IcMagazine

Famosos

Jojo Todynho vai fazer cirurgia bariátrica

Folhapress

Modificado em 20/09/2024, 06:17

Jojo Todynho vai fazer cirurgia bariátrica

(Reprodução)

A cantora Jojo Todynho, de 25 anos, resolveu que vai fazer uma cirurgia bariátrica com o intuito de perder peso. A informação foi confirmada pelo F5 com a assessoria pessoal da artista.

Na manhã desta segunda-feira (7), Jojo marcou presença em uma clínica de um importante médico na área da obesidade e afirmou que queria mudar de vida.

"Hoje eu estou dando um novo rumo à minha vida, com a certeza que tudo agora mudou e eu estou preparada", postou. "Por isso falo com vocês: faça tudo o que você quiser e quando esse desejo partir de você e não por pressão alheia", emendou Jojo.

A decisão chega dias após sua separação com o militar Lucas Souza, que foi visto aos beijos com a influenciadora Liziane Gutierrez, com quem transou e recebeu nota 7 pelo ato.

No último dia 3, Jojo usou as redes sociais para anunciar a assinatura do divórcio e uma festa de Halloween para comemorar a nova fase de solteira.

Apesar da celebração, Jojo admitiu que assinou o documento com dor no coração e decepcionada com o ex-marido. Ela desabafou que já estava acostumada a se decepcionar com as pessoas e a ser chamada de vilã.

"Muitas vezes eu prefiro manter o silêncio e ter paz do que ter razão. Esse tem sido meu lema, e não é fácil porque eu quero falar", desabafou a cantora. "O Lucas que eu vejo hoje não é o que eu casei e um dia me apaixonei."

IcMagazine

Famosos

Jojo Todynho diz que será especialista em divórcio

Modificado em 19/09/2024, 00:16

Jojo Todynho diz que será especialista em divórcio

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A cantora Jojo Todynho, 26, foi ao seu Instagram na manhã desta quarta (8) para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Ela, que iniciou a faculdade de Direito nesta semana, contou aos fãs em que área pensa em se especializar.

Em uma foto em que aparece em um escritório com roupa social e o Vade mecum nas mãos, Jojo empolgou os fãs:

"Dra. Jordana Toddy Advocacia. Especialista em divórcios", iniciou a artista.

"Em breve. Feliz Dia da Mulher", completou.

Os seguidores da funkeira, logo, se manifestaram:

"Eu amei", disse uma;

"Especialista em divórcios, eu adorei!", escreveu outra;

"Você é a melhor", afirmou uma terceira.

**REBATENDO CRÍTICAS**

Jojo Todynho rebateu as críticas que recebeu após anunciar que começou a cursar faculdade de direito. Ela contou que os ataques vieram após ela posar ao lado de membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio de Janeiro.

"Ontem eu fiz vídeo com a galera da OAB do Rio de Janeiro, os presidentes me dando força? Aí você vê pessoas que nem chegaram a esse patamar desmotivarem as outras. Não se preocupem comigo, tenho cinco anos para muitas coisas acontecerem na minha vida. Enquanto isso, vão captar cliente. Vocês estão muito preocupados com código, vão transar! Vocês estão precisando liberar a serotonina da felicidade! Porque é muito estresse eu sei, mas não desmotivem as pessoas não, incentivem! Um beijo com muito amor da doutora! ", disse Jojo.

Nesta terça (7), a artista deu uma festa para comemorar o início do curso. Na ocasião, ela aconselhou as mulheres a serem dona de si e afirmou que será delegada em prol a defesa feminina:

"Alô, mulherada! Quando eu me formar acabou essa palhaçada que homem não paga pensão, que homem bate em mulher... Eu vou ser delegada da DEAM [Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher]. Vou buscar em casa. E outra coisa, vai ter um quartinho chamado 'Que Tiro Foi Esse', para você que gosta de bater em mulher".

<br /><br />
IcMagazine

Famosos

Jojo Todynho xinga Lucas Souza, e ex diz que ela o traiu

A cantora disse que ele é um "saco murcho". Por outro lado, Lucas foi às suas redes para se defender

Modificado em 19/09/2024, 00:17

Jojo Todynho é empresária, cantora e apresentadora

Jojo Todynho é empresária, cantora e apresentadora (Reprodução/Redes Sociais/Jojo Todynho)

Jojo Todynho e seu ex-marido, o militar Lucas Souza, estão em pé de guerra. Ambos decidiram abrir a boca e falar todos os podres um do outro nas redes sociais. Enquanto Jojo diz que tentou engravidar de Lucas e não conseguiu, o ex afirma que a funkeira o traiu diversas vezes.

Durante uma live na noite de quinta-feira (9), Jojo contou aos seguidores que tinha o sonho de ter um filho durante o curto casamento com Lucas. Porém, segundo ela, Lucas produzia pouco espermatozoide por cauda do uso de anabolizantes.

"Meu Deus, o saco é murcho e o leite é podre. Fiquei arrasada. Não deu nem para brincar. Perdi o brilho. Fazia todos os dias teste de gravidez e o homem estava com leite podre", falou.

A cantora disse que certo dia comentou que queria muito engravidar e idealizava uma família, mas que Lucas teria dito que só a engravidaria para agradá-la, pois não queria ser pai e só cuidar do corpo.

Por outro lado, Lucas foi às suas redes para se defender. "Quem traía era você e eu não quis expor isso", disse. De acordo com ele, a cantora trocava mensagens com outro homem e também não tinha compromisso como esposa, já que, do dia para a noite, resolvia que iria viajar sozinha.

"Você não é a pessoa por quem eu me apaixonei, você arquiteta coisas na internet. Você já quis me colocar como agressor psicológico e eu fazia tudo para essa mulher. Ela que me xingava, me batia, me diminuía. Eu fugia dela quando tinha surtos de raiva e me batia", disse.

Em janeiro de 2022, foi ela quem resolveu fazer um boletim de ocorrência contra o ex-marido. Na ocasião, revelou ter sido agredida verbalmente e, por isso, decidido pedir uma medida restritiva para evitar problemas maiores no futuro.

Geral

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia começa a realizar cirurgias bariátricas

Mais de 60 pessoas estão na fila para realizar o procedimento pelo SUS na unidade gerida pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Modificado em 20/09/2024, 06:32

Primeira cirurgia bariátrica no HMAP atendeu mulher de 44 anos que aguardava intervenção havia mais de 4 anos

Primeira cirurgia bariátrica no HMAP atendeu mulher de 44 anos que aguardava intervenção havia mais de 4 anos (Rodrigo Estrela / Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Com a presença do cirurgião do aparelho digestivo Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP) iniciou nesta sexta-feira (9) uma nova fase em seus atendimentos. Duas cirurgias bariátricas inauguraram o serviço voltado para o tratamento da obesidade, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Outros 65 pacientes formam a fila no município para o mesmo procedimento.

Para marcar este momento, Sidney Klajner trouxe seus auxiliares de São Paulo. O grupo se uniu à equipe multiprofissional do HMAP, responsável pelos pacientes bariátricos, liderada pelo cirurgião do aparelho digestivo Renan Marangoni, que também atua no Hospital Israelita Albert Einstein de Goiânia. Os pacientes, antes da cirurgia, foram preparados por profissionais como psicólogo, nutricionista, endocrinologista, anestesista e fisioterapeuta para que, após o procedimento, mudem seus hábitos e não voltem a enfrentar a obesidade. Em alguns casos é necessária a atenção de outros especialistas como cardiologista ou psiquiatra.

A primeira cirurgia, no período da manhã, teve como paciente uma mulher de 44 anos que aguardava pelo procedimento há mais de quatro anos. Ela vinha se preparando para a cirurgia na rede pública estadual de saúde e, com a pandemia da Covid-19, precisou suspender o tratamento. À tarde, a cirurgia foi realizada em um jovem de 28 anos, obeso desde a adolescência. Eles foram encaminhados ao serviço do HMAP pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

Pacientes elegíveis

Como até esta sexta-feira (9) não havia cirurgia bariátrica em Aparecida de Goiânia, todos os pacientes elegíveis, que buscavam o serviço público eram encaminhados para a Secretaria Estadual de Saúde, conforme explica o coordenador de Cirurgia no HMAP, Patrick Araújo. A partir de agora o hospital poderá receber tanto pacientes que já iniciaram o preparo em outra unidade da rede pública, quanto aqueles que desejam iniciar o tratamento.

O cirurgião Patrick Araújo explica que, para serem operados, pacientes com índice de massa corporal (IMC) abaixo de 50 precisam perder 5% do peso. Já aqueles com IMC acima de 50 terão de perder 10%. Esse cuidado é fundamental para evitar complicações pós-cirúrgicas, facilitar a recuperação e educar o organismo para a absorção de menos calorias, evitando ganhar peso no futuro.

O IMC é um padrão internacional de cálculo da obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para saber se a pessoa está ou não com o peso ideal. Ele é calculado dividindo o peso do indivíduo pela sua altura ao quadrado. Se a pessoa tem IMC de 27 e uma comorbidade, como hipertensão, o endocrinologista indica medicação para controle do peso. Mas, quem tem IMC acima de 30 com algum tipo de comorbidade (diabetes, hipertensão, etc) ou acima de 40 apresentando problemas graves, como insuficiência cardíaca e gordura no fígado, a indicação é cirurgia bariátrica.

A obesidade, como enfatiza o cirurgião bariátrico Leonardo Sebba, é uma doença crônica, progressiva, que afeta a pessoa de forma biológica, psicológica e social. "Vai muito além de um corpo fora do padrão". Além de diabetes e hipertensão, a patologia pode trazer problemas cardíacos, pulmonares e hormonais, infertilidade e aumentar o risco de câncer.

Cirurgias por videolaparoscopia

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein assumiu a gestão do HMAP no dia 1º de junho deste ano, se tornando o primeiro hospital público gerido pelo grupo fora do estado de São Paulo, onde está à frente de outras 29 unidades. Atuando junto ao SUS há mais de 20 anos, 60% dos atendimentos do Einstein são públicos.

Estudo realizado pela Epimed Solutions mostrou que desde o início da gestão no Einstein no HMAP, o número de atendimentos dobrou e o número de óbitos caiu pela metade. Agilizar as cirurgias eletivas tem sido um alvo prioritário na unidade. Mais de 1.500 procedimentos foram realizados neste semestre, de diversas especialidades, como urológicas, ginecológicas, ortopédicas e pediátricas. Nesta fase inicial da gestão, o HMAP passou a implantar marca-passos, fechando o ano com as cirurgias bariátricas.

No HMAP, as cirurgias bariátricas devem ser feitas em maior número por videolaparoscopia (pequenos cortes e auxílio de uma câmera). O procedimento também pode ser realizado da forma tradicional (aberta).

Outras unidades públicas realizam o procedimento no estado

Em Goiás, outros hospitais públicos oferecem programas de cirurgias bariátricas pelo SUS. No Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi, o Programa de Prevenção e Controle de Obesidade (PCCO) atende desde 2012 pacientes com obesidade grau 3, com IMC acima de 40. Até o presente momento, 997 pessoas fizeram a cirurgia. Como no HMAP, elas são observadas por uma equipe profissional desde que se inscrevem no programa até o pós-operatório. Atualmente, nove pacientes aguardam a cirurgia.

Dentro do PCCO, o HHG realiza não somente cirurgias bariátricas, mas também metabólicas. As últimas foram inseridas no programa em 2018 depois que o Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou esse tratamento cirúrgico para tratamento de diabetes tipo 2. Desde então, 182 pacientes do SUS passaram pelo procedimento.

Programa semelhante também existe no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, gerido Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

IcMagazine

Famosos

Jojo Todynho é escalada pela Globo para comandar Central da Copa

Ela vai apresentar o Central da Copa ao lado de Alex Escobar

Modificado em 20/09/2024, 03:49

Além da dupla, estarão também na bancada da atração Marcelo Adnet, Lucas Gutierrez e Galvão Bueno.

Além da dupla, estarão também na bancada da atração Marcelo Adnet, Lucas Gutierrez e Galvão Bueno. (Reprodução/Redes Sociais )

Jojo Todynho pode até não entender muito de esquemas táticos de seleções de futebol no mundo afora, mas a Globo decidiu apostar assim mesmo na cantora. Ela vai apresentar o Central da Copa ao lado de Alex Escobar. No final da noite desta quinta-feira (1º), a emissora fez o anúncio sobre a atração, que ficará no ar entre os meses de novembro e dezembro deste ano, sempre após a rodada de jogos do dia do Mundial do Qatar, primeiro país do Oriente Médio a receber a competição.

Além da dupla, estarão também na bancada da atração Marcelo Adnet, Lucas Gutierrez e Galvão Bueno. O narrador, que não renovará com a emissora e irá fazer a sua última Copa do Mundo, será o responsável por relembrar momentos históricos de copas anteriores. Ele cobriu 10 mundiais em 41 anos de casa.

Já o humorista Marcelo Adnet irá apresentar um quadro com esquetes e imitações chamado "Que Doha É Essa". Enquanto o jornalista Lucas Gutierrez terá a função de mostrar torcidas espalhadas pelo mundo.

A Copa do Mundo 2022 começa no dia 20 de novembro e termina no dia 18 de dezembro. Ao todo, serão 64 partidas, disputadas por 32 seleções. O Brasil está no Grupo G do Mundial e vai estrear no dia 24 de novembro contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). Suíça e Camarões completam a chave.

Leia também