IcMagazine

Famosos

Filme 'A Viagem de Pedro' estreia nos cinemas goianos

Filme protagonizado por Cauã Reymond, um dos filmes pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar 2023, retrata uma viagem do imperador até Portugal para destronar o irmão

Modificado em 20/09/2024, 03:49

Cauã Reymond dá vida a d. Pedro I  no filme dirigido por Laís Bodansky que chega hoje aos cinemas

Cauã Reymond dá vida a d. Pedro I no filme dirigido por Laís Bodansky que chega hoje aos cinemas (Divulgação)

Não era uma excursão diplomática, mas um acerto de contas de sangue do mesmo sangue. O imperador deixou para trás o local onde cresceu, se formou e fez a independência a fim de preparar a luta contra o irmão Miguel pelo trono em Portugal, onde é tido como traidor.

A Viagem de Pedro, protagonizado por Cauã Reymond e que estreia nesta quinta-feira (1º) no Cine Cultura, retrata uma passagem de d. Pedro I, durante o retorno ao país natal, em 1831. O longa, dirigido e roteirizado por Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças e Como Nossos Pais), aborda um capítulo sem muitos registros.

Coprodução entre Brasil e Portugal, o filme tem como ponto forte seu elenco internacional. Francis Magee, integrante da Patrulha da Noite na série Game Of Thrones, vive o comandante Talbot, e Luise Heyer, atriz que deu vida a Doris Tiedemann em Dark, interpreta Leopoldina. A artista plástica Rita Wainer estreia como atriz no papel de Domitila. No elenco português, estão Victória Guerra (Amélia), Luísa Cruz (Carlota Joaquina), João Lagarto (d. João VI), Isac Graça (Miguel) e Isabél Zuaa (Dira). O diretor de arte inglês Adrian Cooper e o diretor de fotografia espanhol Pedro J. Márquez foram os responsáveis pelo trabalho de reconstrução da época.

O filme foi rodado no final de 2018, mas, por conta do fechamento das salas de cinemas durante o período mais pesado da pandemia e pela proximidade das comemorações do bicentenário da Independência, ficou na gaveta para ser lançado nesse momento. A estreia do longa também coincide com a chegada do coração de d. Pedro I para as festividades de 7 de setembro. O órgão do imperador, conservado há mais de 180 anos em uma solução de formol, dentro de um cálice revestido de mogno, pertence à cidade do Porto, em Portugal, e foi emprestado e recebido com honras de chefe de Estado no Brasil.

A Viagem de Pedro chega às telonas na semana que o Comitê Brasileiro de Seleção do Oscar 2023 anunciou o filme entre os pré-selecionados para representar o Brasil na categoria de melhor filme internacional, antigo melhor filme estrangeiro. De uma lista de 28 inscritos, foram escolhidos seis e disputam a preferência com o longa histórico: A Mãe, de Cristiano Burlan, Carvão, de Carolina Markowicz, Marte Um (em cartaz no Cine Cultura), de Gabriel Martins, Pacificado, de Paxton Winters, e Paloma, de Marcelo Gomes. Na segunda-feira (5), será conhecido o longa que disputará uma indicação para a maior festa do cinema mundial.

A obra da cineasta Laís Bodanzky já fez uma trajetória bem-sucedida antes mesmo da exibição para o grande público nacional. Em Portugal, foi lançado em maio, além de ter sido rodado no 19º Indie Lisboa -- Festival Internacional de Cinema, no mesmo mês. Em junho, o longa-metragem venceu o prêmio de melhor filme da América no Septimius Awards, em Amsterdã (Holanda), foi exibido no Brooklyn Film Festival, em Nova York -- que qualifica produções para concorrer ao Bafta e ao Oscar. No Brasil, ganhou raras sessões em 2021 como na 45ª Mostra de São Paulo e no 23º Festival do Rio de Janeiro.

Trama

Em 7 de abril de 1831, d. Pedro I abdicou do trono no Brasil e embarcou em uma fragata britânica de volta à Europa. A saída não foi nada amistosa, o que chega a desconstruir aquela imagem de herói do imperador tão presente na literatura. Os brasileiros o acusam de ganância, por querer governar dois impérios, o que afeta seu humor, pois ele batalhou para tornar a nação independente desde quando chegou com sua família aos 10 anos de idade. Em Portugal, é visto como um traidor, por ter escolhido o outro lado do Atlântico e ele precisa reunir força para derrotar o irmão, detentor do trono.

O caminho até Portugal é bastante doloroso para o ex-imperador principalmente por conta da sua condição física, pelo sentimento de rejeição de seu povo, por carregar a culpa pela morte de Leopoldina em 1826 e pela relação com a amante Domitila. Pedro começa a ter sinais de loucura enquanto luta com sintomas de uma doença, o que o abala psicologicamente já que ele se torna um homem impotente, logo ele que é conhecido por seu apetite sexual. Já com a segunda mulher, Amélia, o monarca busca remédios escondido nos porões da embarcação para os seus males com os trabalhadores negros.

Os tripulantes da fragata são a maioria serviçais escravos negros, que sonham em chegar à Europa para serem livres, além de membros da corte e oficiais. Além dessa questão, o protagonista apresenta certo arrependimento por sua insistência nas gestações seguidas da imperatriz - e por gestos violentos desferidos contra ela, tão gentil, inteligente e carismática. Ele também sofre por deixar sua família - d. Pedro II fica no Brasil com apenas 5 anos -- mas, ao mesmo tempo, ele tenta manter sua imagem de monarca numa clara demonstração de força para a tropa vislumbrando uma guerra.

O trajeto foi de pouco mais de dois meses entre o embarque no Rio de Janeiro e o desembarque primeiramente na França. Ainda não se sabe como o filme vai retratar o desfecho do conflito. Mas, nesse período, d. Pedro buscou apoio militar para invadir Portugal e destituir seu irmão, fazendo de sua filha Maria II a rainha. Liderando um exército de 7 mil homens, ele foi para a guerra, onde teria de enfrentar um exército milhares de vezes maior que o seu. Ele inspirou os soldados de tal maneira que o improvável se tornou realidade. No entanto, ele não viveu muito para comemorar o reinado da filha e morreu mais tarde de provável tuberculose no dia 24 de setembro de 1834.

IcMagazine

Famosos

Cauã Reymond confirma que vai fazer parte de remake da novela 'Vale Tudo'

Modificado em 17/09/2024, 16:28

Cauã Reymond confirma que vai fazer parte de remake da novela 'Vale Tudo'

(Reprodução Instagram)

Cauã Reymond confirmou que vai fazer parte do remake de "Vale Tudo", conforme a Folha de S.Paulo havia antecipado, mas não revelou que personagem vai interpretar. O ator falou com o portal Hugo Gloss sobre seus próximos projetos e, entre eles, mencionou a nova versão da novela clássica de Gilberto Braga.

"Eu tô em negociações pra fazer um longa agora, no segundo semestre, com um time muito legal. São grandes atores, é uma pessoa que todos nós admiramos, que eu tô louco pra voltar a trabalhar. E [vou] fazer a próxima novela da Manuela Dias, 'Vale Tudo'", disse.

O portal questionou o ator sobre que personagem ele vai interpretar, mas Reymond preferiu não dizer. "A gente ainda tem uma novela pra estrear depois de 'Renascer', então prefiro me aprofundar mais quando chegar mais perto", disse, se referindo ao folhetim "Mania de Você", de João Emanuel Carneiro.

Na última terça-feira (23), após meses de especulação, o diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, Amauri Soares, confirmou à Folha de S.Paulo que está trabalhando em um remake de "Vale Tudo", um dos marcos da teledramaturgia brasileira, escrita por Gilberto Braga com Aguinaldo Silva e Leonor Bàsseres.

A nova versão da novela, originalmente exibida de 1988 a 1989, não tem uma data de estreia definida, mas vai ao ar após o fim de "Mania de Você", folhetim de João Emanuel Carneiro que substitui "Renascer" a partir do dia dia 9 de setembro. Será escrita por Manuela Dias e terá direção artística de Paulo Silvestrini.

IcMagazine

Famosos

Cauã Reymond estará no elenco do remake de 'Vale Tudo'

Modificado em 17/09/2024, 15:52

Cauã Reymond estará no elenco do remake de 'Vale Tudo'

(Divulgação TV Globo)

Cauã Reymond estará no remake de "Vale Tudo", que a Globo prepara para ir ao ar no horário nobre logo após "Mania de Você", que substituirá "Renascer" na faixa das 21 horas, a partir de setembro. O ator já está reservado pelo departamento de dramaturgia do folhetim, que será escrito por Manuela Dias e dirigido por Paulo Silvestrini. Cauã espera novas orientações da emissora.

Outros nomes do elenco ainda não foram definidos.

Cauã é um dos poucos atores com vínculo fixo com a Globo, que mudou sua política contratual com artistas para o modelo de atuação por obra certa.

Trama

"Vale Tudo" contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitmann?". A revelação veio no último capítulo.

Geral

Festival Lanterna Mágica começa nesta terça-feira (19)

Modificado em 17/09/2024, 16:22

Festival Lanterna Mágica começa nesta terça-feira (19)

(Divulgação)

O Festival Lanterna Mágica, tem início nesta terça-feira (19), com a exibição de curtas-metragens com curadoria em parceria com o Festival Animage, de Pernambuco. A exibição especial faz parte da programação gratuita que segue com roteiro até domingo (24), no CineX, cinema localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. A iniciativa tem apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Em sua 6ª edição, o festival apresenta uma extensa programação totalmente gratuita e voltada para públicos de todas as idades.

As exibições contemplam filmes indicados a grandes prêmios, incluindo o Oscar, produções com dubladores ilustres, videoclipes, animações produzidas em países africanos e programação especial voltada para o público infantil. Os ingressos são gratuitos e disponibilizados 1 horas antes das sessões. Ao todo, nove mostras entre competitivas e não-competitivas exibem curtas e longas-metragens de diversas partes do Brasil e do mundo ao longo de seis dias, apresentando um panorama da produção recente da animação mundial e sua diversidade cultural e criativa - e com espaço especial dedicado ao que vem sendo produzido em Goiás.

O festival fez sua estreia em 2017 e hoje se baseia em três eixos principais. O primeiro é o da exibição, que busca promover e divulgar o mercado brasileiro e mundial de animação através de exibições gratuitas. Há também o eixo voltado para o mercado, contemplado pelo Lanterna Film Market, que conta com estudos de caso, palestras e debates, além de promover o encontro entre produtoras, distribuidoras e animadores.

O terceiro é centrado no Lanterna Educa, que desde o início acompanha o festival e compreende as exibições voltadas para as escolas públicas, além das atividades de formação como as oficinas e debates voltados para o público em geral. "Neste ano decidimos sintetizar e 'organizar a casa', compreendendo nosso papel de formação não só para os profissionais da animação, mas também para as crianças, que são o futuro da nossa nação, além das oficinas voltadas para os professores da rede pública ", diz. "Acredito muito no cinema-educação. Esse eixo, inclusive, é ativo durante o ano inteiro, não só durante o festival", aponta.

Mapa mundi

Abrindo os trabalhos na noite desta terça-feira (19), o Lanterna Mágica exibe às 20 horas o longa-metragem Bizarros Peixes das Fossas Abissais (2024), dirigido por Marão, Rosaria e Fernando Miller. A animação estreou em janeiro deste ano e conta com elenco de voz composto por nomes como Natália Lage, Guilherme Briggs e Rodrigo Santoro. O público pode conferir as aventuras de uma mulher com esdrúxulos superpoderes, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com "incontinência pluviométrica" em uma jornada até as profundezas do oceano. A sessão será seguida de um debate com Fernando Miller.

Ao longo da semana, os goianos podem assistir a produções como o filme Ninety-Five Senses (2023), dirigido por Jared Hess e Jerusha Hess, dos Estados Unidos, indicado para o Oscar de melhor curta-metragem de animação na edição de 2024. O filme integra a Mostra Competitiva Internacional ao lado de produções de países como México, Finlândia, Holanda, Estados Unidos, Noruega, Hungria, França, Alemanha e Portugal.

Em um mesmo dia, é possível assistir a produções de Estados como Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco, como o filme Ciranda Feiticeira (2023), de Tiago Delácio e Lula Gonzaga. O curta-metragem que integra a Mostra Competitiva Nacional teve sua estreia internacional na Croácia e era muito aguardado no universo da animação por marcar o retorno de Lula Gonzaga, considerado um mestre e pai da animação pernambucana.

Uma novidade na 6ª edição do festival é que todos os realizadores da Mostra Competitiva Nacional estarão presentes, além de alguns dos realizadores internacionais. São mais de 40 convidados desembarcando em Goiânia para acompanhar a programação do Lanterna Mágica, que tem uma missão clara: conectar pessoas, projetos e ideias, segundo Camila Nunes, idealizadora e diretora do Lanterna Mágica. "É o que mais me dá prazer e algo que é possível através da animação e da produção de um evento como esse", diz.

Serviço

6º Lanterna Mágica - Festival Internacional de Animação

Data: 19 a 24/03

Local: Cinemas CineX, Centro Cultural Oscar Niemeyer

Informações e programação completa: @lanternamagicafestival e www.lanternamagicafestival.com.br

Entrada gratuita

IcMagazine

Famosos

Confira a programação de cinema em Goiânia e Aparecida de 23 de fevereiro a 1º de março de 2023

Filmes 'A Baleia', 'Casamento em Família' e '13 Exorcismos' são as estreias da semana

Modificado em 19/09/2024, 00:15

Longa-metragem Mato Seco em Chamas, que segue em cartaz no Cine Cultura, foi gravado em Ceilândia (DF) e conta a história das Gasolineiras de Kebradas

Longa-metragem Mato Seco em Chamas, que segue em cartaz no Cine Cultura, foi gravado em Ceilândia (DF) e conta a história das Gasolineiras de Kebradas (Divulgação)

ESTREIAS

A Baleia
EUA, 2023. Direção: Darren Aronofsky. Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Samantha Morton. Drama, 1h57. 16 anos, legendado. Kinoplex Goiânia 6 , às 16h40 e 21h15. CineX Oscar Niemeyer 2 (na mostra O Amor, a Morte e as Paixões), leg., às 16h45 (sexta-feira), às 19h (sábado), 21h10 (domingo), 16h30 (segunda) e 17h10 (quarta). Charlie é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre deixa a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, ele é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz. Mesmo assim, ele é sozinho, convivendo diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie, sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado. Para isso, ele pede para que Ellie vá visitá-lo sem avisar sua mãe e ela aceita, com a única condição de que ele a ajuda a reescrever uma redação para a escola.

Casamento em Família
EUA, 2023. Direção: Michael Jacobs. Com Emma Roberts, Luke Bracey, Richard Gere, Diane Keaton. Comédia, romance, 1h35. 12 anos, legendado e dublado. Cinemark Flamboyant 6 , leg., às 18h10 e 20h25. Cinemark Passeio 2 , dubl., às 16h25. Cinemark Passeio 6 , dubl., às 20h50. Kinoplex Goiânia 3 , leg., às 13h20. Kinoplex Goiânia 6 , leg., às 19h10. CineMais Bougainville 3 , dubl., às 16h25 e 21h. CineMais Bougainville 3 , leg., às 18h40. Cinépolis Cerrado 4 , dubl., às 15h45 e 18h15. CineX Oscar Niemeyer 1 , leg., sexta e domingo, às 12h30 (mostra O Amor, a Morte e as Paixões). Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey) estão juntos há algum tempo e Michelle está começando a querer dar o próximo grande passo e se casar. Mas Allen não tem tanta certeza e entra em pânico. Desesperados, os dois recorrem aos pais. Mas eles têm seus próprios segredos. Quando o casal decide que todos podem se encontrar para jantar, o caos se instala, pois ambos os pais parecem ter uma conexão com o parceiro um do outro.

13 Exorcismos
Espanha, 2023. Direção Jacobo Martínez. Com Ruth Díaz, Urko Olazabal, Silma López. Terror, 1h40. 16 anos, dublado. Cinemark Passeio 2 , dubl., às 18h40 e 21h25. Kinoplex Goiânia 2 , dubl., às 21h30. Kinoplex Goiânia 5 , dubl., às 15h50. Buriti 4 , dubl., às 17h20 e 21h50. Cinépolis Cerrado 3 , dubl., às 19h20 e 21h45. Cineflix Aparecida 4 , dubl., às 15h10, 19h40 e 21h50. A trama é baseada em uma história real que aconteceu na cidade de Burgos em 2014, na qual uma família viveu apavorada ao pensar que sua filha estava possuída pelo demônio. Após uma sessão espírita, Laura Villegas começa a se comportar de forma estranha. Alarmados com o comportamento sinistro de sua filha e convencidos de que o diabo a possuiu, seus pais recorrem ao padre Olmedo, um dos 15 exorcistas autorizados pelo Vaticano a intervir em casos de possessão demoníaca. A partir daí, uma série de fenômenos estranhos começará a cercar os protagonistas da história.

EM CARTAZ

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
EUA, 2023. Direção Peyton Reed. Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Kathryn Newton. Ação, ficção científica, 2h01. 12 anos, legendado e dublado. Cinemark Flamboyant 1 , leg., às 13h, 16h, 18h50 e 21h40. Cinemark Flamboyant 2 , leg., às 14h30, 17h20 e 20h10. Cinemark Flamboyant 3 , dubl., às 14h05, 16h55, 19h45 e 22h45. Cinemark Flamboyant 5 , dubl., às 12h10, 15h, 17h50 e 20h40. Cinemark Flamboyant 8 , leg., às 22h10. Cinemark Flamboyant 8 , dubl., às 13h50, 16h35 e 19h20. Cinemark Passeio , leg., às 21h10. Cinemark Passeio 1 , dubl., às 12h40, 15h30 e 18h20. Cinemark Passeio 3 , dubl., às 15h, 17h50 e 20h40. Cinemark Passeio 4 , dubl., às 13h10, 16h, 18h50 e 21h40. Cinemark Passeio 5 , dubl., às 13h55, 16h40, 19h30 e 22h15, Cinemark Passeio 7 , dubl., às 14h30, 17h20 e 20h10. Kinoplex Goiânia 1, leg., às 16h 18h40 e 21h20. Kinoplex Goiânia 3 , dubl., às 15h30, 18h10 e 20h50. Kinoplex Goiânia 5 , dubl., às 15h, 17h40 e 20h20. Buriti 1 , dubl., 17h10 e 19h50 (sessão às 14h40 sábado, domingo e feriado). Buriti 2 , dubl., às 16h30, 19h e 21h30. (sessão às 14h sábado, domingo e feriado). Buriti 3 , dubl., às 20h50. Buriti 4 , dubl., às 19h20. Buriti 5 , dubl., às 15h20, 17h50 e 20h20. Cinépolis Cerrado 1 , dubl., às 15h, 17h45 e 20h30. Cinépolis Cerrado 2 , dubl., às 13h15, 16h, 18h45 e 21h30. Cinépolis Cerrado 5 , dubl., às 14h, 16h45, 19h30 e 22h15. Cinépolis Cerrado 6 , dubl., às 14h30, 17h15 e 20h. CineMais Bougainville 1 , dubl., às 15h30 e 18h30. CineMais Bougainville 1 , leg., às 21h30. CineMais Bougainville 4 , dubl., às 17h30 e 20h30. CineMais Bougainville 4 , leg., às 14h30. CineMais Bougainville 5 , dubl., às 21h15. CineMais Bougainville 5 , leg., às 18h15. CineMais Portal Norte 1 , dubl., às 15h30, 18h20 e 21h15. CineMais Portal Norte 2 , dubl., às 17h30 e 20h30. CineMais Portal Sul 1 , dubl., às 15h30, 18h30 e 21h15. CineMais Portal Sul 2 , dubl., às 17h30. CineMais Portal Sul 2 , leg., às 20h30. Cineflix Aparecida 1 , dubl., às 16h50, 19h25 e 22h. Cineflix Aparecida 5 , dubl., às 16h35, 19h10 e 21h45. Multicine Cidade Jardim 1 , dubl., 16h30. Multicine Cidade Jardim 2 , dubl., 20h55. Multicine Cidade Jardim 3, dubl., às 15h30 e 19h. CineX Oscar Niemeyer 1 (mostra O Amor, a Morte e as Paixões), leg., às 14h10, 16h30, 18h45 e 21h10. Quando Cassie (Kathryn Newton), filha de Scott Lang (Paul Rudd), desenvolve um dispositivo que permitiria a comunicação com o reino quântico, o experimento termina em desastre: Cassie, Scott e sua companheira e heroína, Vespa, Hope van Dyne (Evangeline Lilly) involuntariamente se encontram no reino místico. Unindo forças com os pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), o trio trabalha um caminho de volta enquanto os atrai para o misterioso mundo do Reino Quântico, onde encontram criaturas alienígenas e uma civilização oculta. Eles também descobrem que Janet, que ficou presa aqui por 30 anos, ainda esconde deles um ou dois segredos de seu passado: porque o misterioso Kang (Jonathan Majors), que tem a habilidade de passar, também está preso no quantum, a dimensão usada para viajar no tempo e no multiverso? E o mais importante: porque ele precisa da ajuda de Scott em uma missão importante? Será que o poderoso Kang pode ser confiável?

O Gato de Botas 2: O Último Pedido
EUA, 2023. Direção de Tom Wheeler. Animação, 1h42. Livre, dublado. Cinemark Flamboyant 6 , às 13h e 15h40. Cinemark Passeio 2 , às 13h40. Kinoplex Goiânia 2 , às 19h20. Buriti 3 , às 18h40. Buriti 4 , às 15h10. Cinépolis Cerrado 3 , às 14h15. Cinépolis Cerrado 3 , às 17h. Cineflix Aparecida 4 , às 17h25. CineMais Bougainville 3 , às 14h10. CineMais Portal Norte 2 , às 15h. CineMais Portal Sul 4 , às 14h40 e 17h15. Multicine Cidade Jardim 1 , às 19h25. O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira - que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa - para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas.

M3Gan
EUA, 2023. Direção de Gerard Johnstone. Com Allison Williams, Violet McGraw, Ronny Chieng. Terror, 1h42. 14 anos, dublado. Buriti 6 , dubl., às 21h40. Cinépolis Cerrado 4 , dubl., às 20h45. Uma jovem garota chamada Cady, que teve seus pais mortos em um acidente de carro, é deixada sob os cuidados de sua tia Gemma, uma roboticista de uma empresa high-tech de brinquedos de criança em Seattle. Gemma trabalha no desenvolvimento chamado M3Gan, um robô humanoide, designada para ajudar a criança e ser companhia para elas. Mas após um teste que ocorreu mal, o projeto foi cancelado. Sem ter alguma conexão com a sobrinha e sempre sendo workaholic, Gemma presenteia M3Gan para a sobrinha após ela querer a "boneca". O modelo finalizado é emparelhado com Cady, e convence a empresa do potencial de sucesso do projeto após observar as interações de M3Gan com Cady. À medida que o tempo passa, M3Gan acaba ficando mais independente e andando pela casa sem qualquer ordem, além de matar qualquer coisa que ela considere uma ameaça para Cady. Mas os dias passam e M3Gan pode parecer mais uma ameaça para Cady e Gemma do que imaginado.

As Múmias e o Anel Perdido
EUA, 2023. Direção Juan Jesús García Galocha. Com Oscar Barberán, Sean Bean, Hugh Bonneville. Animação, 1h29. Livre, dublado. Cinemark Flamboyant 4 , dubl., às 12h20, 14h25, 16h30 e 18h40. Cinemark Passeio 6 , dubl., às 12h, 14h10, 16h15 e 18h30. Kinoplex Goiânia 2 , dubl., às 17h. Kinoplex Goiânia 5 , dubl., às 13h50 e 18h. CineMais Bougainville 2 , dubl., às 14h e 16h30. CineMais Bougainville 5 , dubl., às 15h15. CineMais Portal Norte 3 , dubl., às 14h45 e 17h. CineMais Portal Sul 3 , dubl., às 14h20, 16h40 e 19h. Buriti 6 , dubl., às 15h45, 17h40 e 19h40. (sessão sábado, domingo e feriado às 13h50). Cineflix Aparecida 2 , dubl., às 15h, 17h e 19h. Cinépolis Cerrado 4 , dubl., às 13h30. Cinépolis Cerrado 7 , dubl., às 13h45, 16h15 e 18h. Multicine Cidade Jardim 2 , dubl., às 14h45, 16h45 e 18h45. Neste submundo o protagonista vai se casar com a filha do faraó. Mas, parece que os planos do casamento vão atrasar, já que o arqueólogo inglês Lord Carnaby entra na pirâmide e rouba o anel de noivado. Para recuperar a joia, o casal deve invadir o mundo dos humanos.

Rock Dog - Uma Batida Animal
EUA, 2023. Direção Anthony Bell. Com Graham Hamilton, Ashleigh Ball, Andrew Francis. Animação, 1h30. Dublado. Kinoplex Goiânia 4 , dubl., às 13h. Depois de viajar pelo mundo com sua banda True Blue, Bodi decide tirar uma folga e voltar para sua cidade natal, Snow Mountain. Ele logo descobre que a vida mudou: ovelhas e lobos vivem em harmonia. No entanto, o que para muitos é uma bênção, para a ovelha local Hazel é 'um pesadelo', que desfrutou dos 'bons velhos tempos' quando havia conflitos e batalhas entre os dois grupos. Enquanto isso, Bodi é coagido a ingressar em um programa de música como treinador de música depois que eles admitem que nunca ouviram falar de Angus Scattergood. No entanto, ele é designado para um grupo feminino cujas apresentações são baseadas em luzes chamativas, fantasias chamativas e uma máquina de bolhas. Em contraste, Bodi quer que eles abracem a energia bruta do Rock n Roll bruto e o poder da música.

Pearl
EUA, 2023. Direção Ti West. Com Mia Goth, David Corenswet, Tandi Wright. Terror, 1h42. 18 anos, legendado. Kinoplex Goiânia 1 , leg., às 13h40. O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar.

Avatar - O Caminho da Água
EUA, 2022. Direção de James Cameron. Com Zoe Saldana, Sam Worthington, Kate Winslet. Ficção científica, 3h12. Livre, legendado e dublado. Cinemark Flamboyant 4 , leg., às 21h. Kinoplex Goiânia 2 , dubl., às 13h30. Kinoplex Goiânia 5 , leg., às 20h. Buriti 3 , dubl., às 15h. CineMais Bougainville 2 , dubl., às 20h. CineMais Portal Norte 3 , dubl., às 19h30. CineMais Portal Sul 4 , dubl., às 20h. Cinépolis Cerrado 7 , dubl., às 21h. Cineflix Aparecida 2 , às 21h. Após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem de exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados - alguns dos quais já vivem entre os Na'vi e outros com novos avatares. Jake e Ney'tiri terão de fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

O Pior Vizinho do Mundo
EUA e Suécia, 2023. Direção de Marc Forster. Com Tom Hanks, Mariana Treviño, Rachel Keller. Comédia dramática, 2h07. 14 anos, legendado. Kinoplex Goiânia 6 , leg., às 14h. Remake do filme sueco de 2015 Um Homem Chamado Ove. Um homem chato, aposentado e rabugento, Otto, de 59 anos, vários anos antes, foi deposto como presidente da associação de condomínios, mas não se importava com a deposição e, por isso, continua vigiando o bairro com mão de ferro. Quando a grávida Parvaneh e sua família se mudam para a casa geminada em frente e as cartas da nova vizinha acidentalmente vão parar na caixa de correio de Otto, uma amizade inesperada acaba se formando e a vida dos dois mudam drasticamente.

Holy Spider
França, Alemanha. Direção Ali Abbasi. Com Mehdi Bajestani, Zar Amir Ebrahimi, Arash Ashtiani. Policial, 1h59. 18 anos. Cine Cultura, às 15h30 (somente no sábado). CineX Oscar Niemeyer 2 , leg., às 17h45 (terça-feira na mostra O Amor, a Morte e as Paixões). CineX Oscar Niemeyer 1 , leg., às 16h30 (quarta na mostra). Uma jornalista investiga o submundo da cidade sagrada iraniana Mashad, em busca de um serial killer de prostitutas. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.

Operação Hunt
Coreia do Sul, 2022. Direção Jung-jae Lee. Com Jung-jae Lee, Woo-Sung Jung, Hye-jin Jeon. Ação, 2h11. 16 anos, legendado. Cine Cultura, às 17h40 (sábado) e 17h30 (segunda-feira). Park Pyong-ho e Kim Jung-do são agentes da Agência Central de Inteligência Sul-Coreana. Os dois precisam desmascarar a identidade de um traidor infiltrado no alto escalão da agência e acabam descobrindo a existência de um plano para assassinar o presidente sul-coreano.

Perlimps
Brasil, 2023. Direção Alê Abreu. Com Giulia Benite, Stenio Garcia, Lorenzo Tarantelli. Animação, 1h16. Cine Cultura, às 14h (sábado), às 16h45 (domingo) e 15h45 (segunda-feira). A jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agente-secretos de reinos rivais. Eles precisam superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

Mato Seco em Chamas
Brasil, 2023. Direção Joana Pimenta e Adirley Queirós. Documentário, 2h33. 14 anos. Cine Cultura, às 20h (sábado), 18h15 (domingo) e 19h50 (segunda-feira). Na favela de Sol Nascente, na Ceilândia (DF), a principal moeda de troca entre grupos inimigos é o petróleo. Chitara, grande gasolineira da região, tenta fidelizar a clientela junto ao seu poço particular, com a ajuda da irmã. Quando o Brasil se torna mais conservador e ameaça votar na extrema-direita, o posicionamento de Chitara se transforma num ato político.