da jornalista Juliana Dal Piva, autora do livro "O Negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro" (editora Zahar).

O magistrado afirma que no dia 12, no entanto, os advogados constituídos pela empresa no Brasil responderam que não tinham poderes para receber intimação referente ao Rumble, uma vez que não eram representantes legais, e no dia 17 renunciaram ao mandato judicial.

Moraes afirma, então, que a lei brasileira estabelece que as empresas estrangeiras que operam no Brasil precisam ter representantes em território nacional, o que o Rumble deve providenciar em até 48 horas, "sob pena de suspensão imediata das atividades da empresa" no país.

Nesta quinta-feira (20), o CEO do Rumble, Chris Pavlovski, escreveu um post em que disse ter recebido nova determinação de Moraes, mas não revelou o conteúdo.

Oi @alexandre. Recebemos mais uma ordem ilegal e sigilosa na noite passada [quarta-feira, 19], exigindo nosso cumprimento até amanhã à noite. Você não tem autoridade sobre o Rumble aqui nos EUA, a menos que passe pelo governo dos Estados Unidos. Repito --- nos vemos no tribunal", diz a publicação, feita em português e inglês.

Reportagem da Folha mostrou que o Rumble e a empresa de mídia do presidente dos EUA, Donald Trump, entraram com uma ação conjunta contra Moraes em um tribunal federal americano.

As plataformas afirmam que recentes ordens de Moraes determinando que o Rumble feche a conta de Allan dos Santos e forneça os seus dados de usuário violam a soberania dos Estados Unidos, a Constituição americana e as leis do país. As ordens de Moraes foram emitidas de forma sigilosa e proíbem que o Rumble divulgue seu teor.

Na quarta-feira (19), Pavlovski escreveu nas redes sociais que o Rumble não cumprirá o que chamou de "ordens ilegais" de Moraes.

Popular entre influenciadores da direita, o Rumble anunciou seu retorno ao Brasil no início de fevereiro.

A medida foi anunciada um dia depois de Moraes ter revogado a suspensão das contas em redes sociais do influenciador Monark. O Rumble estava entre as plataformas em que o podcaster havia sido bloqueado.

IcMagazine

Famosos

Gracyanne Barbosa faz performance no pole dance durante Festa da Líder Eva

Participantes se divertiram com estrutura disponível na comemoração

Modificado em 20/02/2025, 09:30

undefined / Reprodução

A Festa da Líder Eva animou os participantes do BBB 25, na madrugada desta quinta-feira (19). Ao som de "Toxic", hit de Britney Spears, Gracyanne Barbosa se apresentou no pole dance disponível na decoração.

Enquanto a musa fitness dançava, os demais brothers e sisters observavam e aplaudiam. Na sequência, mais participantes se divertiram no pole. "Envolver", de Anitta, começou a tocar e Daniele e Diego Hypolito também se apresentaram.

Diego pediu dicas para a musa fitness de como fazer um movimento específico e ela o ensinou. Aline, então, tentou replicar e acabou caindo do pole dance, arrancando risadas dos demais.