IcMagazine

Famosos

Felipe Neto retoma carreira de youtuber e anuncia nova equipe

Folhapress

Modificado em 19/09/2024, 00:10

Felipe Neto retoma carreira de youtuber e anuncia nova equipe

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O youtuber Felipe Neto retomou o seu canal de vídeos no YouTube nesta segunda-feira (6). Em clipe compartilhado em seu perfil, Felipe aparece na frente da casa em que será a sede dos clipes, a chamada NetoLab e apresenta novos integrantes, como Pedro Chilingue e Marcílio Marsupial. "Eles estarão no canal junto com a gente durante o ano", conta ele.

O youtuber também anunciou que haverá um canal no Twitch, outra plataforma que permite o compartilhamento de vídeos e podcasts. Outra novidade é o lançamento de segunda temporada de Los5, em abril, websérie em que interage com personalidades de diferentes áreas. Felipe Neto tem mais de 44 milhões de assinantes em seu canal no YouTube. Em abril de 2022, ele ingressou na lista dos cinco youtubers mais seguidos. Recentemente, o apresentador de vídeos foi alvo de polêmicas nas redes ao criticar Cristian, por seu paredão no BBB 23.

Nas redes sociais, a tag "Felipe Neto voltou" atingiu a quinta colocação entre os assuntos mais falados no Twitter, comemorando o retorno.

<br />
IcMagazine

Famosos

Clipes brasileiros mais vistos no YouTube em 2024 têm funk e Simone Mendes

Em primeiro lugar aparece o vídeo de "The Box Medley Funk 2", música feita pelo DJ Oreia e os MCs Brinquedo, Cebezinho, Tuto e Laranjinha, com mais de 269 milhões de visualizações

Modificado em 05/12/2024, 17:28

MC Cabelinho e Simone Mendes

MC Cabelinho e Simone Mendes (Reprodução/Redes sociais)

O YouTube divulgou nesta terça-feira (3) os videoclipes mais assistidos de 2024. No Brasil, músicas de funk, sertanejo e gospel dominaram o top dez.

Em primeiro lugar aparece o vídeo de "The Box Medley Funk 2", música feita pelo DJ Oreia e os MCs Brinquedo, Cebezinho, Tuto e Laranjinha, com mais de 269 milhões de visualizações.

Depois, com 194 milhões de cliques, está "Gosta da Rua", numa versão ao vivo música da dupla sertaneja Felipe e Rodrigo. Sertanejo aparece também no terceiro lugar, com a gravação de uma apresentação de "Dois Tristes", sucesso de Simone Mendes, vista 185 milhões de vezes.

Shows ao vivo se destacaram no restante do top dez, ocupando também o quinto e sexto lugar da lista. Veja ela completa a seguir.

OS DEZ CLIPES MAIS VISTOS NO YOUTUBE EM 2024

  1. 'The Box Medley Funk 2', de MC Brinquedo, DJ Oreia MC Cebezinho, MC Tuto e MC Laranjinha
  2. 'Gosta de Rua', de Felipe e Rodrigo
  3. 'Dois Tristes', de Simone Mendes
  4. 'Passa Lá em Casa Jesus', de Kailane Frauches
  5. 'Me Leva Pra Casa/ Escrito Nas Estrelas/ Saudade', de Lauane Prado
  6. 'Torre Eiffel', de Manu e a dupla Guilherme e Benuto
  7. 'Bençãos Que Não Têm Fim', de Isadora Pompeo
  8. 'Melhor Vibe', de MC Ryan SP, Filipe Ret, Caio Luccas, Chefin Dallas e Rocco
  9. 'Casca de Bala', de Thullio Milionário
  10. 'Haverá Sinais', de Jorge & Mateus e Lauana Prado
IcMagazine

Famosos

Marcelo Martins alcança 1 milhão de visualizações no YouTube com novo hit

Modificado em 17/09/2024, 16:11

Marcelo Martins alcança 1 milhão de visualizações no YouTube com novo hit

Marcelo Martins, ex- primeira voz da renomada dupla João Lucas e Marcelo, tem capturado a atenção do público com seu mais recente lançamento, "Só de Lembrar dá Medo". O hit ultrapassou 1 milhão de visualizações orgânicas no Youtube e já aponta para ser o destaque do Carnaval 2024.

A música marca uma significativa transição na carreira solo de Marcelo, que agora se aventura em apresentar composições originais, evidenciando seu talento não apenas como intérprete, mas também como compositor.

"Só de Lembrar dá Medo" traz um ritmo contagiante típico do piseiro, um estilo musical que tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil. A letra da música aborda, de forma leve e bem-humorada, temas relacionados à liberdade e à aversão ao compromisso formal, ressonando fortemente com o espírito festivo do Carnaval.

A faixa representa não apenas um novo capítulo na trajetória musical de Marcelo Martins, mas também um retorno às suas raízes, conectando-se intimamente com a alegria e a irreverência características da maior festa popular do Brasil.

Carreira
A história de Marcelo Martins na indústria musical é marcada por sucessos anteriores como "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", entre outros, que solidificaram sua posição no cenário do sertanejo universitário. Sua parceria com João Lucas foi um marco importante em sua carreira, rendendo-lhes reconhecimento nacional e internacional.

Após a separação da dupla em 2019, Marcelo optou por uma carreira solo, buscando explorar novas possibilidades musicais e se expressar de maneira mais autêntica. Seu trabalho solo tem sido caracterizado por uma busca por diversidade musical, afastando-se do estilo "funknejo" e aproximando-se de uma sonoridade mais romântica e, agora, com "Só de Lembrar dá Medo", revisitando o universo festivo com uma pegada de piseiro.

O sucesso de "Só de Lembrar dá Medo" no YouTube, onde rapidamente alcançou a marca de 1 milhão de visualizações, é um testemunho do carisma e da habilidade de Marcelo em se conectar com o público. O lançamento deste hit não apenas solidifica sua presença no mercado musical como artista solo, mas também destaca sua versatilidade e capacidade de inovar, mantendo-se relevante em um cenário musical em constante evolução.

IcMagazine

Famosos

Música de álbum póstumo de Marília Mendonça bate 100 milhões de visualizações no YouTube

Rainha da sofrência morreu em 5 de novembro de 2021, em um acidente de avião

Modificado em 19/09/2024, 00:14

Com uma letra falando sobre a “soberania”, fazendo referência ao seu signo, “Leão” foi lançada, no dia 9 de dezembro de 2022 para o EP "Decretos Reais" 2 &#13;

Com uma letra falando sobre a “soberania”, fazendo referência ao seu signo, “Leão” foi lançada, no dia 9 de dezembro de 2022 para o EP "Decretos Reais" 2 &#13; (Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora)

Os fãs de Marília Mendonça foram surpreendidos com uma postagem no Instagram da cantora, na noite desta quinta-feira (23). Com a mensagem "o seu legado continua", os administradores anunciaram que o vídeo da música 'Leão' bateu 100 milhões de visualizações no YouTube. "Nossa majestade continua brilhando". Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, em um acidente de avião.

No mês passado, a assessoria da cantora havia anunciado que 'Leão' tinha se tornado a canção de língua portuguesa mais ouvida da história em 1 dia. A música faz parte do EP "Decretos Reais" 2, um projeto póstumo lançado pela equipe de Marília.

Com uma letra falando sobre a "soberania", fazendo referência ao seu signo, "Leão" foi lançada, inicialmente, em 2020 para o álbum "Zodíaco", do rapper Xamã. A versão de Marília foi lançada no dia 9 de dezembro de 2022 para o EP "Decretos Reais" 2.

Os "grandes feitos" da cantora não param por aí. Durante a pandemia, ela foi a dona da live de música com maior número de telespectadores simultaneamente no mundo (3,3 milhões de telespectadores); também foi a artista mais assistida do YouTube BR no ano de 2021 com 3,1 bilhões de visualizações; foi a primeira brasileira a superar a marca de 8 bilhões de streams no Spotify; e seu álbum Todos os Cantos - volume 1 foi o primeiro a atingir 1 bilhão de streams no Spotify Brasil, e se tornou o álbum mais escutado da história do Spotify BR.

Morte da cantora

No dia 5 de novembro de 2021, a cantora Marília Mendonça voava em um bimotor da empresa PEC Táxi Aéreo que caiu antes de pousar no aeroporto de Caratinga, Minas Gerais, onde faria um show. O avião se aproximava do pouso quando colidiu com cabos de alta tensão de uma torre de distribuição e caiu no vale do Rio Doce.

Também morreram no acidente Abicieli Silveira Dias Filho, assessor e tio da cantora, Henrique Ribeiro, seu produtor, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. A perícia feita pelo Instituto Médico Legal, o IML, nos corpos das vítimas mostrou que os cinco morreram de politraumatismo, causado pelo impacto da aeronave no solo.

IcMagazine

Famosos

Cantor Zé Felipe chama Felipe Neto de 'enjoado' no programa Eliana

Youtuber diz que cantor não gosta dele porque acredita em mentiras

Modificado em 21/09/2024, 00:27

Cantor Zé Felipe chama Felipe Neto de 'enjoado' no programa Eliana

(Instagram/@zefelipecantor)

O cantor Zé Felipe, 23, fez críticas ao youtuber e empresário Felipe Neto, 33, e o chamou de "enjoado" no quadro Rede da Fama, do programa Eliana (SBT), no último domingo (14). Ele estava acompanhado da mulher, a influenciadora digital Virgínia Fonseca, 22, que tentou amenizar a afirmação do marido.

Na dinâmica, a apresentadora perguntou a Zé Felipe quem ele não aceitaria em sua rede social. O cantor afirmou que não adicionaria Felipe Neto porque ele é enjoado demais. "Eu não aceito não. Eu acho ele enjoado, você não acha não? Enjoado, muito 'nhem nhem nhem'. Tô fora!", disse o cantor.

Virgínia tentou amenizar explicando que o marido teve um desentendimento com o youtuber quando ele falou de sertanejos. Mas Zé Felipe rebateu que o problema é que acha Felipe Neto "enjoado mesmo".

"Se fosse só aquilo, tava bom. Mas é enjoado. Não gosto desse trem de 'lero lero'. Chato. Eu acho ele chato", afirmou o cantor. Virgínia tentou amenizar: "Eu não conheço."

Felipe completou dizendo que as críticas ficam apenas no âmbito pessoal porque não conhece o youtuber. "Eu também não [conheço], é pelo que eu vejo, né? Ele é bom, o trabalho dele é bom. Ele é bom demais, excelente", disse.

Virgínia também fez questão de elogiar o trabalho do youtuber. "Não tem nada a ver com o trabalho. O trabalho dele, ele faz com excelência."

Felipe Neto reagiu às críticas em tom de brincadeira falando para o cantor tomar um comprimido Dramin para o enjoo. "Passa o enjoo rapidinho, cara", disse.

Depois, o youtuber postou vídeos no stories do Instagram explicando que Zé Felipe não gosta dele devido a uma mentira que inventaram. Ele disse que estava fazendo uma live fechada e falou que o entretenimento no Brasil havia se distanciado da política.

O youtuber admite que em um momento mais inflamado falou sobre os sertanejos não terem se posicionado contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele falou: "Cadê vocês, sertanejos? Na hora de fazer live enchendo a cara vocês sabem, mas por que não faz nada?".

Segundo Felipe Neto, os apoiadores do presidente cortaram esse trecho da live e inventaram que ele falou que os sertanejos não estavam fazendo nada na pandemia para ajudar os outros.

"Mentira! Os sertanejos foram os que mais fizeram, coletaram toneladas de alimentos, levantaram fundos. Eu jamais criticaria o cenário sertanejo por isso", explicou o youtuber.

Felipe Neto falou que o cantor "acreditou em mentiras" e acabou gravando stories xingando ele. Mas o youtuber disse que não respondeu porque falam tantas mentiras sobre ele, que não adianta.

O youtuber terminou o vídeo dizendo que mandou uma mensagem para o cantor convidando para conhecê-lo melhor. "Você vai descobrir que eu não sou essa pessoa que te convenceram que eu sou. Qualquer coisa, estou aqui. Um abraço, meu irmão."