IcMagazine

Famosos

Marília Mendonça apaga fotos e deixa de seguir Murilo Huff em redes sociais

Entre as fotos apagadas está a do último Dia dos Namorados, em junho, na qual fazia uma declaração para o amado

Modificado em 24/09/2024, 01:17

Marília Mendonça apaga fotos e deixa de seguir Murilo Huff em redes sociais

(Instagram/Marília Mendonça)

Marília Mendonça, 24 anos, levantou suspeitas na internet de que está novamente solteira. A cantora deixou de seguir Murilo Huff, 24, com quem assumiu namoro em maio de 2019 e com quem teve seu primeiro e até agora único filho, Leo, em dezembro do mesmo ano.

Além de não seguir mais o cantor e compositor goiano, com quem gravou a música "Dois Enganados" e "Frieza", a musa do feminejo apagou diversas fotos em que ele aparecia, inclusive a que publicou no último Dia dos Namorados, em junho, na qual fazia uma declaração para o amado.

"Te amo compositor, te amo cantor, te amo tímido, te amo com refluxo, te amo de ressaca, te amo meu ficante, te amo namorado, te amo pai do meu filho", escreveu. "Te amo todos os dias. Feliz Dia dos Namorados."

Continuam no perfil da cantora fotos em que ele aparece com o filho, que atualmente tem 7 meses, ou em que o casal está acompanhado de outros amigos, além das feitas na época em que gravaram juntos. A mais recente é no aniversário de 6 meses de Leo. Huff, por sua parte, ainda segue a cantora.

Procurada pelo F5, a cantora não confirmou nem negou o término. Por meio de sua assessoria de imprensa, disse apenas que não comenta sua vida social.

O relacionamento, apesar de ter se tornado público quase que junto com a gravidez de Marília, de fato foi discreto. Em entrevistas, Huff costumava dizer que não queria que a carreira dele fosse ofuscada pela da amada, que é uma das artistas mais ouvidas do Brasil.

Antes de assumir o relacionamento com Huff, Marilia estava solteira desde 2017, quando terminou o noivado com o empresário Yugnir Ângelo.

IcMagazine

Famosos

Murilo Huff compartilha momento musical do filho com Marília Mendonça

Leo, fruto do relacionamento entre Murilo Huff e Marília Mendonça, toca bateria enquanto o pai canta uma de suas músicas

Modificado em 31/01/2025, 12:44

undefined / Reprodução

O cantor Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça (1995 -- 2021), está tocando bateria enquanto ele canta a música "Desejando Eu" (assista acima).

"Apresento a vocês meu novo baterista! Orgulho do papai", escreveu o sertanejo na legenda do post feito na última quarta-feira (29). No vídeo, o garoto também aparece ao lado de João Gustavo, seu tio, irmão de Marília.

Essa não é a primeira vez que o pequeno Leo, de 5 anos, aparece tocando bateria junto com o pai. Em agosto do ano passado, Murilo Huff postou um vídeo do filho tocando a partir de suas instruções e o incentivando a continuar praticando o instrumento musical.

Desde a morte de Marília Mendonça em um acidente de avião em 2021, a guarda de Leo é compartilhada entre o artista e a mãe da cantora, Ruth Moreira.

Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, toca bateria (Reprodução/Instagram)

Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, toca bateria (Reprodução/Instagram)

IcMagazine

Famosos

Morre avó de Marília Mendonça aos 82 anos

Teresa de Jesus Vieira enfrentava complicações de saúde, segundo a família. No trágico acidente aéreo que tirou a vida de sua neta, Marília Mendonça, ela também perdeu o filho Abicelí Silveira

Teresa Vieira, avó de Marília Mendonça, relembra infância da cantora em Goiânia, Goiás

Teresa Vieira, avó de Marília Mendonça, relembra infância da cantora em Goiânia, Goiás (Rafael Oliveira/G1 Goiás)

A avó da cantora Marília Mendonça, Teresa de Jesus Vieira, morreu aos 82 anos. De acordo com a família, ela estava internada há cerca de três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Embora a causa da morte não tenha sido confirmada, familiares relataram que Teresa enfrentava complicações de saúde.

A morte aconteceu na última sexta-feira (24). O velório foi realizado no sábado (25), às 10h, seguido do sepultamento às 16h do mesmo dia.

Murilo Huff mostra filho, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, tocando bateria
Marília Mendonça é a artista mais ouvida do Spotify no Brasil em 10 anos; veja lista

Teresa de Jesus também enfrentou outra grande perda em sua vida: no trágico acidente aéreo que tirou a vida de sua neta, Marília Mendonça, ela perdeu o filho Abicelí Silveira, que trabalhava com a artista.

Dona Teresa se casou com Abiceli, pai de Ruth Dias e avô de Marília. Logo os laços se estreitaram depois que Dona Teresa deu à luz a Abicieli Filho, irmão de Ruth, morto no acidente aéreo junto com Marília. Viúva, Teresa deixou um legado familiar composto por cinco filhos (dois já falecidos), 10 netos e 6 bisnetos.

Tereza mostra a almofada com imagem de Marília Mendonça que ganhou de presente em Goiânia (Rafael Oliveira/g1 Goiás)

Tereza mostra a almofada com imagem de Marília Mendonça que ganhou de presente em Goiânia (Rafael Oliveira/g1 Goiás)

Lembranças da neta e do filho

Em 2022, a avó de Marília Mendonça abriu as portas da sua casa para uma reportagem especial do O POPULAR e g1 Goiás. A sala da casa de Teresa, onde ela passava boa parte do dia, é um cantinho que ela separou para fazer uma homenagem pessoal para a neta e o filho.

Na parede, tem fotos da Marília pequena, adolescente e junto com o cantor Murilo Huff, que é pai do filho da artista, além de imagens no início da carreira e até um travesseiro com imagem dela.

Apesar da grande quantidade de shows, a avó conta que Marília a visitava sempre que podia. Como neta, a cantora era muito atenciosa e era um "pedaço de ouro", como a avó gosta de falar.

Abicelí, assim como Marília, visitava a mãe toda vez que estava em Goiânia. Segundo a avó, a cantora e o tio eram muito próximos e viviam juntos em quase todos os lugares.

"Ele [Abicelí] vinha direto me ver em casa. A Marília tinha o Abicelí como um pai, era o companheirão dela. E os dois acabaram morrendo juntos. Oro por eles todos os dias", conta Teresa.

Avó de Marília Mendonça guarda fotos da cantora adolescente, do casamento da neta e do filho que morreu junto com ela, em Goiânia (Arquivo Pessoal/Teresa Vieira)

Avó de Marília Mendonça guarda fotos da cantora adolescente, do casamento da neta e do filho que morreu junto com ela, em Goiânia (Arquivo Pessoal/Teresa Vieira)

Geral

Posso falar mal de empresas na internet?

Condenação de consumidores recentemente liga alerta para muitas pessoas que ainda pensam que podem dizer tudo virtualmente

A internet não é terra sem lei e a liberdade de expressão tem limite, dependendo do que for falado a pessoa pode responder civilmente ou criminalmente

A internet não é terra sem lei e a liberdade de expressão tem limite, dependendo do que for falado a pessoa pode responder civilmente ou criminalmente (Freepik)

Recentemente a Justiça do Maranhão condenou dois clientes a pagarem indenização por danos morais a uma franquia de restaurantes especializada em frutos do mar. Eles postaram comentários ofensivos nas redes sociais sobre a empresa após não terem um pedido entregue.

O caso chama atenção pelo fato do crime ter acontecido de forma online, pois muitas pessoas ainda acreditam que por ser virtual não terão problemas. No entanto, a advogada Ana Luiza Fernandes de Moura, responsável pelo departamento de Relações de Consumo do escritório Celso Cândido de Sousa Advogados, alerta que isso não é verdade.

"A internet não é terra sem lei, pelo contrário, desrespeitar alguém, difamar, ameaçar, cometer injúria ou calúnia pode ser considerado crime, além de responder por processo de indenização por danos morais, materiais e até a imagem da vítima", pontua.

Os três crimes contra a honra mais comuns estão até em sequência no Código Penal, nos artigos 138, 139 e 140, os quais abordam, respectivamente, calúnia, difamação e injúria. Os dois primeiros atentam contra a honra objetiva, ou seja, atingem a reputação do indivíduo perante a sociedade.

Já o último afeta a honra subjetiva. Resumidamente, caluniar consiste em atribuir falsamente a alguém a autoria de um crime. Difamar é atribuir fato negativo que não seja crime e injuriar é atribuir palavras ou qualidades negativas, xingar.

Sobre a relação de consumo, é comum vermos postagens onde empresas são marcadas em reclamações. Contudo, a especialista diz que essa não é a melhor opção. "O ideal é fazer a reclamação diretamente com a empresa ou no Procon, pois, ao expor ou criticar de forma desproporcional, vindo prejudicar perante as demais pessoas na internet, a empresa poderá buscar medidas judiciais, requerendo até mesmo uma indenização", esclarece.

Liberdade de expressão?
Ana Luiza Fernandes de Moura ressalta que liberdade de expressão tem limite. "O respeito com o outro deve ser primordial, nem tudo será considerado liberdade de expressão. A partir do momento que a pessoa ofende ou difama a imagem de outra, viola a intimidade e até mesmo a vida privada, ultrapassando os limites de liberdade de expressão, pode acabar respondendo civilmente ou criminalmente perante o Poder Judiciário", destaca.

A advogada ressalta ainda os cuidados necessários ao usar a internet. "Com o uso cada vez mais constante das redes sociais, é necessário entender que estamos lidando com outras pessoas e, por esta razão, não se deve expor tudo o que pensa, sob o risco de acabar ofendendo alguém. Além disso, deve-se sempre proteger dados pessoais, informações sigilosas e evitar links duvidosos", esclarece sobre perigos existentes no mundo virtual.

Por outro lado, aquele que se sentir ofendido nas redes sociais, independente se pessoa física ou jurídica, pode procurar seus direitos. "É preciso registrar um boletim de ocorrência e guardar todos os meios de prova, como prints, imagens, conversas ou vídeos, além de procurar um advogado especialista na área", salienta Ana Luiza sobre o que pode ser feito para se defender.

IcMagazine

Famosos

Murilo Huff lança música com Ana Castela

Modificado em 04/11/2024, 08:52

Murilo Huff lança música com Ana Castela

(Dibulgação)

O sertanejo Murilo Huff, de 28 anos, fala sobre um amor não superado na música "Peça Íntima", parceria com Ana Castela, de 20 anos, e lançada nesta semana.

"Sempre tive vontade de fazer um feat com a Ana. Estava esperando o momento certo, queria uma música que combinasse com a gente. Quando recebi "Peça Íntima", na hora senti que poderia ser essa. Fiquei muito feliz quando ela topou entrar nessa comigo, abraçou a música e a ideia do clipe, tudo... O resultado está massa demais", disse ele.

"O que mais me chamou atenção nessa letra é que acredito que as pessoas vão se identificar. Em algum momento da vida, acho que todos acabam vivendo uma saudade dessa, encontra algum objetivo que faz lembrar uma pessoa e vem toda uma nostalgia na cabeça", acrescenta, o cantor, que atualmente namora a influenciadora e empresária Gabriela Versiani.