IcMagazine

Famosos

Kim Kardashian ajudou a libertar vítima de abuso sexual da cadeia

A soltura de Dawn Jackson, 53, presa 25 anos atrás por esfaquear seu avô, por quem era abusada sexualmente, foi anunciada nesta segunda-feira (16)

Folhapress

Modificado em 16/12/2024, 19:35

Kim Kardashian

Kim Kardashian (Reprodução / Instagram / @kimkardashian)

Kim Kardashian teve papel importante na libertação de Dawn Jackson, 53, presa 25 anos atrás por esfaquear seu avô, por quem era abusada sexualmente. A soltura foi anunciada nesta segunda-feira (16).

O governador do estado de Nova Jersey anunciou a libertação de Jackson e mencionou a atuação da influenciadora. "Kim merece um enorme crédito por isso", disse Phil Murphy.

Segundo a revista People, a empresária conheceu o caso em 2019, quando Jackson a escreveu pedindo sua ajuda. Acusada de assassinato de primeiro grau em 1999 e aconselhada a se declarar culpada para receber uma sentença de 30 anos, seu histórico de abuso sexual só foi revelado anos após a prisão.

'Eu podia sentir a dor dela pelas cartas", disse Kim à People. A influenciadora está cursando direito e vem se envolvendo na luta pela reforma criminal nos Estados Unidos. Ela comoveu-se com o caso e mandou as correspondências a duas advogadas, Erin Haney e Jessica Jackson, que ajudaram a detenta a conseguir a liberdade.

Kim e Jackson teriam trocado correspondências durante os anos seguintes. Em 2020, a influenciadora expôs o caso em suas redes sociais.

Kim Kardashian também se envolveu no caso dos irmãos Menendez, presos em 1989 pela morte dos próprios pais e supostamente vítimas de abuso sexual.

Geral

Homem é preso suspeito de tentar abusar de menina de 12 anos ao entrar em casa para trocar galão de água; vídeo

Ao perceber que estava sendo filmado, o suspeito tentou intimidar a vítima, segundo a PM

Modificado em 04/03/2025, 09:14

Homem trocando galão de água na casa da vítima

Homem trocando galão de água na casa da vítima (Divulgação/ Polícia Militar)

Um homem foi preso em Goiânia suspeito de tentar abusar sexualmente de uma menina de 12 anos ao entrar na sua casa para trocar um galão de água, no último sábado (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), ao perceber que estava sendo filmado, o suspeito tentou intimidar a vítima, dizendo que ela não deveria contar sobre o acontecido para ninguém.

Como não teve o nome divulgado pela polícia, a reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização da matéria.

Homem flagrado sem roupas com duas crianças em parque de Palmas é preso por suspeita de estupro Homem agarra adolescente que voltava da escola e é preso suspeito de tentativa de estupro no interior do Tocantins

Em imagem registrada pela câmera de segurança da casa, o suspeito chegou ao local segurando um galão de água. Quando se aproximou do filtro de água, a menina entrou pela porta da cozinha e falou algo com ele. Ele foi para o outro lado do cômodo e começou a tocar no seu corpo e beijou seu rosto.

A menina relatou à polícia que, ao sair de sua casa, ele pediu novamente para que ela não contasse a ninguém, mas, assim que ele deixou o local, ela ligou para sua mãe.

A equipe da polícia recebeu a denúncia, prestou atendimento e prendeu o suspeito em flagrante, que foi encaminhado para Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Ao ser preso, o suspeito afirmou que "foi sem malícia nenhuma", relatou a PM.

Geral

Pai é preso suspeito de estuprar a filha após mãe sair para trabalhar

Adolescente contou que havia sido abusada para a mãe, que a levou ao hospital e chamou a polícia

Modificado em 23/12/2024, 18:40

Pai da adolescente foi preso em flagrante

Pai da adolescente foi preso em flagrante (Reprodução/Polícia Militar)

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de estuprar a filha de 12 anos em Pires do Rio, no sudeste do estado, segundo a Polícia Militar (PM). Conforme o relato, o abuso aconteceu quando a mãe da menina havia saído de casa para trabalhar e deixado a adolescente e o outro filho, de 3 anos, sob os cuidados do pai.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta matéria.

A prisão aconteceu no sábado (21). O tenente da PM Márcio de Castro Santos detalhou que enquanto trabalhava, a mãe recebeu uma ligação da filha dizendo que precisava falar com ela pessoalmente. A mãe então retornou para casa, momento em que a filha contou que havia sido abusada sexualmente pelo pai.

Em seguida, a mãe levou a adolescente para o hospital para a realização de exames, que comprovaram o abuso. Na sequência, a mãe acionou a PM, que foi até a casa em que eles moram.

Ao chegar no local, o tenente relatou que o homem tentou fugir pulando o muro da casa. Entretanto, os policiais fizeram um cerco em volta da residência e o homem se trancou em casa. A PM arrombou a porta e encontrou o homem deitado na cama da filha. Aos policiais, ele negou que tenha abusado da filha.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia, momento em que o delegado o prendeu em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência, e o caso segue em investigação.

IcMagazine

Famosos

De cueca, Neymar estrela campanha da marca de Kim Kardashian

Modificado em 19/09/2024, 01:18

De cueca, Neymar estrela campanha da marca de Kim Kardashian

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neymar foi anunciado como a nova estrela da campanha da Skims, marca de roupa íntima de Kim Kardashian. O comercial foi compartilhado nas redes sociais da empresa e da socialite neste segunda-feira (23).

A linha masculina da marca de roupas íntimas será lançada no próximo dia 26 de outubro. Junto ao jogador, o atleta de futebol americano estadunidense Nick Bosa e o astro de basquete canadense Shai Gilgeous-Alexander também posaram para a campanha.

A amizade ente Neymar e Kim Kardashian vem sendo comentada na internet. A socialite e seus filhos assistiram a um jogo do PSG (antigo time do brasileiro) no Japão e até ganharam a camisa do jogador, o que fez os internautas vibrarem. Os fãs do reality show The Kardashians poderão ver os bastidores do encontro nos próximos episódios.

Geral

Pai preso por estuprar filha de 9 anos violou medida protetiva

Homem já havia sido preso preventivamente, em 2020, pelo mesmo motivo. Caso foi descoberto após ação de prevenção contra crimes sexuais em escola

Modificado em 19/09/2024, 01:10

Crianças da rede pública assistem a palestra sobre abuso sexual

Crianças da rede pública assistem a palestra sobre abuso sexual
 (Maurício Alexandre Gebrim/MP-GO)

O homem que foi preso na última sexta-feira (18), em Inhumas, pela suspeita de estuprar a própria filha, de 9 anos, havia descumprido medida protetiva que existia em favor da criança justamente para evitar este tipo de crime. Esta é a segunda vez que o homem é preso por suspeita de estupro de vulnerável praticado contra a mesma criança. A primeira prisão aconteceu em 2020.

O caso foi descoberto enquanto um promotor de Justiça realizava a entrega de cartilhas sobre abuso sexual para crianças nas escolas municipais de Inhumas. Ele foi abordado pela menina que contou que estava sendo vítima do crime e que o autor era o próprio pai. O promotor comunicou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), que verificou que o autor já tinha sido preso havia três anos pelo mesmo motivo.

Informado sobre o caso, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), por meio do promotor Mário Henrique Cardoso Caixeta, pediu a prisão preventiva do homem. A solicitação foi deferida pelo Poder Judiciário e o homem foi preso pela PC-GO. Agora, ele é novamente investigado por estupro de vulnerável.

O delegado responsável pelo caso, Miguel Mota, foi quem prendeu o mesmo homem, em 2020. Na ocasião, a PC-GO recebeu uma denúncia anônima de que ele estaria abusando sexualmente da filha, na época com sete anos. A investigação confirmou a denúncia e o homem foi preso preventivamente. Segundo Mota, seis meses depois uma medida protetiva a favor da criança foi expedida e o homem solto.

O conselheiro tutelar que acompanha o caso, Diogo Flores, explica que a instituição não estava ciente da violação da medida protetiva e que, atualmente, a menina está sendo cuidada pela mãe.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública mais recente, em 2022, 86% das vítimas de estupro com até 13 anos de idade no País eram do sexo feminino e 72,2% dos crimes ocorreram em residências, sendo majoritariamente (44,4%) praticados pelo pai ou padrasto. Em Goiás, o número de crianças e adolescentes (até 17 anos) vítimas de exploração sexual infantil dobrou nos dois últimos anos. Em 2021, foram 34 casos. Em 2022, 61.

Cartilha

A cartilha que resultou na denúncia foi distribuída à criança pelo promotor de Justiça Maurício Alexandre Gebrim. Ele conta que o MP-GO e a rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente da cidade promovem um trabalho contínuo nas escolas do município a fim combater a exploração sexual infantil. "Distribuímos uma cartilha, voltada para crianças de 5 a 11 anos de idade, e uma régua que tem o número do Disque 100. Além disso, conversamos de forma didática com as crianças, explicando que a escola é um espaço seguro para elas se abrirem e que nós iremos protegê-las", relata.

Gebrim explica que, atualmente, as crianças vítimas de exploração sexual são ouvidas em juízo pelas autoridades sobre o ocorrido apenas uma vez, sempre acompanhadas de um psicólogo ou um assistente social. "O juiz e o promotor de Justiça acompanham, mas sem serem vistos. O intuito do procedimento é evitar que essas criança sejam revimitizadas durante o processo", finaliza o promotor de Justiça.