IcMagazine

Famosos

Pai de Britney Spears pede o fim da tutela da cantora após 13 anos

Jamie Spears é considerado 'abusivo' pela filha e possui histórico de impedimentos conservadores que, segundo Britney, afetaram a vida dela

Folhapress

Modificado em 21/09/2024, 00:50

Britney Spears

Britney Spears (Reprodução / Instagram )

O pai Britney Spears, 39, Jamie Spears,69, entrou com uma petição na Justiça pedindo para o juiz acabar com a tutela que controlou a vida pessoal e financeira da artista nos últimos 13 anos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (7) pelo site Page Six.

Jamie, 69, atribuiu sua súbita mudança de opinião aos "eventos recentes relacionados a tutela", aparentemente referindo-se a audiências judiciais deste ano nas quais a cantora falou contra sua situação legal. Desde 2008, Spears foi nomeado tutor da filha para assuntos pessoais e financeiros.

Jamie falou à Justiça que as circunstâncias de sua filha mudaram a tal ponto que os motivos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais. Ele admitiu que Britney quer viver sua vida "sem as restrições de um conservador ou processo judicial".

Nos documentos enviados à Justiça, Jamie diz que o juiz achou por bem deixar sua filha contratar seu próprio advogado. Para ele, se o juiz diz que se ela tem permissão para fazer isso, não há mais base legal para impor as restrições que vêm junto com a tutela. O fim da tutela depende da aprovação da juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Brenda Penny, que preside o caso.

Em uma declaração ao Page Six, o advogado de Britney, Mathew Rosengart, chamou o pedido de Jamie de "outra vitória legal" e "justificativa" para a estrela. "Parece que o Sr. Spears acredita que ele pode tentar evitar a responsabilização e a justiça."

A notícia chega mais de dois meses depois que a estrela pop disse à juíza Penny que queria que o acordo legal terminasse. Britney implorou para recuperar o controle de seus assuntos pessoais e bens durante a audiência de 23 de junho, que levou à renúncia de seu advogado nomeado pelo tribunal , Samuel D. Ingham. Na época, ela alegou que ele nunca disse que a tutela poderia terminar

Durante seu depoimento de 24 minutos no tribunal, a cantora chamou Jamie de conservador "abusivo" e apresentou uma série de acusações contra ele, incluindo que ele a forçou a sair em turnê em 2018 e a mandou para um centro de saúde mental contra, em 2019.

Britney também alegou que seus conservadores a proibiram de remover um DIU para controle de natalidade. Ela disse ainda ao tribunal que deseja ter mais filhos, mas foi impedida de fazê-lo "Eu quero poder me casar e ter um filho. Disseram-me com a tutela que eu não era capaz de me casar e ter um filho."

A cantora contou ainda que uma vez eles aplicaram uma droga que ela descreveu como tão forte que "não conseguia nem ter uma conversa" com seus pais. "Eu não deveria estar em uma tutela se eu pudesse trabalhar e fornecer dinheiro e trabalhar para mim mesmo e pagar outras pessoas. Não faz sentido", argumentou a cantora.

Jamie foi nomeado o principal conservadora de Britney em fevereiro de 2008, após seu colapso público e divórcio de Kevin Federline, com quem ela tem dois filhos Sean Preston, 15, e Jayden James, 14 . Ele compartilhou o papel com um advogado, Andrew Wallet, por muitos anos.

Wallet renunciou ao caso em março de 2019, e Jamie temporariamente deixou a tutela em setembro devido a sua saúde debilitada. Jodi Montgomery tem substituído Jamie desde então, embora ele ainda supervisione como Britney gasta sua fortuna multimilionária como conservadora de seu patrimônio.

Antes do pedido de seu pai para a rescisão da tutela, Britney solicitou a remoção de Jamie. Mais recentemente, durante uma audiência em julho, a estrela disse à juíza Penny que queria que seu pai fosse acusado de "abuso de tutela".

Jamie negou ter administrado mal a vida e a carreira de Britney, dizendo em várias ocasiões que "ama" e "sente falta" de sua filha distante. A próxima audiência do caso está marcada para 29 de setembro.

ENTENDA O QUE É TUTELA

A tutela é um arranjo jurídico complexo normalmente reservado para idosos, doentes ou enfermos. Um representante é designado para administrar os negócios e bens da pessoa se ela for considerada incapaz de cuidar de si mesma ou suscetível à influência externa ou manipulação.

As tutelas são projetadas para ser um último recurso necessário para proteger os vulneráveis. Britney Spears vive sob uma tutela desde 2008, após uma série de colapsos públicos que foram registrados pelos paparazzi sempre presentes e pela mídia.

O pai da cantora foi nomeado seu tutor, mas está afastado desde 2019 devido a problemas de saúde. Atualmente, um tutor profissional ocupa seu lugar temporariamente.

CONFIRA OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DA VIDA DE BRITNEY SPEARS:

1992 - Escalada para o programa de televisão "The Mickey Mouse Club" com Justin Timberlake, Christina Aguilera e Ryan Gosling.

1997 - Assina um contrato de gravação com 15 anos.

1998 - Lança o primeiro single, "... Baby One More Time", que lidera a parada Billboard Hot 100 durante duas semanas. No ano seguinte, seu disco de estreia homônimo lidera as paradas em 15 países.

2000 - O segundo disco de estúdio, "Oops!... I Did It Again", bate recordes. Britney confirma estar namorando Justin Timberlake.

2002 - Britney estrela seu primeiro filme, "Crossroads: Amigas para Sempre." Seu relacionamento com Timberlake termina.

2004 - Casa-se com o amigo de infância Jason Alexander, e o casamento é anulado três dias depois. Nove meses mais tarde, casa-se com o dançarino Kevin Federline.

2007 - Britney entra e sai de clínicas de desintoxicação duas vezes em questão de dias, raspa a cabeça e volta a se internar.

2008 - A cantora é hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica e é sujeita a uma tutela por meio da qual seu pai e um advogado assumem o controle de seus assuntos pessoais e comerciais.

2013 - Inicia um período de dois anos de apresentações em Las Vegas que é renovado por mais dois anos.

2019 - Anuncia um "hiato de trabalho por tempo indeterminado e se interna em uma clínica de saúde mental".

Abril de 2021 - Por meio do advogado, Britney pede para se dirigir pessoalmente à corte encarregada de sua tutela.

23 de junho de 2021 - Tem audiência virtual marcada com o tribunal.

12 de agosto de 2021 - O pai da cantora desiste de ser tutor e quer trabalhar para uma transição de cargo.

IcMagazine

Famosos

Britney Spears é agredida por segurança de astro da NBA, diz site

Modificado em 19/09/2024, 01:02

Britney Spears é agredida por segurança de astro da NBA, diz site

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Britney Spears, 41, teria sido agredida no rosto pelo segurança do jogador de basquete Victor Wembanyama, 19, astro do time da NBA San Antonio Spurs. Segundo informações do TMZ, o incidente virou caso de polícia depois que a artista prestou queixa.

O episódio teria ocorrido em um restaurante num hotel em Las Vegas na noite da última quarta-feira (5). Imagens capturadas pelo circuito interno do estabelecimento, às quais o site teve acesso, mostram Britney caminhando atrás de Victor. Em determinado momento, ela teria tocado no ombro dele para perguntar se poderia tirar uma foto.

Foi nesse momento que, conforme o relato, o segurança teria atingido o rosto da artista com as costas da mão, ao tentar proteger o jogador de um possível assédio. O segurança não tinha conhecimento de sua identidade.

A suposta agressão teria feito Britney perder os óculos que usava e cair no chão. Ela estava acompanhada do marido, Sam Asghari, ambos fãs de basquete.

Horas depois, o mesmo TMZ publicou que fontes da polícia teriam chegado a uma conclusão de que o segurança empurrou o braço de Britney e a própria mão dela teria batido em seu rosto. Mas nenhuma hipótese está descartada. Apesar de ter pedido desculpas, uma investigação criminal está em curso.

IcMagazine

Famosos

Marido e amigos de Britney Spears planejaram nova intervenção

Artista estaria lutando com a saúde mental, abusando de substâncias, e a intenção era levá-la para uma casa em Los Angeles

Modificado em 19/09/2024, 00:14

Marido e amigos de Britney Spears planejaram nova intervenção

(Divulgação)

O marido de Britney Spears, Sam Asghari, e amigos próximos planejaram uma nova intervenção na vida da cantora. A artista estaria lutando com a saúde mental e abusando de substâncias, e a intenção era levá-la para uma casa em Los Angeles, a fim de ser monitorada por médicos. As informações são do site norte-americano TMZ.

Britney estaria tomando remédios que a deixam alterada, "perdendo o controle" com regularidade. Para alterar a situação, ela seria levada, na última terça-feira (7), para uma casa alugada pelo empresário por dois meses em que estaria sob acompanhamento de seu marido, um intervencionista e médicos.

Fontes afirmaram ao TMZ que a artista pop teria descoberto o plano e aceitou consultar um clínico no dia seguinte. "Tenho medo que ela morra", afirmou um dos amigos, entrevistado pelo site, que não quis se identificar.

Em janeiro, Britney foi flagrada discutindo com o marido em um restaurante e filmada falando coisas sem sentido. Testemunhas descreveram o comportamento da cantora como "maníaco".

Anteriormente, a norte-americana passou por episódios de problemas de saúde mental e foi diagnosticada com transtorno bipolar. Ela ficou 13 anos sob a tutela do pai, até novembro de 2021.

IcMagazine

Gata do Daqui

Britney Spears volta ao top 10 da 'Billboard' após uma década

Modificado em 20/09/2024, 03:36

Britney Spears volta ao top 10 da 'Billboard' após uma década

(Divulgação)

Aos 40 anos, a cantora Britney Spears voltou a aparecer no top 10 da Hot 100 da Billboard após uma década. O levantamento aponta as canções melhor ranqueadas em todo o mundo semanalmente.

Com "Hold Me Closer", uma parceria dela com Elton John, a artista conseguiu alcançar a sexta colocação da tradicional e disputada lista musical.

A última vez que isso havia acontecido foi em 2012, quando Spears viu o hit "Scream & Shout", parceria com Will.i.am, fazer sucesso. Até hoje, já são 14 músicas dela entre as melhores da parada.

Mas se a vida profissional de Britney vai bem, isso não acontece na pessoal. Mais uma vez, ela entra em atrito com Kevin Federline, de 44 anos, o pai de seus dois filhos, com quem se relacionou entre 2004 e 2006. Em entrevista recente, o dançarino opinou que o pai dela, Jamie, salvou a estrela pop ao se tornar seu curador. Federline também disse que os filhos não têm interações com Spears há pelo menos seis meses e também divulgou vídeos com ela supostamente gritando com Sean Preston, 16, e Jayden, 15. Britney retrucou ao dizer que eles estão mais preocupados com dinheiro.

(Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação Revista Shape)

IcMagazine

Famosos

Britney Spears volta ao top 10 da Billboard após uma década

Cantora voltou a aparecer no top 10 da Hot 100 com "Hold Me Closer", uma parceria dela com Elton John

Modificado em 20/09/2024, 03:36

Britney Spears volta ao top 10 da Billboard após uma década

(Reprodução/instagram)

A cantora Britney Spears, 40, voltou a aparecer no top 10 da Hot 100 da Billboard após uma década. O levantamento aponta as canções melhor ranqueadas em todo o mundo semanalmente. Com "Hold Me Closer", uma parceria dela com Elton John, a artista conseguiu alcançar a sexta colocação da tradicional e disputada lista musical.

A última vez que isso havia acontecido foi em 2012 quando Spears viu o hit "Scream & Shout", parceria com Will.i.am, fazer sucesso. Até hoje, já são 14 músicas entre as melhores da parada. O número um continua sendo Harry Styles com "As It Was", que aparece na parte mais alta do pódio pela 12ª semana seguida.

Mas se a vida profissional de Britney vai bem, isso não acontece na pessoal. Mais uma vez, ela entra em atrito com Kevin Federline, 44, o pai de seus dois filhos com quem se relacionou entre 2004 e 2006. Em entrevista ao 60 Minutes Australia, repercutida pelo Page Six, o dançarino opinou que o pai dela, Jamie, salvou a estrela pop ao se tornar seu curador.

"Eu sinto que ele [Jamie] a salvou de volta", contou. "Eu não estava envolvido em nada disso, então realmente não sei como surgiu a tutela. Eu não sei de quem foi a decisão", emendou. "Tudo o que sei é que você tem uma família preocupada com a filha e tentando fazer o que puder para ajudá-la."

Recentemente, Federline disse que os filhos não têm interações com Spears há pelo menos seis meses e também divulgou vídeos com ela supostamente gritando com Sean Preston, 16, e Jayden, 15. Britney retrucou ao dizer que eles estão mais preocupados com dinheiro.

**Leia também: - Britney Spears anuncia gravidez do 3º filho - Britney Spears diz que irá defender pessoas impactadas por tutelas **