IcMagazine

Famosos

Rainha Elizabeth sai para passear e quase leva um tiro

Modificado em 27/09/2024, 00:23

Rainha Elizabeth sai para passear e quase leva um tiro

(REUTERS / Eddie Mulholland)

Após 64 anos de reinado, a rainha Elizabeth II quase morreu sendo vítima de um tiro vindo de um dos seguranças do Palácio de Buckingham, no Reino Unido.

De acordo com o jornal The Times, a monarca fazia um passeio por volta das 3h da manhã quando assustou o ex-guarda. Segundo o homem, que preferiu não se identificar, ele estava patrulhando a área, quando se assustou com uma 'figura' na escuridão.

De imediato, o homem contou ter tomado a arma em punho, mas se precaveu questionando quem seria a pessoa, quando foi surpreendido pela rainha. "Maldito inferno, Majestade, eu quase atirei em você", disse o ex-guarda sem perceber que havia se exaltado em frente à monarca.

"Tudo bem. Da próxima vez eu irei me anunciar para que você não atire em mim", respondeu a rainha.

Elizabeth II havia deixado seus aposentos para dar uma volta pelo jardim devido à uma insônia. Segundo o ex-guarda, a monarca vestia uma capa de chuva, o que dificultou que ele a reconhecesse.

Geral

Homeopatia pode ajudar contra insônia. Veja dicas

Modificado em 19/09/2024, 01:25

Homeopatia pode ajudar contra insônia. Veja dicas

(Divulgação)

A insônia é um distúrbio que afeta 40% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Se você sofre deste problema, já deve saber como é difícil dormir e trabalhar durante o dia.

A dificuldade pode ser causada por muitas razões diferentes, como estresse, ansiedade, depressão, alterações nos níveis de hormônio. A boa notícia é que existem muitas coisas que você pode fazer para dormir melhor, como por exemplo a terapia de homeopatia para insônia.

De modo geral, a homeopatia, que tem o dia 21 de novembro como dia de celebração, é uma forma natural de tratamento que ajuda a melhorar diversos tipos de enfermidades, como a dificuldade para pegar no sono. Veja dicas:

CHAMOMILLA HOMEOPÁTICA
Chamomilla é uma ótima escolha para tratar a insônia em crianças e bebês. Sendo usado para tratar a insônia que é causada por cólicas, dor de dente ou febre. Como é derivado de uma planta, este produto pode ser encontrado em diversos formatos, inclusive, é possível manipulá-lo em uma farmácia especializada da forma que melhor se adequa a você.
COFFEA CRUDA
Outra ótima escolha para tratar a insônia é o Coffea cruda, que é mais indicado para pessoas que sofrem pelo excesso de estimulação. Este terapêutico homeopático é usado para aliviar os sintomas causados por estresse, ansiedade, nervosismo ou preocupação.
IGNATIA HOMEOPÁTICA
Se for possível identificar o motivo emocional da insônia, como por exemplo, tristeza ou luto, a Ignatia ajuda na sensação de conforto e calma. Além disso, sua matriz homeopática também auxilia no tratamento de zumbidos no ouvido, dor de garganta e prisão de ventre.
NATRUM MURIATICUM
O Natrium muriaticum é indicado para insônia relacionada aos sentimentos de vulnerabilidade emocional. Ele ajuda a aliviar as sensações de desespero, desânimo e humor variável.
PASSIFLORA HOMEOPÁTICA
A passiflora é uma planta trepadeira que cresce na América do Sul e no Caribe. Também conhecida por seus efeitos calmantes no sistema nervoso, ela pode ajudar a tratar a insônia por sua capacidade de reduzir a ansiedade. Se você está sofrendo de insônia devido à ansiedade, tomar um chá de passiflora pode ajudar a relaxar o corpo e a mente, permitindo que você durma melhor. Além de beber chá de passiflora, você também pode tomar suplementos de passiflora para ajudar a tratar a insônia.
PROCURE UM MÉDICO DO SONO
Devido aos compostos que diminuem a ansiedade e aumentam a sensação de relaxamento, a homeopatia para insônia pode sim ajudar no processo de dormir. Porém, é importante investigar o motivo pelo qual você está com dificuldades em dormir, já que ela pode ser causada por fatores psicológicos, físicos ou ambientais.

Se você está sofrendo de insônia, o médico do sono ideal deve ser capaz de diagnosticar a causa e prescrever o tratamento adequado. Além disso, procurar por acompanhamento psicológico pode ajudar a resolver o problema caso esteja relacionado a estresse, depressão e ansiedade.

Fonte: Cpaps

IcMagazine

Famosos

Morre Rainha Elizabeth II, aos 96 anos

Monarca estava sob supervisão médica há alguns dias

Modificado em 20/09/2024, 03:21

Residências reais devem permanecer de portas fechadas em luto oficial pela morte da Rainha Elizabeth II.

Residências reais devem permanecer de portas fechadas em luto oficial pela morte da Rainha Elizabeth II. (Reprodução )

O Palácio de Buckingham confirmou, agora há pouco, a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A monarca, que já estava sob supervisão médica após agravamento de seu estado de saúde, morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia.

The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.

The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W --- The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022

Veja a nota divulgada pelo Palácio:

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta quinta-feira. O rei [Charles] e a rainha consorte [Camilla] continuarão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã."

Elizabeth Alexandra Mary teve o reinado mais duradouro da Inglaterra. Ela ocupou o trono por 70 anos, tornando-se um símbolo monárquico no mundo.

Em uma de suas últimas aparições públicas, Elizabeth deu posse à nova primeira-ministra britânica, Liz Truss.

Em outubro de 2021, a monarca passou uma noite no hospital por motivos que não ficarem esclarecidos. Meses depois, em fevereiro de 2022, ela foi diagnosticada com Covid-19, mas se recuperou.

Com a morte de Elizabeth, o Príncipe Charles vira, automaticamente, rei, não havendo vacância do trono.

IcMagazine

Famosos

Ludmilla lança música inédita com participação de Marília Mendonça

Depois de ter data adiada, single 'Insônia', com a parceria de Ludmilla e Marília Mendonça entra nas plataformas de música

Modificado em 20/09/2024, 03:50

Música 'Insônia' já está disponível nas plataformas de streamings

Música 'Insônia' já está disponível nas plataformas de streamings (Reprodução/Instagram)

A cantora Ludmilla lançou, nesta terça-feira (23), a sua mais nova música, "Insônia", com a participação de Marília Mendonça. O hit está disponível nas principais plataformas de streamings. Essa parceria inédita entre as cantoras faz parte do álbum Numanice 2.

Com autoria de Ludmilla e a participação especial de Marília Mendonça, a nova faixa tinha data de lançamento prevista para o dia 12 de agosto, mas foi adiado por causa do projeto "Decretos Reais", que foi uma homenagem ao aniversário de Marília, morta em um trágico acidente de avião em novembro de 2021.

"Em respeito à memória da Marília Mendonça e todo o trabalho que está sendo feito pela equipe maravilhosa dela, em torno do EP 'Decretos Reais', vamos adiar o lançamento de 'Insônia'", disse a cantora Ludmilla.

O cenário da gravação de 'Insônia' foi o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro e foi feita em julho de 2021 e aconteceu em conjunto com outras músicas. Essa é uma das diversas participações que envolvem Marília Mendonça, que ainda tem projetos que ficaram prontos com a dupla Maiara e Maraísa.

Assista o clipe de Insônia:

Leia também

Geral

Rainha Elizabeth passou noite em hospital e já retomou atividades, diz palácio

A rainha britânica foi internada para exames preliminares

Modificado em 21/09/2024, 00:34

Residências reais devem permanecer de portas fechadas em luto oficial pela morte da Rainha Elizabeth II.

Residências reais devem permanecer de portas fechadas em luto oficial pela morte da Rainha Elizabeth II. (Reprodução )

A rainha Elizabeth 2ª, 95, passou a noite entre quarta (20) e quinta-feira (21) hospitalizada, mas já retornou ao Castelo de Windsor nesta quinta e está em bom estado, disse o Palácio de Buckingham, em nota.

"Seguindo recomendação médica para repousar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na tarde desta quarta para exames preliminares e retornou ao Castelo de Windsor no horário do almoço de hoje [quinta], e está em bom estado", diz o texto do palácio.

Uma pessoa próxima à monarquia ouvida pela agência de notícias Reuters disse que a rainha ficou no hospital por questões práticas e que sua equipe médica adotou uma abordagem cautelosa. Ela já retornou ao trabalho na tarde desta quinta, assumindo atividades leves.

Devido à recomendação médica, Elizabeth 2ª cancelou uma viagem oficial à Irlanda do Norte, nesta quarta, onde estava previsto um encontro com a população, incluindo alunos da escola de Hillsborough, que recentemente foi oficialmente renomeada para Hillsborough Real, segundo o jornal britânico The Guardian.

A rainha também planejava participar de uma missa em Armagh nesta quinta para celebrar o centenário da fundação da Irlanda do Norte.

A saúde de Elizabeth 2ª tem chamado a atenção da mídia local recentemente. Na última semana, ela foi vista usando uma bengala pela primeira vez em um grande evento público ao participar de celebração do centenário da Legião Real Britânica.

Anteriormente, ela havia usado o item de apoio em 2003 e 2004 após uma operação no joelho, mas esta foi a primeira vez que utilizou para seu conforto e não por um motivo médico específico. No entanto, como o evento foi realizado na Abadia de Westminster, acredita-se o terreno irregular na área externa do edifício pode ter colaborado para a decisão.

Além disso, a equipe médica de Elizabeth 2ª recomendeu que ela deixasse de ingerir álcool diariamente, segundo a revista Vanity Fair. Segundo a publicação, a rainha gosta de beber, quase todas as noites, um dry martini. O conselho faria parte da prepraração do Jubileu de Platina, no ano que vem, quando ela completa 70 anos no trono.

Apesar das preocupações e da idade, a rainha recusou o título de "Oldie of the Year" (velho do ano), concedido por uma revista do Reino Unido a membros das gerações mais velhas que contribuíram com a sociedade.

"A majestade acredita que uma pessoa é tão velha quanto se sente, assim como acredita que não atende aos critérios para aceitar [o prêmio] e espera que se encontre um destinatário mais digno", escreveu Tom Laing-Baker, secretário da rainha, em carta ao escritor Gyles Brandreth, que preside a premiação.

A revista The Oldie organiza o prêmio há 29 anos e já concedeu o título ao marido de Elizabeth 2ª, o príncipe Philip, morto em abril, aos 99 anos.

Leia também