IcMagazine

Famosos

Fernanda Torres mostra ida a túmulo de Eunice Paiva

Atriz de 59 anos disse que a visita aconteceu no ano passado após o fim das filmagens de "Ainda Estou Aqui"

Fernanda Torres mostra ida a túmulo de Eunice Paiva

(Reprodução Instagram)

Fernanda Torres, de 59 anos, mostrou que foi ao túmulo de Eunice Paiva (1929 - 2018), a quem interpreta no filme "Ainda Estou Aqui".

A atriz disse que a visita aconteceu há um ano, quando as filmagens do longa chegaram ao fim.

"Fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice", escreveu Fernanda.

"Ainda Estou Aqui" é considerado um dos favoritos na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. Além de ter sido vencedor do prêmio de "Melhor Roteiro" no Festival de Cinema de Veneza, a imprensa internacional coloca a produção de Walter Salles entre os fortes candidatos para o Oscar, como apontou a revista The Hollywood Reporter.

O filme também tem sido sucesso de bilheterias e já ultrapassou a marca de um milhão de espectadores nos cinemas. No total, o longa já arrecadou mais de R$ 23,5 milhões em bilheteria.

A produção chega aos cinemas dos Estados Unidos para sessões em Nova York e Los Angeles em janeiro de 2025, e a exibição será ampliada para todo o país em fevereiro.

A produção conta a história de Eunice Paiva, que se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.

IcMagazine

Famosos

'Ainda Estou Aqui' se torna sétimo filme brasileiro mais visto desde 2002

Com esse marco, ele ultrapassou "Se Eu Fosse Você 2", comédia de 2009 com Tony Ramos e Glória Pires

Em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres vive Eunice Paiva

Em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres vive Eunice Paiva (Alile Dara Onawale/Divulgação)

"Ainda Estou Aqui" chegou a 5,7 milhões de espectadores no Brasil, se consolidando como o sétimo filme nacional mais visto no país, segundo dados da Comscore, que monitora a audiência de cinemas no país desde 2002. Com esse marco, ele ultrapassou "Se Eu Fosse Você 2", comédia de 2009 com Tony Ramos e Glória Pires.
🔔 Siga o canal do O POPULAR no WhatsApp

A obra que levou o primeiro Oscar do Brasil, estrelada por Fernanda Torres, fica atrás ainda de filmes como "Nada a Perder" (12 milhões de espectadores) e "Minha Mãe É uma Peça 3" (11,6 milhões), que lideram a lista.

Os números têm ligeiras diferenças em relação aos dados da Agência Nacional do Cinema, a Ancine, que em sua atual série histórica contabiliza os filmes de 2018 para cá. Nos dados da agência, o filme chegou, no início deste mês, à quinta maior bilheteria desses últimos sete anos, com faturamento de R$ 85,41 milhões.

Veja a lista dos filmes brasileiros mais vistos, desde 2002, segundo a Comscore:

  • "Nada a Perder": 12 milhões de espectadores
  • "Minha Mãe é Uma Peça 3": 11,6 milhões de espectadores
  • "Os Dez Mandamentos": 11,2 milhões de espectadores
  • "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro": 10,8 milhões de espectadores
  • "Minha Mãe É uma Peça 2": 9,2 milhões de espectadores
  • "Nada a Perder 2": 6,1 milhões de espectadores
  • "Ainda Estou Aqui": 5,7 milhões de espectadores
  • "Se Eu Fosse Você 2": 5,6 milhões de espectadores
  • "Minha Vida em Marte": 5,3 milhões de espectadores
  • "Dois Filhos de Francisco: A História de Zezé Di Camargo e Luciano": 5 milhões de espectadores
  • IcMagazine

    Famosos

    'Ainda uso sonda e dreno, mas estou viva', diz Preta Gil, que vai ao Carnaval

    Cantora ficou dois meses internada devido a uma delicada cirurgia para retirada de tumores

    Modificado em 28/02/2025, 12:44

    Preta Gil diz que vai pular carnaval

    Preta Gil diz que vai pular carnaval (Reprodução/Redes Sociais)

    Preta Gil, 50, marcou presença no Camarote Expresso 2222, que abriu o Carnaval de Salvador ontem. A artista trata um câncer de intestino e recebeu alta hospitalar há pouco mais de duas semanas. Ela ficou dois meses internada devido a uma delicada cirurgia para retirada de tumores.

    Ela foi para a icônica sacada do camarote, localizado no edifício Oceania, onde interagiu com Tatau e Margareth Menezes. A dupla puxava o bloco 'Mascarados'.

    Do trio, Ludmilla homenageou a amiga. "Se estou puxando no meu trio elétrico aqui hoje, é porque vi Preta Gil no Rio de Janeiro. (...) Eu te amo, você merece todas as homenagens do mundo. Eu estou muito feliz pela sua volta e recuperação", disse.

    A artista disse que foi liberada pelos médicos para viajar e curtir o Carnaval. "Todos os meus médicos me autorizaram a vir para cá. Foram diversos exames para estar aqui e estou aqui com toda a segurança do mundo, com as minhas limitações. Ainda uso sonda e dreno, mas estou viva. Isso é que importa", disse em entrevista ao Alô Alô Bahia.

    Segundo Flora Gil, madrasta de Preta, ela estará presente no camarote Expresso 2222 em pelo menos dois dias do Carnaval deste ano.

    IcMagazine

    Famosos

    Deborah Secco diz que vai remover silicone para viver caminhoneira em novo filme

    Deborah está disposta a passar por uma transformação radical no corpo para novo personagem

    Modificado em 27/02/2025, 12:23

    Deborah Secco diz que vai remover silicone para viver caminhoneira

    Deborah Secco diz que vai remover silicone para viver caminhoneira (Reprodução/ Redes Sociais)

    Deborah Secco, 45, está disposta a passar por uma transformação radical no corpo para viver uma caminhoneira no cinema.

    "Pretendo tirar o silicone", disse ela em entrevista à Quem. "É uma ideia que eu tenho para essa personagem. Acho que ela não tem peitos, então vou ter que tirar", acrescentou, sem dar mais detalhes sobre a produção.

    "É um filme que quero muito fazer. A gente tem um título provisório de 'Meteoro', mas agora parece que mudou para 'Sob o Céu de Tocantins'", entregou.

    A atriz, que também se prepara para voltar às telonas como Bruna Surfistinha, diz que gosta de fazer mudanças significativas para os papéis.

    "Adoro essas transformações físicas, já fiz algumas transformações bem intensas para alguns personagens e eu acho que vai 'dar bom'. Essa é uma personagem que merece muito o meu empenho", disse.

    Ainda em 2025, ela inicia os trabalhos para "Bruna Surfistinha 2", sequência do original de 2011. O novo filme será baseado na autobiografia de Raquel Pacheco, "Eterna Bruna Surfistinha", lançada em 2021.

    IcMagazine

    Famosos

    Pai de Whindersson Nunes desabafou sobre a internação do filho nas redes sociais

    "Meu Guerreiro, você já nasceu com o dom de fazer o bem para os seus semelhantes", diz pai

    Modificado em 23/02/2025, 11:44

    Hidelbrando Batista e Whindersson Nunes.

    Hidelbrando Batista e Whindersson Nunes. (Reprodução/Redes Sociais)

    Hidelbrando Sousa Batista, pai de Whindersson Nunes, 30, desabafou sobre a internação do filho nas redes sociais neste sábado (22). "Meu Guerreiro, você já nasceu com o dom de fazer o bem para os seus semelhantes. Quantas vezes você falou: 'Pai, o senhor ainda vai ter muito orgulho de mim'. Sou orgulhoso de você desde quando nasceu", escreveu.

    A Non Stop Produções, escritório que gerencia a carreira do humorista, confirmou nesta quinta (20) que ele está internado em uma clínica psiquiátrica, "em busca do tratamento adequado para o seu bem-estar".

    "Tudo que peço a Deus, ele me concede. Pode demorar um pouco, mas sempre ele me ouve. O que eu estou pedindo agora é a sua cura. Que ele tire de você e mande pra mim todas as angústias e dores. Já tenho 58 anos e você é muito jovem, tem toda a vida pela frente. Um grande abraço do seu velho!", escreveu Batista.

    Whindersson já falou publicamente sobre o diagnóstico de ansiedade e depressão. Em maio do ano passado, o humorista relatou ter tido uma crise depressiva no palco, durante um show de humor. "Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje", escreveu em suas redes.