IcMagazine

Famosos

Morre Olivia Hussey, protagonista de 'Romeu e Julieta' e 'Noite do Terror'

A morte foi confirmada pela família nesta sexta-feira (27); a atriz tinha 73 anos

Folhapress

Modificado em 28/12/2024, 13:57

Olivia Hussey

Olivia Hussey (Reprodução/Facebook)

A atriz Olivia Hussey morreu nesta sexta-feira (27) em sua casa, nos Estados Unidos. A morte foi anunciada pelo cineasta Marc Huestis por meio de uma postagem nas redes sociais. Ele contou ao jornal "San Francisco Chronicle" que Hussey morreu de câncer. Ela tinha 73 anos.

"É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que partiu em paz em sua casa, cercada por seus entes queridos", diz a nota publicada no perfil de Huestis. A atriz foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 2008. Em 2018, a doença voltou.

Nascida em Buenos Aires em 17 de abril de 1951, ela se mudou para Londres com sete anos. Aos quinze, foi selecionada para fazer um de seus principais papéis: Julieta, na adaptação da obra de Shakespeare "Romeu e Julieta" (1968), dirigida por Franco Zeffirelli.

O filme foi um grande sucesso, rendendo duas indicações ao Globo de Ouro e quatro ao Oscar em 1969. Hussey voltou a trabalhar com Zeffirelli na série "Jesus de Nazaré" (1977), em que interpretava a Virgem Maria.

Em 1974, protagonizou "Noite do Terror", clássico do gênero em que interpretou uma universitária que foge de um assassino em série em pleno Natal. Com o filme, Hussey foi uma das precursoras de um estereótipo dos 'slashers': o da 'final girl', isto é, a personagem feminina que sobrevive no final e enfrenta o vilão.

Em 1978, participou de "Morte sobre o Nilo", adaptação de um livro da escritora britânica Agatha Christie. Ela também esteve no filme "Psicose 4" (1990), como Norma Bates, mãe do assassino Norman Bates.

Em 2015, a atriz fez seu último trabalho no filme "Social Suicide", de Bruce Webb. O longa, protagonizado pela filha da atriz, India Eisley, é inspirado pela história de Romeu e Julieta e proporcionou o reencontro de Hussey com Leonard Whiting, que interpretou Romeu no filme que os alçou à fama.

Em 2022, os dois colegas de cena processaram a Paramount, um dos maiores estúdios de cinema de Hollywood, alegando que teriam sido forçados a gravarem cenas sem roupa no filme de 1968, quando ainda eram menores de idade.

O caso foi arquivado duas vezes. Na primeira, o juiz considerou que os possíveis crimes já haviam prescrito. Na segunda, a decisão concluiu que os dois consentiram com as filmagens.

Olivia Hussey deixa três filhos, Alexander, Max e India, e o marido, David Glen Eisley, com quem foi casada por 35 anos.

Geral

Arquidiocese de Goiânia, CNBB e políticos prestam homenagens ao papa Francisco; veja repercussão

Morte do religioso gerou grande comoção entre lideranças religiosas e políticas

A morte do papa Francisco, na manhã desta segunda-feira (21), gerou grande comoção entre lideranças religiosas e políticas. Nas redes sociais, padres, igrejas, catedrais, arquidioceses, basílicas e santuários deixaram suas homenagens ao pontífice. O religioso ocupou o cargo mais alto da Igreja Católica por 12 anos.

A Arquidiocese de Goiânia informou por meio das redes sociais que realizará nesta segunda-feira (21) às 12h na Catedral Metropolitana uma missa em ação de caridade pelo papa Francisco.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também prestou uma homenagem nas redes sociais agradecendo pelo exemplo de discípulo que Francisco foi.

Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados", escreveu.

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prestou uma homenagem nas redes sociais (Reprodução/Redes sociais)

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prestou uma homenagem nas redes sociais (Reprodução/Redes sociais)

É com profundo pesar que, hoje, nos despedimos do nosso sucessor de Pedro. O Papa Francisco, após uma grande e corajosa batalha pela recuperação de sua saúde, faleceu nesta segunda-feira (21)", publicou a Arquidiocese de Brasília.

O governador Ronaldo Caiado também prestou uma homenagem ao líder religioso. Em publicação, ele deixou frases ditas pelo papa Francisco e disse que o mundo sentirá sua falta.

Primeiro pontífice latino-americano, ele foi símbolo de diálogo, união e justiça social. 'Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida!', disse certa vez. O mundo sentirá sua falta, Francisco", escreveu Caiado.

Governador Ronaldo Caiado prestou homenagem ao líder religioso nas redes sociais (Reprodução/Redes sociais)

Governador Ronaldo Caiado prestou homenagem ao líder religioso nas redes sociais (Reprodução/Redes sociais)

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prestou homenagem relembrando feitos de Francisco. Em publicação, ele escreveu que o papa levou ao Vaticano o tema das mudanças climáticas e criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças.

Nas vezes em que eu e Janja fomos abençoados com a oportunidade de encontrar o Papa Francisco e sermos recebidos por ele com muito carinho, pudemos compartilhar nossos ideais de paz, igualdade e justiça. Ideais de que o mundo sempre precisou. E sempre precisará. Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda", publicou.

Homenagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Reprodução/Redes sociais)

Homenagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Reprodução/Redes sociais)

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, lembrou feitos do papa Francisco e prestou sua homenagem (Reprodução/Redes sociais)

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, lembrou feitos do papa Francisco e prestou sua homenagem (Reprodução/Redes sociais)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também lamentou a morte do papa. "Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza".

IcEsporte

Esporte

Jogador morre após passar mal em partida de futebol amador

Segundo a secretaria de esportes, Claudeylton Gomes sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto disputava uma partida neste sábado (12) pela seleção de Sampaio. Ele morreu neste domingo (13)

Modificado em 13/04/2025, 16:35

Claudeylton Gomes de Sousa Santos passou mal enquanto jogava (Reprodução/ Redes sociais)

Claudeylton Gomes de Sousa Santos passou mal enquanto jogava (Reprodução/ Redes sociais)

O jogador de futebol amador Claudeylton Gomes de Sousa Santos, morreu neste domingo (13), após passar mal durante uma partida do Copão Tocantins, em Sampaio, região norte do estado. As informações são da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju).

Segundo a Seju, Claudeylton Gomes sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto jogava na seleção de Sampaio, realizada neste sábado (12). Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), mas não resistiu.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que Claudeylton deu entrada no (HRAUG) por volta das18h. Porém ele morreu as 6h deste domingo.

Em nota, a Secretaria dos Esportes lamentou a morte de Claudeylton e prestou apoio aos familiares.

Neste momento de dor, rogamos a Deus para que conceda o conforto necessário a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, para que sejam consolados neste momento".

De acordo com a Secretaria dos Esportes e Juventude, os jogadores e equipe de arbitragem farão um minuto de silêncio em homenagem ao atleta em todas as partidas do Copão Tocantins de Futebol Amador previstas para este domingo.

Nota de pesar emitida pela Secretaria dos Esportes (Seju/Instagram)

Nota de pesar emitida pela Secretaria dos Esportes (Seju/Instagram)

Geral

Atendente de pedágio morre após ser atropelada quando saía de cabine em Goianápolis, diz Triunfo Concebra

Segundo a polícia, a investigação está em andamento para localizar e ouvir o suspeito

Jéssica Lorrayne da Costa Santos Lima, de 31 anos

Jéssica Lorrayne da Costa Santos Lima, de 31 anos (Reprodução/Redes Sociais)

Uma atendente de pedágio morreu após suspeita de ter sido atropelada por um motociclista quando saía da cabine onde trabalhava, na Praça de Pedágio de Goianápolis, na BR-060, contou a Triunfo Concebra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Anápolis (Heana). Já a vítima, identificada como Jéssica Lorrayne da Costa Santos Lima, de 31 anos, morreu no hospital. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Como o nome do suspeito não foi divulgado, O POPULAR não localizou a defesa e não foi possível atualizar o estado de saúde do suspeito até a última atualização desta reportagem.

O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (2). A Triunfo Concebra contou ao POPULAR que a funcionária estava saindo da cabine e passando na pista fechada. Em nota, a empresa continuou informando que, nesse momento, o motociclista invadiu a pista sinalizada e com a cancela baixada, atropelando Jéssica Lorrayne, que trabalhava há um ano no local.

Segundo o delegado da PCGO Rodrigo Arana, as investigações estão em curso e o homem pode responder por homicídio culposo, sem a intenção de matar. "Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias desse homicídio culposo. Estamos em diligências", afirmou o delegado.

As investigações estão em curso para localizar e ouvir o suspeito. "Estamos fazendo diligências no sentido de localizá-lo para estabelecer a dinâmica, as circunstâncias e prestar os devidos esclarecimentos", informou Rodrigo Arana.

Luto

Jéssica Lorrayne deixa dois filhos. Em nota, a escola de um dos filhos lamentou a morte e escreveu:

Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e que sua família encontre conforto neste momento difícil", lamentou.

Já o vereador Sargento Novandir (MDB) pediu um minuto de silêncio durante uma sessão na Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (3). O político também lamentou a morte de Jéssica Lorrayne e questionou nas redes sociais: "Qual o preço de uma vida?".

Nota de Trinfo Concebra

A Triunfo Concebra informa que ontem (02/04), às 21h37, na BR-060/GO, km 107, sul (Praça de Pedágio de Goianápolis), adentrou pista que estava fechada e devidamente sinalizada ocasionando o atropelamento de colaboradora.

A colaboradora em estado grave foi atendida pelo socorro médico e encaminhada ao HEANA e infelizmente veio a óbito no hospital. O motociclista em estado grave foi encaminhado ao HEANA.

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da colaboradora, que era atendente de pedágio e trabalhava há um ano na Concessionária.

Neste momento de tristeza nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de trabalho e nos disponibilizamos à família para prestar apoio.

IcMagazine

Famosos

Estrela de 'Batman Eternamente', Val Kilmer morre aos 65 anos de pneumonia

Um dos principais protagonistas de Hollywood nos anos 1990 ganhou fama de temperamental e perdeu a voz após câncer

Val Kilmer no filme 'Blood out', em 2011

Val Kilmer no filme 'Blood out', em 2011 (Divulgação)

O ator Val Kilmer morreu nesta terça-feira (1º) em Los Angeles, aos 65 anos. Conhecido por papéis icônicos como Jim Morrison e Batman, sua última atuação foi em "Top Gun: Maverick".

Mercedes Kilmer, filha do ator, confirmou que a causa da morte foi uma pneumonia, de acordo o jornal New York Times. Em 2014, Kilmer chegou a ser diagnosticado com câncer de garganta, e após tratamento conseguiu se recuperar.

Val Kilmer nasceu em Los Angeles em 31 de dezembro de 1959. Ele teve uma infância marcada pela morte do irmão afogado em 1977 e pela separação dos pais quando tinha apenas nove anos.

Desde pequeno participou de campanhas publicitárias, mas sempre foi muito firme e decidido sobre os seus trabalhos. Ainda quando criança foi escalado para estrelar um comercial de uma marca de hambúrgueres. No entanto, recusou fazer o comercial por não acreditar na qualidade do produto: "Aqueles hambúrgueres eram terríveis", contou o astro.

Aos 17 anos, foi aceito na Juilliard School em Nova York, e se destacou como um dos alunos mais jovens a ingressar no programa de atuação. Kilmer teve sua estreia na Broadway em 1983 ao lado de Sean Penn e Kevin Bacon na peça "The Slab Boys". Montagem foi elogiada pela crítica e impulsionou suas carreiras.
Pai de dois filhos, Mercedes e Jack, frutos do casamento com a também atriz Joanne Whalley. O casal se conheceu durante as filmagens de "Willow" (1988) e se divorciou posteriormente.

Kilmer fez sua estreia no cinema com a paródia "Top Secret!" (1984). Seu papel principal abriu portas para ele em Hollywood e o fez seguir para estrelar, ao lado de Tom Cruise, "Top Gun" (1986) como Tom "Iceman" Kazansky.

Um dos papeis mais desafiadores veio como Jim Morrison em "The Doors" (1991). Para conseguir o papel, ele gravou um vídeo de oito minutos mostrando ao diretor Oliver Stone suas habilidades musicais e semelhança com Morrison. A própria voz de Val Kilmer cantando foi usada no filme, além de ele ter quebrado o braço durante as filmagens.

Viveu sob a máscara do homem-morcego da DC. Após "The Doors", viveu anos de maior destaque na carreira. Atuou no faroeste "Tombstone" (1993) e nos sucessos comerciais "Heat" (1995) e "Batman Forever".

Anos depois de interpretar Bruce Wayne, o ator lamentou que sua participação como o super-herói tenha sido pouco marcante. Primeiramente, porque Tommy Lee Jones e Jim Carrey acabaram roubando a cena, dando vida aos vilões Duas Caras e Charada, respectivamente.

Val Kilmer também alegou que o uniforme do Batman simplesmente impossibilitava seus movimentos, e o capacete impedia que ele ouvisse grande parte do que acontecia ao seu redor.

"Foi frustrante. Parecia que a minha única função era aparecer no set e me manter parado no lugar onde mandavam ficar", disse o ator no documentário "Val" (2021).

Luta contra o câncer

Tumor na garganta e recusa a tratamento medicinal. Em 2014, enquanto encenava um monólogo no teatro, foi diagnosticado com câncer na garganta. A ciência cristã, crença seguida pelo ator, fez com que recusasse qualquer tipo de tratamento proposto pela medicina tradicional.

Foram anos de tratamento com base na ciência cristã, até que seus filhos, que não são adeptos da religião, intervieram na situação em que o ator se encontrava.
Em 2020, passou por uma cirurgia para tratar um câncer. Depois, ele precisou passar por uma traqueostomia, um procedimento no qual os médicos colocam um tubo a partir de um furo na traqueia.

Perda quase total da fala. A traqueostomia afetou sua voz. Em entrevista, Mercedes Kilmer disse que ver o pai em "Top Gun: Maverick" foi "extraordinário".
Inteligência artificial para recriar voz nas cenas. Pelo fato de estar praticamente impedido de falar, a produção do longa investiu em uma IA que coletou gravações antigas do ator e recriou sua voz. O resultado aparece nas cenas do retornou de "Iceman".