IcMagazine

Famosos

Grupo musical Titãs participa do programa 'Som Brasil'

Modificado em 19/09/2024, 00:51

Grupo musical Titãs participa do programa 'Som Brasil'

(Divulgação TV Globo)

Embora a banda Titãs tenha marcado a geração que crescia entre os anos 1980 e 1990, num período pós-ditadura e de ascensão do rock nacional, sua influência se estende para os dias de hoje por meio das letras atemporais e do reconhecimento como referência de artistas atuais. Prova disso é a turnê de reencontro em celebração aos 40 anos de sua formação, em que sete dos integrantes originais se reúnem no palco para mostrar ao vivo alguns dos principais sucessos, com ingressos esgotados em diversas cidades do País.

Contudo, não é apenas nos espaços de shows que essa reunião acontece: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Chales Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto conversam, com exclusividade, com o apresentador Pedro Bial no Som Brasil da TV Globo, que vai ao ar nesta quarta-feira (19), após "Terra e Paixão".

Juntos, os músicos falam especialmente no programa de forma aberta sobre a banda, tocando em detalhes nunca antes revelados. Produzido pela equipe do Conversa com Bial, o Som Brasil: Titãs combina essas histórias com imagens de arquivo e captações de trechos do show comemorativo, realizado na cidade de São Paulo.

Naturalmente, a conversa se inicia pela ideia de formação, quando eles eram adolescentes, e o papel da música para o desenvolvimento de cada um naquela fase. Na história da banda, a presença em programas de TV, em especial de auditório, é um elemento forte. Por isso, o especial promete resgates históricos das aparições primordiais dos Titãs na TV Globo. "Desde que formamos a banda, tínhamos essa paixão, esse desejo de ir para a TV. Tínhamos aquela coisa de ser contra música culta. Fazíamos os programas, e foi aí que começamos a fazer coreografia", explica Nando Reis.

Para marcar o tempo, a conversa se apoia nos lançamentos dos discos e principais acontecimentos, como o primeiro show do Sesc Pompeia, em São Paulo, emblemático pela estética -- uma preocupação incomum às bandas da época -; no festival Rock in Rio, em 1991; encontros e parcerias com outros artistas, como Rita Lee; e colaborações importantes, como a produção de Liminha no álbum "Cabeça Dinossauro", de 1986.

Os músicos revelam ainda detalhes da convivência e do desenvolvimento musical em grupo. "Fazíamos músicas o tempo todo, no ônibus, de piada. Algumas feitas na brincadeira foram levadas a sério, e músicas escritas com seriedade acabávamos descartando, e isso era parte da nossa amizade também. Tinha uma coisa viva de criação misturada com convivência", conta Arnaldo Antunes.

Marcelo Fromer, integrante que morreu em 1991 por atropelamento, tem sua personalidade e talento resgatados com histórias que demonstram profundo conhecimento e intimidade entre todos eles.

"O Marcelo colocava a inteligência à frente, ele sabia até onde poderia ir com a guitarra. Ele era um relógio, marcava o tempo das canções", conta Charles Gavin.

Turnê

A turnê em comemoração aos 40 anos dos Titãs, embora não tenha sido prontamente aceita por todos no início, acabou revelando uma sintonia entre os músicos que não se dissipou com o tempo. "Relutei, porque não gosto dessa coisa saudosista de reencontro. Mas, depois dos primeiros encontros, fiquei mais empolgado, porque as piadas, a coisa da convivência, de cantar juntos, foi invocada", expõe Arnaldo Antunes. "Acho que estamos muito desarmados no palco. No palco não tem como encenar. Essa liga que estamos falando é fundamental para que todo o resto aconteça", concorda Sérgio Brito.

Para Branco Mello, que passou por uma cirurgia de retirada de um tumor na hipofaringe há cerca de um ano e meio, voltar a cantar foi uma conquista para sua recuperação, já que teve sua voz comprometida: "Essa turnê é muito verdadeira, tudo vai se desenhando naturalmente, e acho que a gente passa isso para as pessoas", diz. Paulo Miklos completa: "Nossa alegria é acompanhar esse desenvolvimento do Branco, que é muito mais do que a voz que ele tem, é também todo o carisma".

Alice Fromer
Alice Fromer, filha de Marcelo Fromer, é umas participações especiais, e também é convidada a se juntar aos integrantes num determinado momento da entrevista para compartilhar não só o sentimento de cantar ao lado dos amigos de seu pai, mas também suas lembranças.

"Quando começamos a pensar numa homenagem ao Marcelo no palco, não tinha nada mais genuíno do que convidar a filha dele. Ela tem a ironia de Marcelo", conta Tony Bellotto sobre a decisão de chamá-la.

IcMagazine

Novelas

Mania de Você: Mércia descobre que Molina se juntou a Luma

Confira o resumo das novelas desta terça-feira, 11 de março de 2025

A vilã Mércia é interpretada pela atriz Adriana Esteves, queridinha do autor João Emanuel Carneiro

A vilã Mércia é interpretada pela atriz Adriana Esteves, queridinha do autor João Emanuel Carneiro (TV Globo)

Garota do Momento

Carmem decide ir para o Rio de Janeiro. Beto acode Beatriz. A polícia chega à casa de Carmem. Basílio confronta Maristela e Juliano sobre a prisão de Beatriz. A imprensa anuncia o ocorrido com Beatriz, e Clarice desconfia. Lígia e Anita conversam com Celeste e Edu, respectivamente. Clarice visita Beatriz. Onofre exige que Sérgio e Alfredo tirem a novela 'Senhora' do ar.

Volta por Cima

O advogado explica para Osmar quando ele tomará posse dos bens de Violeta. Madalena sente ao saber que Jão vai comemorar com Silvia sua nova certidão. Ruth e Rodolfo se enfrentam. Gigi conversa com Marco sobre o que Gerson fez contra ele. Rodolfo diz a Marco que se encontrou com Ruth. Joyce se insinua para Sebastian. Silvia confessa a Yuki e Bernardo que se apaixonou por Jão. Cida convida Madalena para ser sua madrinha de casamento. Alberto se muda para o hostel de Tereza e Jayme. Hana insiste que a família de Jin convença o filho a voltar a cantar. Osmar e Tati se impressionam com o valor da conta de Violeta. Marco conhece Ruth. Silvia decide terminar com Jão.

Mania de Você

Molina manda Luma vigiar os passos de Mavi e Mércia. Mavi pede uma chance aos amigos de Viola para se redimir. Daniel fica arrasado ao ver Michele beijando Cristiano. Nahum diz para Mavi que Viola odeia o filho, e fica preocupado ao saber que Iberê está sumido. Depois de receber um poema de Sirlei, Berta decide encontrá-lo na praia. Mércia descobre que Molina se juntou a Luma. Molina diz a Mércia que, se ela devolver o quadro de arte, nada acontecerá com Mavi e Luma. Sirlei conta a Berta que Tomás é filho de Guga. Mavi fica surpreso ao saber por Luma que Iberê descobriu que Molina e Julius Eyer são a mesma pessoa.

IcMagazine

Novelas

Mania de Você: Rudá pede a Luma que se afaste dele e de Viola

Confira o resumo das novelas desta terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Agatha Moreira interpreta Luma em "Mania de Você"

Agatha Moreira interpreta Luma em "Mania de Você"

Garota do Momento

Beto afirma a Raimundo que precisa ir para Brasília investir em sua carreira. Ronaldo e Bia pensam um no outro. Juliano e Maristela temem que Clarice seja reconhecida. Beatriz sofre ao constatar que Beto irá para Brasília. Anita desabafa com Marlene. Basílio manipula Maristela. Lígia pede que Teresa fale com Alfredo para lhe chamar para cantar na TV. Bia implora para que Beto vá a sua festa de aniversário. Beatriz comenta com Arlete sobre Bia. Glorinha flagra Basílio com Maristela. Bia revela a Beto que sua proposta de emprego em Brasília foi armada por Ronaldo.

Volta por Cima

Madalena enfrenta Marco. Jão tenta escapar do convite de Edson. Gigi questiona Yuki sobre Bernardo. Gerson se anima ao descobrir que Madalena é sobrinha de Osmar. Neuza incentiva Jão a ir ao jantar de Edson. Sidney se incomoda com o entrosamento entre Cida e Alberto. Ana Lúcia e Cacá pensam em fazer intriga para Madalena. Osmar e Violeta chegam ao galpão dos bate-bolas para a festa de Réveillon. Tati termina o namoro com Nando. Chico decide passar a noite de Ano Novo com Cacá. Jão e Madalena chegam para a festa na casa de Gigi.

Mania de Você

Viola fica sabendo por Michele que Rudá foi preso, acusado de matar Filipa. Zon avisa a Mavi que Viola fugiu do cativeiro. Viola visita Rudá na cadeia e diz ao namorado que Mavi armou contra ele. Lorena expulsa Edmilson de casa e não repara que o pai pegou seu celular. Edmilson usa o celular de Lorena para mandar a mesma mensagem para Robson, Gael e Sirlei, marcando um encontro na casa de Dhu como se fosse a filha. Gael confirma para Diana que é o admirador secreto de Fátima. Rudá pede a Luma que se afaste dele e de Viola. Viola decide ir para o Rio de Janeiro em busca de apoio para tirar Rudá da prisão. Luma confronta Mavi.

IcMagazine

Famosos

BBB 25 tem volta de Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna em quadros de humor

Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna estarão à frente dos quadros de humor na próxima edição do BBB (Globo)

Modificado em 16/12/2024, 12:56

Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna estarão à frente dos quadros de humor do BBB 25

Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna estarão à frente dos quadros de humor do BBB 25 (Divulgação/TV Globo)

Sucesso com o 'CAT BBB' nas temporadas 20 e 21, Rafael Portugal está de volta ao programa. Na expectativa pelo retorno ao reality, o humorista relembra a receptividade do público ao quadro que apresentou em edições anteriores e fala sobre a alegria de fazer parte do BBB.

"Amei que as pessoas amaram o quadro e fiquei muito, muito feliz com o convite para essa temporada histórica. Quero fazer de novo com o mesmo jeitinho, acompanhar o que o público está achando e, assim, ser um porta-voz dele dentro do programa. Estou ansioso desde o dia em que recebi o convite, nervoso como se fosse a primeira vez. Estou de volta, Brasil", vibra Rafael.

Quem também está de volta é Rodrigo Sant'Anna, que vai comandar um novo quadro no 'Big Brother Brasil' em 2025. Assim como Rafael Portugal, o ator já marcou presença no BBB, interpretando personagens autorais nas edições 15 e 16. O humorista ressalta que sua afinidade com o programa não mudou desde então.

"Eu acho que o Big Brother é uma experiência imersiva. Mesmo que você não entre na casa, participar do projeto de uma maneira geral é algo inesquecível", comenta ele. A menos de um mês para a estreia da nova edição, Rodrigo conta que sua expectativa é levar diversão para quem assistir: "Essa é a nossa função no meio dessa brincadeira. É trazer mais alegria para um programa que já é um sucesso. É chegar devagarinho para tentar contribuir da melhor maneira".

O BBB 25 está marcado para estrear em 13 de janeiro. O reality tem presentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado.

IcMagazine

Famosos

Mariana ferrão é atração do 'Conexão Flamboyant' nesta quinta-feira (10)

Modificado em 04/11/2024, 08:59

Mariana ferrão é atração do 'Conexão Flamboyant' nesta quinta-feira (10)

(Divulgação)

Mais uma edição do Conexão Flamboyant ocorre nesta quinta-feira (10), das 8 às 22 horas, no Deck Sul 1, do Flamboyant Shopping, localizado no Jardim Goiás, em Goiânia.

O ingresso simbólico -- doação de um livro novo -, dá acesso a aulões e talks shows a partir da presença de um time de personalidades. Estão confirmados Mônica Martelli, Maria Homem, Joyce Pascowitch, Ana Raia, Luciana Pianaro, Mariana Ferrão e muitos outros nomes ligados ao autoconhecimento e hábitos mais saudáveis, tanto do corpo quanto da mente.
Imersão

A jornalista especializada em saúde e CEO da Soul.me Mariana Ferrão (foto) assume o palco do evento das 17 às 22 horas oferecendo ao público uma experiência imersiva e anunciando as personalidades com muita descontração.

O evento é promovido pelo Grupo Flamboyant e suas unidades de negócio -- Flamboyant Shopping, Flamboyant Instituto, Flamboyant Urbanismo e Flamboyant Agropecuária e conta com a participação ativa de patrocinadores - Rildo Lasmar, Academia Unus, Brutal Fruit e Flom - exibindo espaços interativos aos visitantes e muitas experiências.

Serviço:

Conexão Flamboyant 2024

Data: Quinta-feira, 10 de outubro

Horário: das 8 às 22h

Local: Deck Sul 1 e Garden Flamboyant -- Flamboyant Shopping

Programação aberta ao público, mediante a doação de um livro novo