IcMagazine

Famosos

Filho de Gugu diz que quer seguir os passos do pai como apresentador de TV

A declaração foi feita em São Paulo, após lançamento da campanha Gugu Vive, que incentiva a doação de órgãos

Folhapress

Modificado em 24/09/2024, 00:15

João Augusto Liberato

João Augusto Liberato (Reprodução / Instagram)

João Augusto Liberato, 19, filho mais velho de Gugu, diz que tem a intenção de seguir os passos do pai como apresentador de televisão. "No futuro, eu vou querer sim ser uma pessoa da mídia, talvez, algo relacionado à TV", afirmou ele, nesta quinta-feira (19).

A declaração foi feita em São Paulo, após lançamento da campanha Gugu Vive, que incentiva a doação de órgãos. No evento, o rapaz lembrou como o pai era bom no que fazia. "Ele era um grande comunicador, super bom, sempre sabia o que falar", avaliou.

João Augusto lembrou de quando era mais novo e tinha um canal no YouTube sobre receitas culinárias. Questionado, ele disse que não pensa em voltar a ter um programa na internet.

Atualmente, o jovem mora nos Estados Unidos, mas diz ter a intenção de voltar a morar no Brasil. Isso deve acontecer quando ele terminar a faculdade, daqui a três anos e meio.

João Augusto estuda comunicação e administração de empresa.

IcMagazine

Famosos

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do ‘Programa do Jô’ estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de julho

Modificado em 20/09/2024, 04:06

Atualizada às 07h01*

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o escritor, ator e diretor, Jô Soares. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do 'Programa do Jô' estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de julho, para tratar uma pneumonia. A causa ainda não foi divulgada.

A morte foi confirmada pela ex-mulher do artista, Flavia Pedras Soares. Segundo ela, o funeral será apenas para família e amigos próximos. "Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida", escreveu Flavia.

E continuou: "Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo". Flavia e Jô tiveram um relacionamento entre 1987 e 1998.

Carreira

José Eugênio Soares, o Jô Soares, como era conhecido, nasceu em 1º de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Ele passou pelas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e Globo. A carreira de apresentador começou no SBT em 1988, com o programa "Jô Soares Onze e Meia", que ficou no ar até 1999. Em 2000, Jô deu início ao seu trabalho mais longo na TV, o "Programa do Jô", na Globo, que foi encerrado em 2016.

Com uma longa carreira também no cinema e no teatro, Jô Soares tem ao menos dez livros publicados, dentre os mais populares estão "O Xangô de Baker Street", de 1995 - que virou filme - e "O Homem que Matou Getúlio Vargas", de 1998.

IcMagazine

Famosos

Alexandre Pato cogita carreira como apresentador de TV

"Quem sabe... Daqui a uns cinco anos, pode ser", disse o jogador

Modificado em 21/09/2024, 01:18

Alexandre Pato continua como titular contra Fluminense

Alexandre Pato continua como titular contra Fluminense (Ari Ferreira/Lancepress!)

O jogador de futebol Alexandre Pato, 31, revelou que cogita trabalhar na televisão ao responder perguntas de seus seguidores no Instagram. Um internauta perguntou se ele tem vontade de virar apresentador de televisão, e ele respondeu: "Quem sabe... Daqui a uns cinco anos, pode ser", em seus Stories.

Casado desde junho de 2019 com Rebeca Abravanel, 40, filha de Silvio Santos, 90, o atleta é recém-contratado pelo Orlando City, time dos Estados Unidos. Ele estava sem contrato desde agosto do ano passado, quando deixou o São Paulo, time que já havia defendido anteriormente nos anos de 2014 e 2015.

Abravanel irá deixar o Brasil e acompanhar o marido nos Estados Unidos, e a apresentadora do Roda a Roda (SBT) já avisou a família que irá morar em Orlando, na Flórida. Ela também já havia comemorado a contratação do marido. "Voe alto, meu amor. Sou muito orgulhosa de você", afirmou.

Além das perguntas sobre uma possível carreira na TV quando se aposentar dos gramados, Pato também respondeu sobre seu relacionamento. Um seguidor questionou como ele e Abravanel se conheceram e o atleta respondeu: "Simplesmente, ela foi se esconder da chuva e entrou no restaurante em que eu estava".

"Aí já viu né?" disse em tom de brincadeira. "Depois, fui pedir açúcar na casa dela", finalizou. Recentemente Silvio Santos foi vacinado e o casal celebrou. "Que demais!" respondeu Pato à publicação de Rebeca, que como legenda escreveu: "Vacinado! Agradecendo muito a Deus por esse momento!".

IcMagazine

Famosos

Rose Miriam diz que filhas de Gugu vão se iniciar em culto religioso nos EUA

A mãe dos filhos de Gugu Liberato (1959-2019) também faz parte da igreja, que realiza cerimônias em inglês, espanhol e português

Modificado em 24/09/2024, 00:19

Rose Miriam e Gugu

Rose Miriam e Gugu (Reprodução / Instagram)

Rose Miriam, 57, informou aos seguidores de suas redes sociais que as gêmeas Marina e Sofia Liberato, 16, vão passar a frequentar os cultos da Igreja da Família de Orlando, no estado da Flórida (Estados Unidos), onde moram. A mãe dos filhos de Gugu Liberato (1959-2019) também faz parte da igreja, que realiza cerimônias em inglês, espanhol e português.

A médica comemorou a visita do pastor Lécio Dornas na casa da família na noite de sábado (28). O religioso estava acompanhado da filha Sarah, que lidera o grupo de jovens da igreja.

"Recebemos hoje em casa o nosso querido pastor Lécio Dornas", disse. "Jantamos, conversamos muito e depois fizemos uma linda e abençoada oração!"

"Minhas filhas e também Felipe e Gabriel [namorados das garotas] vão iniciar nos cultos dos jovens na nossa Igreja da Família", afirmou. "Esteve conosco também Sarah que é a filha do pastor que lidera o grupo dos jovens."

"Estou em oração permanente para que meus filhos venham a fazer parte do corpo de Cristo", comentou. "Sei que Deus está preparando."

De acordo com o site oficial, a denominação religiosa acredita em "família" como um termo mais amplo que apenas o de sangue. "Temos o compromisso de ajudar as pessoas a descobrirem uma nova definição do que a família pode significar para elas como seguidoras de Cristo", afirmam.

Os participantes são "conectados pelo amor e pela verdade do evangelho". Eles estimulam o "sentimento de pertencer a uma comunidade de pessoas que te amam, te aceitam, te discipulam e aprendem com você".

IcMagazine

Famosos

Thiago Salvático afirma ainda ter a sensação de que vai receber ligação de Gugu

Chef de cozinha afirma ter namorado o apresentador

Modificado em 24/09/2024, 00:15

Gugu e Thiago Salvático

Gugu e Thiago Salvático (Reprodução)

Thiago Salvático, que afirma ter namorado Gugu Liberato, diz que ainda hoje, um ano após a morte do apresentador, tem a sensação de que vai receber uma ligação ou uma mensagem do artista. Em entrevista por email ao F5, o empresário e chef de cozinha conta que o que mais sente falta é da companhia constante de Gugu.

"Éramos muito parceiros. Quando não estávamos juntos fisicamente, conversávamos de duas a três vezes por dia (por telefone ou vídeo). Ainda hoje tenho a sensação de que ele vai me ligar, me mandar uma mensagem", afirma.

Salvático diz ter mantido um relacionamento amoroso por mais de oito anos com o apresentador. Ele chegou a entrar na Justiça para pedir o reconhecimento de união estável homoafetiva com o apresentador. Pouco tempo depois, porém, o chef desistiu de brigar pela herança de Gugu.

Ao jornal Folha de S. Paulo, ele afirma que o apoio das pessoas, mesmo daquelas que ele não conhece pessoalmente, mas que passaram a segui-lo no Instagram, o ajudou a confortar a dor da perda. "Depois do falecimento dele, fiquei mais espiritualizado, religioso e tentei entender melhor qual é a nossa missão nessa vida. Saber que a vida não termina aqui, que estamos apenas de passagem, e que Gugu segue em algum lugar especial me ajudando e me protegendo ameniza a dor da perda."

Salvático diz ainda que se sente privilegiado por conviver com o artista durante oito anos e que o relacionamento só lhe proporcionou coisas boas. O chef conta ainda que costuma sonhar com Gugu. "Em alguns sonhos, eu senti a presença dele muito forte. E quando isso acontecia, acordava chorando. Eu sinto que ele está por perto me observando."

Nesta sexta (21), o programa Hoje em Dia, da Record, fará uma homenagem ao apresentador, morto no dia 21 de novembro de 2019 após um acidente doméstico. A atração, comandada por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, vai exibir histórias e depoimentos de pessoas que foram auxiliadas pelo artista longe das câmeras.