IcMagazine

Famosos

Conheça o vilão Theo, novo personagem de Emilio Dantas

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé estreia em janeiro na faixa das 19 horas

Modificado em 19/09/2024, 00:06

O ator Emílio Dantas vive o vilão Theo, em Vai na Fé

O ator Emílio Dantas vive o vilão Theo, em Vai na Fé (João Miguel Júnior / Globo)

Em Vai na Fé, próxima trama das 19 horas da Rede Globo, que estreia neste mês de janeiro, quem conhece Theo (Emílio Dantas) não imagina que por trás da imagem do empresário de sucesso se esconde um homem sem escrúpulos. Seu casamento com Clara (Regiane Alves) também passa longe de ser uma relação bonita e saudável.

Tudo isso porque Theo se porta socialmente como um homem respeitável e um pai de família exemplar, mas essa não é a verdade. Na juventude, ao lado dos inseparáveis amigos Ben (Samuel de Assis) e Simas (Marcos Veras), Theo se destacava por ser um cara muito gente fina, que resolvia tudo, sempre com muito jogo de cintura. Mas a real é que sempre agiu com segundas intenções e queria levar vantagem em tudo.

Theo conheceu Ben e Lumiar (Carolina Dieckmann) na faculdade de direito, mas nunca se formou. Enxerga no amigo Ben a dicotomia de tudo o que gostaria de ser e tudo o que mais despreza. Embora amigos de longa data, o tempo foi criando um abismo ético e moral entre os dois. Quando estão juntos, Theo costuma brincar de seduzir Lumiar na frente de Ben, o que incomoda mais a ela do que a ele, que confia totalmente no amigo. Dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade...

Com Ben e Simas, Theo saía das baladas da Zona Sul para os bailes funk da Zona Norte. Foi lá que conheceu Orfeu (Jonathan Haagensen), um homem que trabalhou para o tráfico de drogas da comunidade em que morava e, após cumprir alguns anos de prisão, saiu disposto a mudar de vida. Mas não conseguiu. Orfeu se torna "sócio oculto" de Theo em uma empresa de importação e exportação, que traz mercadorias lícitas pagando menos imposto. Mas ninguém sabe disso, nem a esposa de Theo, Clara.

Mulher da alta sociedade carioca, Clara é insegura e leva uma vida cercada de futilidades, mas precisará amadurecer e encontrar forças para lidar com as dores do filho Rafa (Caio Manhente), um adolescente melancólico. Culpada, ela tenta ajudar o filho, mas não sabe como. Até porque precisa se ajudar primeiro. Clara se sente perdida, impotente e não percebe os danos que o casamento lhe causa, uma relação abusiva em que Theo não poupa a mulher das críticas ao seu corpo e comportamento. Rafa sabe o mal que Theo faz à mãe, o que o distancia ainda mais do pai com quem não construiu uma relação afetuosa e próxima.

No passado, quando Ben se envolveu com Sol (Sheron Menezzes), uma jovem que conheceu no baile funk, Theo não poupou a namorada do amigo de suas investidas. Sol nunca foi com a cara dele, mas acabam se aproximando quando Ben lhe dá um pé na bunda, e as lembranças que ela guarda desse tempo não são boas. Os caminhos dos três se cruzam novamente quando o sucesso das apresentações de Sol no grupo do cantor Lui Lorenzo (José Loreto) ganha notoriedade nas redes sociais. Reviver esse passado mudará a vida dos três.

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

IcMagazine

Novelas

Mania de Você: Mércia descobre que Molina se juntou a Luma

Confira o resumo das novelas desta terça-feira, 11 de março de 2025

A vilã Mércia é interpretada pela atriz Adriana Esteves, queridinha do autor João Emanuel Carneiro

A vilã Mércia é interpretada pela atriz Adriana Esteves, queridinha do autor João Emanuel Carneiro (TV Globo)

Garota do Momento

Carmem decide ir para o Rio de Janeiro. Beto acode Beatriz. A polícia chega à casa de Carmem. Basílio confronta Maristela e Juliano sobre a prisão de Beatriz. A imprensa anuncia o ocorrido com Beatriz, e Clarice desconfia. Lígia e Anita conversam com Celeste e Edu, respectivamente. Clarice visita Beatriz. Onofre exige que Sérgio e Alfredo tirem a novela 'Senhora' do ar.

Volta por Cima

O advogado explica para Osmar quando ele tomará posse dos bens de Violeta. Madalena sente ao saber que Jão vai comemorar com Silvia sua nova certidão. Ruth e Rodolfo se enfrentam. Gigi conversa com Marco sobre o que Gerson fez contra ele. Rodolfo diz a Marco que se encontrou com Ruth. Joyce se insinua para Sebastian. Silvia confessa a Yuki e Bernardo que se apaixonou por Jão. Cida convida Madalena para ser sua madrinha de casamento. Alberto se muda para o hostel de Tereza e Jayme. Hana insiste que a família de Jin convença o filho a voltar a cantar. Osmar e Tati se impressionam com o valor da conta de Violeta. Marco conhece Ruth. Silvia decide terminar com Jão.

Mania de Você

Molina manda Luma vigiar os passos de Mavi e Mércia. Mavi pede uma chance aos amigos de Viola para se redimir. Daniel fica arrasado ao ver Michele beijando Cristiano. Nahum diz para Mavi que Viola odeia o filho, e fica preocupado ao saber que Iberê está sumido. Depois de receber um poema de Sirlei, Berta decide encontrá-lo na praia. Mércia descobre que Molina se juntou a Luma. Molina diz a Mércia que, se ela devolver o quadro de arte, nada acontecerá com Mavi e Luma. Sirlei conta a Berta que Tomás é filho de Guga. Mavi fica surpreso ao saber por Luma que Iberê descobriu que Molina e Julius Eyer são a mesma pessoa.

IcMagazine

Novelas

Mania de Você: Rudá pede a Luma que se afaste dele e de Viola

Confira o resumo das novelas desta terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Agatha Moreira interpreta Luma em "Mania de Você"

Agatha Moreira interpreta Luma em "Mania de Você"

Garota do Momento

Beto afirma a Raimundo que precisa ir para Brasília investir em sua carreira. Ronaldo e Bia pensam um no outro. Juliano e Maristela temem que Clarice seja reconhecida. Beatriz sofre ao constatar que Beto irá para Brasília. Anita desabafa com Marlene. Basílio manipula Maristela. Lígia pede que Teresa fale com Alfredo para lhe chamar para cantar na TV. Bia implora para que Beto vá a sua festa de aniversário. Beatriz comenta com Arlete sobre Bia. Glorinha flagra Basílio com Maristela. Bia revela a Beto que sua proposta de emprego em Brasília foi armada por Ronaldo.

Volta por Cima

Madalena enfrenta Marco. Jão tenta escapar do convite de Edson. Gigi questiona Yuki sobre Bernardo. Gerson se anima ao descobrir que Madalena é sobrinha de Osmar. Neuza incentiva Jão a ir ao jantar de Edson. Sidney se incomoda com o entrosamento entre Cida e Alberto. Ana Lúcia e Cacá pensam em fazer intriga para Madalena. Osmar e Violeta chegam ao galpão dos bate-bolas para a festa de Réveillon. Tati termina o namoro com Nando. Chico decide passar a noite de Ano Novo com Cacá. Jão e Madalena chegam para a festa na casa de Gigi.

Mania de Você

Viola fica sabendo por Michele que Rudá foi preso, acusado de matar Filipa. Zon avisa a Mavi que Viola fugiu do cativeiro. Viola visita Rudá na cadeia e diz ao namorado que Mavi armou contra ele. Lorena expulsa Edmilson de casa e não repara que o pai pegou seu celular. Edmilson usa o celular de Lorena para mandar a mesma mensagem para Robson, Gael e Sirlei, marcando um encontro na casa de Dhu como se fosse a filha. Gael confirma para Diana que é o admirador secreto de Fátima. Rudá pede a Luma que se afaste dele e de Viola. Viola decide ir para o Rio de Janeiro em busca de apoio para tirar Rudá da prisão. Luma confronta Mavi.

IcMagazine

Famosos

BBB 25 tem volta de Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna em quadros de humor

Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna estarão à frente dos quadros de humor na próxima edição do BBB (Globo)

Modificado em 16/12/2024, 12:56

Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna estarão à frente dos quadros de humor do BBB 25

Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna estarão à frente dos quadros de humor do BBB 25 (Divulgação/TV Globo)

Sucesso com o 'CAT BBB' nas temporadas 20 e 21, Rafael Portugal está de volta ao programa. Na expectativa pelo retorno ao reality, o humorista relembra a receptividade do público ao quadro que apresentou em edições anteriores e fala sobre a alegria de fazer parte do BBB.

"Amei que as pessoas amaram o quadro e fiquei muito, muito feliz com o convite para essa temporada histórica. Quero fazer de novo com o mesmo jeitinho, acompanhar o que o público está achando e, assim, ser um porta-voz dele dentro do programa. Estou ansioso desde o dia em que recebi o convite, nervoso como se fosse a primeira vez. Estou de volta, Brasil", vibra Rafael.

Quem também está de volta é Rodrigo Sant'Anna, que vai comandar um novo quadro no 'Big Brother Brasil' em 2025. Assim como Rafael Portugal, o ator já marcou presença no BBB, interpretando personagens autorais nas edições 15 e 16. O humorista ressalta que sua afinidade com o programa não mudou desde então.

"Eu acho que o Big Brother é uma experiência imersiva. Mesmo que você não entre na casa, participar do projeto de uma maneira geral é algo inesquecível", comenta ele. A menos de um mês para a estreia da nova edição, Rodrigo conta que sua expectativa é levar diversão para quem assistir: "Essa é a nossa função no meio dessa brincadeira. É trazer mais alegria para um programa que já é um sucesso. É chegar devagarinho para tentar contribuir da melhor maneira".

O BBB 25 está marcado para estrear em 13 de janeiro. O reality tem presentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado.

IcMagazine

Famosos

Mariana ferrão é atração do 'Conexão Flamboyant' nesta quinta-feira (10)

Modificado em 04/11/2024, 08:59

Mariana ferrão é atração do 'Conexão Flamboyant' nesta quinta-feira (10)

(Divulgação)

Mais uma edição do Conexão Flamboyant ocorre nesta quinta-feira (10), das 8 às 22 horas, no Deck Sul 1, do Flamboyant Shopping, localizado no Jardim Goiás, em Goiânia.

O ingresso simbólico -- doação de um livro novo -, dá acesso a aulões e talks shows a partir da presença de um time de personalidades. Estão confirmados Mônica Martelli, Maria Homem, Joyce Pascowitch, Ana Raia, Luciana Pianaro, Mariana Ferrão e muitos outros nomes ligados ao autoconhecimento e hábitos mais saudáveis, tanto do corpo quanto da mente.
Imersão

A jornalista especializada em saúde e CEO da Soul.me Mariana Ferrão (foto) assume o palco do evento das 17 às 22 horas oferecendo ao público uma experiência imersiva e anunciando as personalidades com muita descontração.

O evento é promovido pelo Grupo Flamboyant e suas unidades de negócio -- Flamboyant Shopping, Flamboyant Instituto, Flamboyant Urbanismo e Flamboyant Agropecuária e conta com a participação ativa de patrocinadores - Rildo Lasmar, Academia Unus, Brutal Fruit e Flom - exibindo espaços interativos aos visitantes e muitas experiências.

Serviço:

Conexão Flamboyant 2024

Data: Quinta-feira, 10 de outubro

Horário: das 8 às 22h

Local: Deck Sul 1 e Garden Flamboyant -- Flamboyant Shopping

Programação aberta ao público, mediante a doação de um livro novo