IcMagazine

Famosos

Maiara parabeniza Marília Mendonça; cantora faria aniversário nesta segunda-feira (22)

Rainha da Sofrência morreu em novembro de 2021 e completaria 29 anos

Modificado em 17/09/2024, 16:33

Maiara parabeniza Marília Mendonça; cantora faria aniversário nesta segunda-feira (22)

(Divulgação)

Maiara, da dupla com Maraísa, relembrou um momento com Marilia Mendonça, que era muito sua amiga, em um show. Maiara estava no palco e Marília na pista. As duas riem, cantam juntas e dividem uma taça de champanhe. As três gravaram diversas canções juntas e criaram o projeto "As Patroas".

"Feliz aniversário para aquela que me deu título de bebaça... Que vestia minha camisa... E comprava as minhas brigas", escreveu Maiara, nas redes sociais, ontem.

Conhecida como a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça morreu durante uma queda de um avião de pequeno porte no interior de Minas Gerais em novembro de 2021. A artista completaria 29 anos nesta segunda-feira (22). Desde então, a data é marcada por saudades, para amigos, familiares e fãs.

IcMagazine

Famosos

Murilo Huff compartilha momento musical do filho com Marília Mendonça

Leo, fruto do relacionamento entre Murilo Huff e Marília Mendonça, toca bateria enquanto o pai canta uma de suas músicas

Modificado em 31/01/2025, 12:44

undefined / Reprodução

O cantor Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça (1995 -- 2021), está tocando bateria enquanto ele canta a música "Desejando Eu" (assista acima).

"Apresento a vocês meu novo baterista! Orgulho do papai", escreveu o sertanejo na legenda do post feito na última quarta-feira (29). No vídeo, o garoto também aparece ao lado de João Gustavo, seu tio, irmão de Marília.

Essa não é a primeira vez que o pequeno Leo, de 5 anos, aparece tocando bateria junto com o pai. Em agosto do ano passado, Murilo Huff postou um vídeo do filho tocando a partir de suas instruções e o incentivando a continuar praticando o instrumento musical.

Desde a morte de Marília Mendonça em um acidente de avião em 2021, a guarda de Leo é compartilhada entre o artista e a mãe da cantora, Ruth Moreira.

Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, toca bateria (Reprodução/Instagram)

Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, toca bateria (Reprodução/Instagram)

IcMagazine

Famosos

Morre avó de Marília Mendonça aos 82 anos

Teresa de Jesus Vieira enfrentava complicações de saúde, segundo a família. No trágico acidente aéreo que tirou a vida de sua neta, Marília Mendonça, ela também perdeu o filho Abicelí Silveira

Teresa Vieira, avó de Marília Mendonça, relembra infância da cantora em Goiânia, Goiás

Teresa Vieira, avó de Marília Mendonça, relembra infância da cantora em Goiânia, Goiás (Rafael Oliveira/G1 Goiás)

A avó da cantora Marília Mendonça, Teresa de Jesus Vieira, morreu aos 82 anos. De acordo com a família, ela estava internada há cerca de três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Embora a causa da morte não tenha sido confirmada, familiares relataram que Teresa enfrentava complicações de saúde.

A morte aconteceu na última sexta-feira (24). O velório foi realizado no sábado (25), às 10h, seguido do sepultamento às 16h do mesmo dia.

Murilo Huff mostra filho, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, tocando bateria
Marília Mendonça é a artista mais ouvida do Spotify no Brasil em 10 anos; veja lista

Teresa de Jesus também enfrentou outra grande perda em sua vida: no trágico acidente aéreo que tirou a vida de sua neta, Marília Mendonça, ela perdeu o filho Abicelí Silveira, que trabalhava com a artista.

Dona Teresa se casou com Abiceli, pai de Ruth Dias e avô de Marília. Logo os laços se estreitaram depois que Dona Teresa deu à luz a Abicieli Filho, irmão de Ruth, morto no acidente aéreo junto com Marília. Viúva, Teresa deixou um legado familiar composto por cinco filhos (dois já falecidos), 10 netos e 6 bisnetos.

Tereza mostra a almofada com imagem de Marília Mendonça que ganhou de presente em Goiânia (Rafael Oliveira/g1 Goiás)

Tereza mostra a almofada com imagem de Marília Mendonça que ganhou de presente em Goiânia (Rafael Oliveira/g1 Goiás)

Lembranças da neta e do filho

Em 2022, a avó de Marília Mendonça abriu as portas da sua casa para uma reportagem especial do O POPULAR e g1 Goiás. A sala da casa de Teresa, onde ela passava boa parte do dia, é um cantinho que ela separou para fazer uma homenagem pessoal para a neta e o filho.

Na parede, tem fotos da Marília pequena, adolescente e junto com o cantor Murilo Huff, que é pai do filho da artista, além de imagens no início da carreira e até um travesseiro com imagem dela.

Apesar da grande quantidade de shows, a avó conta que Marília a visitava sempre que podia. Como neta, a cantora era muito atenciosa e era um "pedaço de ouro", como a avó gosta de falar.

Abicelí, assim como Marília, visitava a mãe toda vez que estava em Goiânia. Segundo a avó, a cantora e o tio eram muito próximos e viviam juntos em quase todos os lugares.

"Ele [Abicelí] vinha direto me ver em casa. A Marília tinha o Abicelí como um pai, era o companheirão dela. E os dois acabaram morrendo juntos. Oro por eles todos os dias", conta Teresa.

Avó de Marília Mendonça guarda fotos da cantora adolescente, do casamento da neta e do filho que morreu junto com ela, em Goiânia (Arquivo Pessoal/Teresa Vieira)

Avó de Marília Mendonça guarda fotos da cantora adolescente, do casamento da neta e do filho que morreu junto com ela, em Goiânia (Arquivo Pessoal/Teresa Vieira)

IcMagazine

Famosos

Maraisa fica noiva pela 3ª vez de empresário

Pedido foi feito nos bastidores de um show das sertanejas em Aruanã, Goiás

Modificado em 31/12/2024, 18:15

undefined / Reprodução

O aniversário de 37 anos de Maraisa, da dupla com Maiara, terminou de uma maneira especial, na segunda-feira (30). A cantora foi novamente pedida em casamento pelo empresário Fernando Mocó. Esta é a terceira vez que o casal fica noivo.

O pedido foi feito nos bastidores de um show das sertanejas em Aruanã, Goiás. "Quer casar comigo de novo?", pede Fernando segurando um anel na mão. "De novo, amor? Quero. Te amo", respondeu a cantora. Maraisa ainda pediu que ele ajoelhasse. "Que lindo", completou.

Maraisa é pedida em noivado por Fernando Mocó ()

Maraisa é pedida em noivado por Fernando Mocó ()

O casal começou a namorar em julho de 2023, e ficou noivo em setembro do mesmo ano. Em novembro, eles terminaram. Em 2024, voltaram, ficaram novamente noivos durante um show das cantoras em março e terminaram em julho. A reconciliação veio duas semanas depois.

Na época, Maraisa falou ter planos de engravidar. "Estou tomando remédios para engravidar e estou na minha fase de que, o que vier, vai vir. Eu sou inteligente, porque sei que estou me preparando para um momento, para o maior projeto da minha vida."

Maiara e Fernando Mocó (Reprodução/Redes Sociais)

Maiara e Fernando Mocó (Reprodução/Redes Sociais)

IcMagazine

Famosos

Maiara e Maraisa são atração principal do Réveillon Volta ao Mundo, em Goiânia

Protagonistas do sertanejo em 2024, a dupla fecha a temporada com chave de ouro na capital goiana, cidade que escolheram como casa

Nascidas em 31 de dezembro de 1987, Maiara e Maraisa sopram as velinhas em Palmeiras de Goiás

Nascidas em 31 de dezembro de 1987, Maiara e Maraisa sopram as velinhas em Palmeiras de Goiás (@gabiidemorais)

As gêmeas Maiara e Maraisa mais uma vez protagonizam a noite da virada em terras goianas. A dupla é a grande atração do Réveillon Volta ao Mundo nesta terça-feira (31), na Arena Multiplace, festa que desta vez tem o Egito como tema. Donas de hits como 10%, Medo Bobo e No Dia do Seu Casamento , o ano de 2024 foi de grande destaque para as sertanejas, que são fenômeno de público e de números. Elas fecham a temporada com chave de ouro em Goiânia, cidade que escolheram como casa.

A noite de ano-novo tem um significado a mais para as irmãs, já que elas dividem as festividades com o próprio aniversário. Nascidas em 31 de dezembro de 1987, Maiara e Maraisa sopram as velinhas em Palmeiras de Goiás e seguem para a capital para a apresentação no Réveillon Volta ao Mundo. Ícones do movimento "feminejo", as irmãs prometem um show de respeito para os goianos. "A gente não gosta de brincar em serviço, ainda mais em uma data especial. Preparem-se para uma noite muito especial e animada", adianta Maiara em entrevista ao POPULAR.

Há poucos dias, as sertanejas lançaram o novo projeto Imemsidão em formato de vídeo, que se trata do show completo que fizeram na Pecuária de Goiânia em maio deste ano. O lançamento do álbum em versão de áudio também já está disponível nas plataformas digitais. O show celebrou os 11 anos de carreira da dupla e os 91 anos de Goiânia, com participações de Bruno e Marrone, Leonardo, Amado Batista e Di Paullo e Paulino.

"A nossa relação com Goiás é como de mãe e filhas. Nós nos sentimos filhas dessa terra que tanto nos acolhe, tanto que hoje nossa vida é aqui, Goiânia é o lugar que escolhemos para viver", comenta Maiara. "Por aqui aprendemos muitas coisas, e foi daqui que saiu o trabalho que consagrou o sucesso da dupla Maiara e Maraisa", aponta.

Sobre os shows desta terça-feira (31), a sertaneja completa: "É sempre muito especial fazer shows por aqui, ter a família e amigos por perto. A grande verdade é que nós sentimos no quintal de casa", diz ela, que ao lado da irmã protagonizou diversos momentos com a amiga e parceira de trabalho Marília Mendonça.

Força feminina

No último dia 18, Maiara e Maraisa foram ao ar à frente do especial de fim de ano Amigas , da TV Globo, ao lado de Ana Castela, Simone Mendes e Lauana Prado. Esta foi a primeira edição do programa, que faz alusão à série de especiais musicais Amigos da emissora, que reuniu Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo entre os anos de 1995 a 1998, com retorno em formato de turnê pelo Brasil em 2019.

O novo especial agora celebra a potência das vozes femininas da música sertaneja em um gênero que por muito tempo foi dominado pelos homens. "Gravar o projeto Amigas foi muito especial, principalmente pela importância de ver as mulheres cada dia com mais espaço não só na música sertaneja, mas de maneira geral", comenta a irmã de Maraisa. "Estamos ansiosas para novos encontros como este", completa.

A força do chamado "feminejo" tem as gêmeas como principais personagens e disseminadoras. Em 2024, as queridinhas do gênero provaram que seguem no topo quando o assunto são números, atingindo a marca de 6 bilhões de plays somente na plataforma Spotify. Além disso, a dupla foi agraciada com o Prêmio da Música Brasileira 2024 na categoria Canção Popular e com o troféu de dupla do ano no Prêmio Jovem Brasileiro 2024.

Polêmicas e vida pessoal

O mês de dezembro também foi agitado na vida pessoal de Maiara. No dia 18, ela foi pedida em casamento pelo novo namorado, Mohamed Nassar, com quem assumiu relacionamento após as repetidas idas e vindas com o cantor sertanejo Fernando Zor, dupla de Sorocaba, e do fim do namoro com o também sertanejo Matheus Gabriel.

Como nem só de destaques positivos vivem os famosos, com as gêmeas não foi diferente em 2024. Maiara foi uma das famosas mais comentadas do ano também pelo seu físico e comportamento em alguns shows em dupla com a irmã. Em meados de março, a cantora passou a chamar a atenção do público pela perda de peso intensa, gerando especulações sobre sua saúde física e mental.

Desde o mês de janeiro, Maiara também protagonizou episódios de bebedeira que geraram grande repercussão, especialmente nas redes sociais. O último deles resultou no adiamento de um show que fariam no cruzeiro temático da dupla, momento em que foi publicamente criticada pela irmã. Foi durante o cruzeiro, inclusive, que ela foi vista pela primeira vez com o novo affair, agora noivo, Mohamed Nassar.

SERVIÇO

  • Evento: Maiara e Maraisa no Réveillon Volta ao Mundo
  • Data: 31 de dezembro, terça-feira
  • Horário: a partir de 21h
  • Local: Arena Multiplace (Alameda Barbacena, Qd. 28, Lt. 18
  • Vila Alto da Glória)
  • Ingressos: de R$ 330 (frontstage) a R$ 450 (vip lounge) via Ticketou
  • Informações: 99943-9739 e @reveillonvoltaaomundo