IcMagazine

Famosos

'Essa coisa de lançar filme é muito estressante', afirma Tatá Werneck

Em entrevista, comediante fala de intensa agenda para gravações de Deus Salve o Rei, nova temporada de Lady Night, lançamento Uma Dupla Quase Perfeita, com Cauã Reymond, e novos projetos

Modificado em 26/09/2024, 00:32

'Essa coisa de lançar filme é muito estressante', afirma Tatá Werneck

(Divulgação)

Tatá Werneck desculpa-se com o repórter porque a entrevista pelo telefone atrasou. "Estava fazendo uma leitura", explica. Sua vida anda corrida. A novela - Deus Salve o Rei, das 7 - entra na última semana e ela está ansiosa como qualquer telespectador que esteja acompanhando a trama de Daniel Adjafre. Deus Salve o Rei não recorreu ao humor da lendária Que Rei Sou Eu? - embora o tenha bastante, principalmente no núcleo de Tatá e Johnny Massaro -, mas pertence aos domínios do que em Hollywood se chama 'sword and sorcery', espada e bruxaria. Todos sabemos que a rainha má, Catarina/Bruna Marquezine, vai ser punida - o cerco fecha-se sobre suas maldades, mas a grande revelação, podem apostar, será que não nasceu em berço de ouro, como pensa. É plebeia. Afonso/Rômulo Estrela ficará com Amália/Marina Ruy Barbosa, alguma dúvida? Ah, sim, por falar em dúvida, a pergunta que não cala é se Lucrécia/Tatá ficará com Rodolfo/Massaro? "Torço que sim, mas o Daniel (Adjafre) está me cozinhando. Não diz nada. Acho que ficam."

O repórter, que tem assistido à novela, acredita num desfecho a três, porque o rei mulherengo não vai desistir de Glória/Monique Alfradique, a ex-cheinha que fez pacto com forças obscuras e ficou gostosona. (A atriz e a emissora, a Globo, foram criticadas porque Monique usou uma técnica de preenchimento corporal conhecida como fat suit para dar vida à personagem quando tinha sobrepeso e baixa estima, mas essa é uma história antiga.
Passou.) O triângulo seria ousado para o horário, mas no Brasil atual, face a tudo o que ocorre, seria o de menos. Tatá está adorando fazer a novela. "Vou sentir falta desse ritmo, dessa loucura. Uma novela de época como essa, com figurino e pancadarias, mesmo entre as mulheres, exige muito da gente. Uma das coisas mais difíceis de acertar foi o olhar, acredita?" E o texto, aquela torrente de palavras que misturam riso e lágrimas, comédia e drama nas falas de Lucrécia? É tudo improvisado? "Que é isso, cara? O texto tem rubricas. É escrito, e bem escrito, mas é claro que é uma questão de ritmo na gravação. E eu tenho espaço para improvisar. Outro dia, numa fala com Amália, improvisei um 'Amálias que vêm para o bem', e todo mundo adorou."

A personagem é uma delícia. "Lucrécia vive no limite. Por um lado tem um comportamento avançado para a época, e a novela o tempo todo mistura passado com referências a dispositivos presentes." A relação com o tio Heráclito/Marcos Oliveira dá liga para o humor. "A gente se diverte muito nas gravações." Mas ela também é uma mulher ardente, louca por sexo, "e mulheres apaixonadas fazem loucuras". A novela chega ao fim, ela está lançando novo filme, com Cauã Reymond - Uma Quase Dupla, direção de Marcus Baldini, que fez o ótimo Bruna Surfistinha, com Deborah Secco, e o filme estourou. Uma Quase Dupla estreia dia 19, com a promessa de também se converter num megassucesso. A propósito, que leitura ela estava fazendo? "Ah, é de um novo programa que vou fazer depois do Lady Night, para o ano que vem. Vai ser bem bacana." E o Lady Night? "Estou escrevendo e começo a gravar a nova temporada logo depois que a novela terminar. O programa exige muito porque eu participo de tudo - roteiro, música, não deixo passar nada. Gosto de fazer as coisas bem autorais, como eram na MTV." E o pós-Lady Night? "Vai sair, mas é uma ideia que está sendo afinada, não posso falar."

Ela conta tudo isso na entrevista realizada no começo da semana. Na quinta-feira, 12, tornou-se público que seu novo projeto de dramaturgia na Globo será a série Bugados, da dupla Fernanda Young e Alexandre Machado, cujas gravações também devem começar logo. O nome de Tatá Werneck é... trabalho? Mas nem umas férias? "Pois é, queria. Estou precisando. Essa coisa de lançar filme é muito estressante, e tem o fim da novela, mas o Rafa não pode, porque está gravando." Rafa quem, bela, pergunta o repórter, não muito afeito ao festim das celebridades? "Ah, desculpe, Rafa é o meu namorado (Rafael Vitti)." O repórter brinca. "Ah, quer dizer que toda essa sua animação tem um nome..." A entrevistadora que, no Lady Night, adora extrair uma safadeza de seus entrevistados, finge que não entendeu. Vamos ao filme.

Deve ter sido divertido fazer essa mulher f..., que urina de pé. Uma Quase Dupla mostra Tatá como uma policial da cidade grande que vai para uma cidade pequena, ajudar na investigação de um crime. Na verdade, será uma série de crimes. Um serial killer, para desespero do chefe de polícia local. E ela faz uma (quase) dupla com um ainda inexperiente policial local, interpretado por Cauã Reymond, muito devagar para o seu pique. O filme nasceu de uma brincadeira de Cauã com a produtora Bianca Villar. Ela perguntou se ele toparia fazer uma comédia, Cauã disse que sim, sugeriu o nome improvável de Tatá, a produtora amou, e armou. A história foi criada, surgiu um primeiro roteiro - que Tatá ajudou a reescrever. "Mas eu me senti mais à vontade reescrevendo as partes dos outros, não as minhas. Adoro filmes policiais, quero sempre descobrir quem matou. Você descobriu?", pergunta. O repórter diz que sim, foi moleza, e ela retruca - "Jura?" Mas é melhor sair dessa seara para evitar spoiler que tiraria a graça do filme de Marcus Baldini.

A personagem que urina de pé. "Mas não acho que ela faz xixi (que meiga!) assim porque é machona, f... É porque a Keyla (seu nome) tem pressa, a cidadezinha a oprime. E ela provoca, empurra o Cláudio/Cauã. Foi a graça de fazer esse filme. São duas escolas de interpretação. Eu sou essa coisa acelerada, o Cauã faz drama, é outro timing. E o diretor estava misturando comédia e suspense, o que também era novo para ele. Então, foi um filme que precisou de leitura, de ensaio, de muita harmonização. Acho que deu certo. Foi tudo muito profissional. Nem precisamos repetir tanto." O final em aberto promete uma sequência? "Eu topo", ela diz, mas vai depender do público. E o Rafa? "Agora precisamos desligar, tenho outro compromisso", ela corta. Não, não. E a Lucrécia? "Vamos torcer...", pede.
<br />

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Geral

Exposição fotográfica exalta a cultura e identidade da Festa do Divino em Natividade

Lançamento acontece na unidade Tênis Sesc, no Jardim Aureny III. Fotográficas foram produzidas durante uma das maiores festas tradicionais de Natividade, considerada patrimônio imaterial da cidade

Modificado em 21/03/2025, 18:29

Bandeira do Divino Espírito Santo, em Natividade

Bandeira do Divino Espírito Santo, em Natividade (Angel Lima)

A artista visual e fotógrafa tocantinense Angel Lima está lançando a mostra fotográfica "O Divino em Natividade". Com o objetivo de exaltar a cultura e a identidade da Festa do Divino em Natividade.

As fotografias retratam uma série de rituais, procissões, danças, músicas e comidas típicas consideras como patrimônio imaterial de Natividade. A exposição estará aberta à visitação a partir desta sexta-feira (21), às 19h, na unidade Tênis Sesc, no Jardim Aureny III.

A programação também prevê um bate-papo com a expositora. Todas as atividades são gratuitas.

Para a fotógrafa Angel Lima, a preservação das práticas culturais ajuda a manter viva a história e as tradições de uma comunidade, fortalecendo o senso de pertencimento e identidade coletiva.

"A festa do Divino é uma das manifestações religiosas e culturais com mais significados expressivos no Tocantins, e montar esta exposição no período que começamos o preparativo da festa é uma experiência muito rica. E é um privilégio retratar e mostrar a cultura do nosso estado", afirmou.

IcMagazine

Famosos

Medo de avião faz Tatá Werneck viajar apenas na companhia de um médico

Apresentadora, que está fazendo uma viagem em família, contou que têm controlado seu medo principalmente por conta da filha, Clara Maria

Tatá Werneck: "Eu não consigo pegar um avião sem estar com o meu médico e acordada. Eu vou bem medicada e com um cardiologista"

Tatá Werneck: "Eu não consigo pegar um avião sem estar com o meu médico e acordada. Eu vou bem medicada e com um cardiologista" (Foto: Reprodução/ Instagram)

Tatá Werneck revelou que, por conta de seu medo de avião, precisa viajar acompanhada de um médico.

A artista disse que seu medo de avião é tão grande que precisa viajar sob efeito de medicações e acompanhada de um profissional de saúde. "Eu não consigo pegar um avião sem estar com o meu médico e acordada. Eu vou bem medicada e com um cardiologista".

A apresentadora, que está fazendo uma viagem em família, contou que têm controlado seu medo principalmente por conta da filha, Clara Maria. "Na vinda, eu quase saí do avião de novo, mas olhava para minha filha e pensava: 'caraca, eu preciso conseguir por ela, ela precisa me ver forte'", contou.

IcMagazine

Famosos

Virginia Fonseca retira hérnia umbilical e passa por mastopexia: 'Me incomodava bastante'

A influenciadora realizou os dois procedimentos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na segunda-feira (6)

Modificado em 07/01/2025, 15:13

Virgínia passa por cirurgia para retirada de hérnia umbilical e mastopexia

Virgínia passa por cirurgia para retirada de hérnia umbilical e mastopexia (Reprodução/Redes Sociais)

Nesta terça-feira (7), Virginia Fonseca contou que passou por uma cirurgia para retirar hérnia umbilical e realizou mastopexia.

A influenciadora realizou os dois procedimentos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na segunda-feira (6).

Virginia publicou stories filmados no dia anterior e explicou que a hérnia a incomodava. "Se estão vendo esses stories, provavelmente deu tudo certo. Hoje irei tirar a hérnia do umbigo. Eu tenho hérnia, com as gestações ela saiu para fora, depois da Maria Flor. Depois da Maria Alice eu voltei a usar piercing, e depois da Maria Flor não consegui mais voltar com meu piercing porque ficava torta por conta da hérnia. Me incomodava bastante, me incomoda. Essa hérnia estava me incomodando demais. Fora os comentários maldosos que eu estava recebendo."

A empresária também realizou a mastopexia, para corrigir a flacidez e a queda das mamas. "E vou fazer a mastopexia no peito, aproveitar e já arrumar meu peito. O que eu falo sempre? Depois de três filhos, não é mais peito, é teta".

IcMagazine

Famosos

Cauã Reymond confirma que vai fazer parte de remake da novela 'Vale Tudo'

Modificado em 17/09/2024, 16:28

Cauã Reymond confirma que vai fazer parte de remake da novela 'Vale Tudo'

(Reprodução Instagram)

Cauã Reymond confirmou que vai fazer parte do remake de "Vale Tudo", conforme a Folha de S.Paulo havia antecipado, mas não revelou que personagem vai interpretar. O ator falou com o portal Hugo Gloss sobre seus próximos projetos e, entre eles, mencionou a nova versão da novela clássica de Gilberto Braga.

"Eu tô em negociações pra fazer um longa agora, no segundo semestre, com um time muito legal. São grandes atores, é uma pessoa que todos nós admiramos, que eu tô louco pra voltar a trabalhar. E [vou] fazer a próxima novela da Manuela Dias, 'Vale Tudo'", disse.

O portal questionou o ator sobre que personagem ele vai interpretar, mas Reymond preferiu não dizer. "A gente ainda tem uma novela pra estrear depois de 'Renascer', então prefiro me aprofundar mais quando chegar mais perto", disse, se referindo ao folhetim "Mania de Você", de João Emanuel Carneiro.

Na última terça-feira (23), após meses de especulação, o diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, Amauri Soares, confirmou à Folha de S.Paulo que está trabalhando em um remake de "Vale Tudo", um dos marcos da teledramaturgia brasileira, escrita por Gilberto Braga com Aguinaldo Silva e Leonor Bàsseres.

A nova versão da novela, originalmente exibida de 1988 a 1989, não tem uma data de estreia definida, mas vai ao ar após o fim de "Mania de Você", folhetim de João Emanuel Carneiro que substitui "Renascer" a partir do dia dia 9 de setembro. Será escrita por Manuela Dias e terá direção artística de Paulo Silvestrini.