IcMagazine

Famosos

Live de Daniela Mercury é eleita uma das 10 melhores da pandemia pelo jornal NYT

Cantora baiana é a única brasileira em lista que inclui Norah Jones

Modificado em 24/09/2024, 00:34

Live de Daniela Mercury é eleita uma das 10 melhores da pandemia pelo jornal NYT

A Live da Rainha, feita pela cantora Daniela Mercury, 54, está entre as dez melhores da pandemia do novo coroanavírus, segundo lista publicada pelo jornal americano The New York Times. A baiana é a única brasileira citada na seleção, que inclui nomes como Norah Jones, 41, e Post Malone, 25.

"Um concerto feito para estádio pode caber em uma sala de estar?", questiona a publicação ao comentar a Live da Rainha, realizada em 29 de maio. A reportagem chama Daniela Mercury de "uma superestrela brasileira" e afirma que ela "dança, gira e samba como se estivesse em um palco muito maior!".

"Com sua banda mascarada atrás dela, no que parece um pátio, e suas filhas aparecendo como folionas do Carnaval. Em um conjunto de quase três horas de músicas animadas, que celebram o Carnaval e sua terra natal, a Bahia, ela é completamente incansável", afirma o jornal americano.

A Live da Rainha foi transmitida direto da casa da cantora e transmitida pelo canal Multishow, além do YouTube. Ele teve a produção da Macaco Gordo, direção de Chico Kertész, o mesmo diretor do filme "Axé, Canto do Povo de um Lugar", e a direção de fotografia de Rodrigo Maia.

A cantora brasileira também se uniu a um grupo de cerca de 50 artistas, nessa quarentena, e doou objetos pessoais para serem rifados e seus recursos revertidos para uma campanha de arrecadação de alimentos para a população em situação de rua na pandemia do novo coronavírus.

Geral

Lives gratuitas para empreendedores de moda e artesanato acontecem neste mês

Com o objetivo de ensinar o caminho para alavancar vendas usando plataformas digitais, o Governo de Goiás promove lives que serão transmitidos ao vivo no canal oficial da Secretaria da Retomada no YouTube

Modificado em 17/09/2024, 17:23

Lives gratuitas para empreendedores de moda e artesanato acontecem neste mês

(Divulgação E-commerce)

A Secretaria da Retomada e o Goiás Social, em parceria com o Sebrae e a Shopee, promovem uma série de lives especialmente desenvolvidas para artesãos e empreendedores da moda que desejam expandir suas vendas online. Intitulada "Rompendo Fronteiras: Artesanato e Moda no E-commerce", a série de eventos ocorrerá nos dias 13, 20 e 27 de setembro, das 9h às 11h.

A lives serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube da Secretaria da Retomada e contarão com especialistas renomados, que vão dar o passo para o sucesso no ambiente digital. O público vai aprender como iniciar um negócio no e-commerce, qual a fórmula para chegar no preço certo -- nem caro que espanta o consumidor, nem barato que se perde lucro -- e ainda as estratégias de marketing para chamar a atenção do comprador online.

"Essa é uma iniciativa voltada para o micro e pequeno empreendedor, muitos deles beneficiados pelo Crédito Social, que montaram o próprio negócio e agora precisa de ajuda para desvendar o mercado digital. São palestras riquíssimas de informações que podem multiplicar a venda de quem colocar em prática o que será ensinado pelos especialistas", afirma o secretário da Retomada, César Moura.

Na abertura da live, nesta sexta-feira (13), contará com a presença do palestrante Nelson M., que faz parte do Time de Educação e Eventos da Shopee. Ele é Mestre em Educação e já liderou mais de 50 treinamentos e eventos por todo o Brasil.

No dia 20, George Gustavo Toledo estará à frente do evento. Ele é formado em Administração e atualmente é Gestor Estadual do Programa Conexão Financeira do Sebrae Goiás. No último dia de live, dia 27, o palestrante do Sebrae abordará estratégias avançadas de marketing digital, incluindo SEO, publicidade paga e criação de conteúdo. O objetivo é equipar os participantes com ferramentas e técnicas para ampliar sua presença online e impulsionar suas vendas.
Serviço: Lives Rompendo Fronteiras: Artesanato e Moda no E-commerce • Seu Produto na Shopee: Oportunidade para Expandir Suas Vendas
Palestrante: Nelson M.
Data: 13 de setembro
Horário: 9h às 11h
Local: Canal do Youtube da Secretaria da Retomada
• Preço Certo: Aprenda Como Chegar no Valor Que Vai Bombar Seu Produto
Palestrante: George Gustavo Toledo, Coordenador Estadual de Conexões Financeiras do Sebrae
Data: 20 de setembro
Horário: 9h às 11h
Local: Canal do Youtube da Secretaria da Retomada
• Marketing Digital: Estratégias para Alavancar Suas Vendas Online
Palestrante: Sebrae
Data: 27 de setembro
Horário: 9h às 11h
Local: Canal do Youtube da Secretaria da Retomada

IcMagazine

Gata do Daqui

Mileide Mihaile será apresentadora em live

Modificado em 19/09/2024, 01:21

Mileide Mihaile será apresentadora em live

(Ita Mazzutti)

A empresária e influenciadora digital Mileide Mihaile, de 34 anos, anunciou que será a apresentadora da live da nova edição do "Aviões Fantasy", idealizada por Xand Avião. Com todo carisma, ela estará à frente de toda a transmissão do evento anual, que acontecerá no dia 28 de outubro, em Fortaleza. O tema deste ano será Halloween.

"O Aviões Fantasy deste ano está chegando e eu já tô entrando no clima. O tema da edição é Halloween! E sei que Fortaleza está pronta para receber monstrinhos de todo o país no dia 28 de Outubro. Eu estarei lá encarregada de apresentar a live oficial. Meu comandante Xand Avião e eu esperamos por vocês nessa festa que vai parar o Brasil", escreveu ela em seu perfil do Instagram. A legenda veio acompanhada de um vídeo em que Mileide aparece com uma super produção, vestida de 'Caipora'.

Além de Mileide - que é mãe de Yhudy, de 8 anos, fruto da relação com Wesley Safadão, a celebração contará com Ivete Sangalo, Jorge e Mateus e Nattan como atrações.

(Ita Mazzutti)

(Divulgação)

(Ita Mazzutti)

IcMagazine

Famosos

Mulher de Daniela Mercury descobre nódulo, mas ele diminui drasticamente

Modificado em 20/09/2024, 00:09

Malu Verçosa, mulher de Daniela Mercury, relata nódulo no pulmão

Malu Verçosa, mulher de Daniela Mercury, relata nódulo no pulmão (Reprodução/Instagram)

Casada com a cantora Daniela Mercury, de 56 anos, a jornalista Malu Verçosa, de 45, revelou pelas redes sociais que recentemente descobriu um nódulo no pulmão, mas que, talvez por um milagre, ele "diminuiu drasticamente" e uma cirurgia foi descartada.

Em grande depoimento pelo Instagram, Malu deu mais detalhes primeiro sobre como foi a descoberta. "Vamos celebrar a vida! Semana passada viemos a São Paulo para, entre outras coisas, fazer exames de rotina. Foi aí que recebi o diagnóstico de um nódulo no pulmão esquerdo, com a possibilidade de ser um tumor", iniciou.

"A vida deu um nó! Não voltamos para Salvador como planejado inicialmente. Seguimos em São Paulo para mais exames e cirurgia", emendou a jornalista.

Na última terça-feira (12), ela e Daniela foram ao hospital apreensivas. Estava marcado uma biopsia antes de seguir para a cirurgia. Ela conta que havia uma pequena possibilidade de não precisar fazer nenhum procedimento caso o nódulo tivesse reduzido, mas que isso seria 'algo muito raro'.

A jornalista diz que no momento em que desceu para a sala de tomografia para checarem o posicionamento do nódulo, ouviu uma gritaria entre os médicos. "O nódulo havia reduzido drasticamente e elas [médicas] não fariam nem a biópsia mais. Eu não sei se foi milagre, se meu pai, que já está em outro plano, intercedeu [...] Só sei que sou abençoada", destacou.

Em julho de 2019, Malu e Daniela aproveitaram uma viagem aos Açores, onde a cantora se apresentaria, para renovar seus votos. As duas, que já são casadas desde 2013 no Brasil, fizeram valer a união também na Europa.

"Eu e Malu sentimos vontade de casar nesse paraíso, nesse lugar que nos acolhe tão bem e nos faz sentir em casa", disse Mercury.

A cerimônia aconteceu na cidade de Horta, na Ilha do Faial. A Ilha Azul, como o Faial é conhecido, é especial para o casal. Daniela Mercury, que é cidadã portuguesa (seu pai nasceu em Braga), recebeu há dois dias o título de Embaixadora do Faial pela Câmara Municipal da Horta.

IcMagazine

Famosos

Daniela Mercury pede reunião com Fux sobre homofobia

Modificado em 24/09/2024, 00:24

Daniela Mercury com a esposa Malu Verçosa

Daniela Mercury com a esposa Malu Verçosa (Divulgação)

Daniela Mercury, de 55 anos, enviou nesta sexta-feira (16) uma carta ao ministro Luiz Fux, que além de presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) comanda o Observatório de Direitos Humanos do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). No texto, ela pede uma reunião em caráter de urgência para tratar sobre o recurso da AGU (Advocacia Geral da União) pedindo esclarecimentos sobre o julgamento que, em junho do ano passado, enquadrou a homofobia e a transfobia nos crimes de racismo.

De acordo com a cantora, a peça da AGU, tecnicamente chamada de embargos de declaração, visa "legitimar condutas discriminatórias, pois dá a impressão de querer uma 'carta em branco', para que pessoas se limitem a alegar que não querem a presença de pessoas LGBTI+, com base em suas crenças religiosas". "Chega-se ao cúmulo de pedir um 'direito' de segregar pessoas em espaços públicos, como banheiros e vagões de transportes públicos", reclama.

Mercury disse que viu o fato "com extrema preocupação e decepção". Segundo ela, a AGU faz "uma tentativa de ressuscitar a horrível e superada doutrina do apartheid, de 'separados, mas iguais', que garantiria um direito de igualdade, mas mediante a segregação, o confinamento em espaços diferentes". "Não podemos aceitar isso em nosso país, notável pela diversidade social e cultural, que não admite discriminação das pessoas LGBTI+", afirma. "É o que o STF já decidiu."

"É triste ver que a Advocacia-Geral da União, um órgão de Estado e não de Governo, pede que o STF mude sua própria decisão na ADO26, no ponto em que exalta a liberdade de religião, para, ao invés, pretende criar um falso 'direito de discriminar', o que é incompatível com nossa Constituição", avalia. "O Supremo Tribunal Federal, já deu resposta a esta questão, afirmando que a liberdade de religião não é incompatível com a proibição penal de ser racista."

Por isso, ela pede que o CNJ "reforce a garantia da liberdade de expressão da população LGBTI+, para que ela não seja discriminada pelo simples fato de viver de forma livre e feliz, sem vergonha de vivenciar plenamente sua orientação sexual ou sua identidade de gênero". "Não podemos aceitar que exista um 'direito de discriminar', invocado por fundamentalistas radicais que se indispõem com a convivência harmônica em uma sociedade plural", diz.

"Notamos que pessoas autenticamente religiosas são favoráveis ao respeito aos direitos humanos da população LGBTI+ e que todas as grandes religiões do mundo (cristianismo, islamismo, judaísmo, hinduismo, budismo, religiões de matriz africana) são fundadas na ética de que devemos amar o próximo como a nós mesmos e de que não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam", lembra.

A cantora pede também que o CNJ convoque uma reunião extraordinária do Observatório de Direitos Humanos para debater a questão e para que o STF tome conhecimento da importância da decisão tomada em junho. "Ao final, que elabore recomendações e tome outras medidas que julgue cabíveis para instruir, capacitar e sensibilizar o Poder Judiciário acerca da flagrante inconstitucionalidade de pretensões como a consubstanciada pela Advocacia-Geral da União em seus embargos de declaração na ADO 26", completa. Ela finaliza dizendo que aguarda uma posição do CNJ.