IcMagazine

Famosos

Pai pela sétima vez, Robert De Niro apresenta sua filha caçula

Folhapress

Modificado em 19/09/2024, 00:20

Pai pela sétima vez, Robert De Niro apresenta sua filha caçula

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aos 79 anos, Robert De Niro anunciou que é pai pela sétima vez. Em entrevista ao programa "Entertainment Tonight Canada" para falar sobre seu novo filme, "About My Father", o ator norte-americano foi questionado como é ser pais de seis filhos, porém ele corrigiu a jornalista e revelou: "Na verdade, são sete. Acabei de ter um bebê."

Nesta quinta-feira (11), ele compartilhou o nome e o sexo de sua filha de 1 mês: Gia Virginia Chin-De Niro, fruto de seu relacionamento com Tiffany Chen. A esposa do ator contou para a jornalista Gayle King no "CBS Mornings" que Gia Virginia foi planejada e os dois estão muito felizes. "Ambos queriam esse bebê", explicou ela. "Ela foi trazida para cá com amor. Ele [De Niro] está muito empolgado", disse.

De Niro tem dois filhos com a primeira mulher, a atriz Diahnne Abbot. São eles: Drena, 51, Raphael, 46. E mais dois filhos com a sua segunda esposa, a socialite Grace Hightower. São eles: Elliot, 24, Helen Grace, 11. De Niro também teve filhos gêmeos com a modelo Toukie Smith. Julian e Aaron, 27.

(Divulgação)

IcMagazine

Famosos

MC Daniel anuncia que será pai

Modificado em 17/09/2024, 17:23

MC Daniel anuncia que será pai

(Divulgação)

MC Daniel anunciou nesta segunda-feira (19) que será pai.

O cantor publicou um video ao lado de sua namorada, a influenciadora Lorena Maria. No publicação, os dois seguram um teste de gravidez positivo.

O funkeiro comemorou. "Maior sonho da minha vida vai ser realizado."

O romance dos dois começou a ser especulado em maio. De acordo com o Extra, os dois já estariam se relacionando e Lorena teria conhecido os avós do cantor.

Maria assumiu relação com Daniel durante viagem a Fernando de Noronha. Nos stories de seu perfil no Instagram, a influenciadora compartilhou fotos românticas ao lado do funkeiro.

Lorena Maria é o primeiro relacionamento público de MC Daniel desde o fim da relação com Mel Maia. O cantor chegou a se envolver com Yasmin Brunet, mas foi apenas um affair, sem envolvimento sério.

IcMagazine

Gata do Daqui

Nicole Louise revela como descobriu que o pai era homossexual

Modificado em 17/09/2024, 17:21

Nicole Louise revela como descobriu que o pai era homossexual

(Divulgação TV Globo)

Uma das participantes do "Estrela da Casa", novo reality show da Globo/TV Anhanguera, Nicole Louise usou as redes sociais para falar sobre a relação com o pai, Islou Silva, que se assumiu homossexual há alguns anos. A cantora explicou um pouco sobre a dinâmica familiar.

"O meu pai é gay e sempre respondo perguntas do tipo 'você é adotada?'. Não, eu não sou adotada. Realmente, sou filha do 'piriquito' do meu pai e da minha mãe", diz. "'Se o seu pai fosse calvo, você também seria?' Pois é, né", ironizou.

"'Como foi a sua reação quando o seu pai te contou?'. Eu tinha 13 anos e foi mais ou menos assim", continuou. "Filha, e se você soubesse que o seu pai é homoafetivo", encenou o pai. "Ah, paizinho, eu te amaria do mesmo jeito", respondeu Nicole.

"'Como você lida com o preconceito?'. Julgar alguém pelo amor que escolhe é como tentar prender um pássaro pela sua canção. O amor é livre e o preconceito é só uma prisão que limita a nossa humanidade", finalizou a artista.

Aos 22 anos, Nicole Louise já é conhecida pelos conteúdos de humor que posta nas redes sociais. Ela é de Brasília (DF) e, aos 17 anos, mudou-se para São Paulo com o objetivo que investir na carreira artística. A influenciadora já foi jogadora de basquete, modelo e, hoje, trabalha com produção de conteúdo na internet. O seu sonho, no entanto, é viver da música.

(Divulgação TV Globo)

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

IcMagazine

Famosos

Influenciador goiano, Jacques Vanier anuncia que será pai

Modificado em 19/09/2024, 01:23

Influenciador goiano, Jacques Vanier anuncia que será pai

(Divulgação)

O influenciador Jacques Vanier, revelou essa semana, por meio do seu perfil no Instagram, que será pai pela primeira vez.

"É verdade! Vou realizar o maior sonho da minha vida... VOU SER PAI! Logo estarei segurando um bebê que eu sei que vai mudar minha vida e queria dividir essa alegria com vocês", escreveu ele em um publicação no Instagram, na última segunda-feira (20), sem dar mais detalhes.

Com mais de 5,3 milhões de seguidores no Instagram e 8,7 milhões no TikTok, Jacques se popularizou nos últimos anos com conteúdos voltados para estilo de vida, costumes e as peculiaridades da zona rural.

Nascido em Goiás, o humorista é formado em Engenharia Civil e tem passado uma temporada nos EUA.

Geral

Cartórios são obrigados a notificar órgãos sobre recém-nascidos sem paternidade em Goiás

Lei entra em vigor nesta quarta-feira (13) e tem como principal objetivo facilitar a abertura de processos de reconhecimento de paternidade

Modificado em 20/09/2024, 00:09

Dia D do projeto Meu Pai Tem Nome, realizado pela DPE-GO em março

Dia D do projeto Meu Pai Tem Nome, realizado pela DPE-GO em março (Eduardo Ferreira)

Os cartórios de Registro Civil em Goiás serão obrigados a repassar mensalmente à Defensoria Pública do Estado (DPE-GO) e ao Ministério Público (MP-GO) os nascimentos registrados sem identificação de paternidade. A lei que estabelece a obrigatoriedade foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e entra em vigor nesta quarta-feira (13).

De autoria do deputado Dr. Antônio (UB), a medida tem como principal objetivo facilitar a abertura de processos de reconhecimento de paternidade. A lei determina o repasse de todos os dados informados no registro, inclusive da mãe, como telefone e endereço. Os dados do suposto pai, se informados, também devem ser repassados.

A nova legislação estabelece ainda que a mãe seja informada no ato do registro sobre seu direito de indicar os dados do suposto pai, previsto na lei federal nº 8.560. A Defensoria Pública e o Ministério Público de Goiás devem executar os procedimentos necessários e acompanhamento da família para registro da paternidade.

O subdefensor público-geral, Tiago Gregório Fernandes, classificou a comunicação do nascimento sem identificação de paternidade como uma estratégia relevante "sendo certo que o reconhecimento de paternidade é também o reconhecimento de sua ascendência, de sua ancestralidade, permitindo-se o acesso a outros direitos também dele decorrentes (pensão alimentícia, convivência familiar etc.)"

23 mil registros sem paternidade

Para auxiliar as famílias no processo de registro de filiação, a DPE-GO promoveu, no mês passado, o Dia D do projeto Meu Pai Tem Nome. A campanha ofereceu mediações para que famílias solucionem conflitos envolvendo a regularização do registro de seus filhos. Em Goiás, 23.903 crianças foram registradas sem nome do pai nos últimos 5 anos.

O Meu Pai Tem Nome nasceu em 2019 em Goiás, ano em que 5% (4.795) dos nascidos no estado foram registrados somente com o nome materno. Em 2021, segundo a Arpen-Brasil, 4.673 bebês goianos foram registrados sem vínculo paterno, o que fez Goiás ocupar a 18ª colocação no ranking (5,90%).

É Legal Ter Pai

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) também desenvolve ações voltadas ao reconhecimento de paternidade através do projeto É Legal ter Pai, desenvolvido há 10 anos pela 51ª Promotoria de Justiça de Goiânia.

De acordo com as estatísticas da promotoria, de março de 2020, quando os meios digitais foram adotados devido às medidas de restrição da pandemia de Covid-19, a janeiro deste ano, foram realizados 1.448 atendimentos por WhatsApp, com 414 procedimentos solucionados de forma imediata, sem realização de exames de DNA.

Havendo necessidade de realização dos testes, o MPGO faz uso dos serviços dos laboratórios contratados em conjunto com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Prefeitura de Goiânia. Além do atendimento presencial, as solicitações são recebidas pelos telefones da promotoria.

Dia D do projeto Meu Pai Tem Nome, realizado pela DPE-GO em março

Dia D do projeto Meu Pai Tem Nome, realizado pela DPE-GO em março (Eduardo Ferreira)