IcMagazine

Famosos

Thammy Miranda fará parte do comercial da Natura de Dia dos Pais

O comercial da empresa de cosméticos tem o objetivo de promover a diversidade e a inclusão em uma data tão especial para os pais

Modificado em 24/09/2024, 01:04

Thammy Miranda, Andressa Ferreira e Bento

Thammy Miranda, Andressa Ferreira e Bento (Reprodução Instagram/thammymiranda)

Thammy Miranda vai protagonizar uma campanha de Dia dos Pais neste ano. Isso porque o empresário recebeu um convite para ser garoto propaganda da Natura, segundo informações do colunista Léo Dias.

"Eu acho que essa campanha é importante como um todo. Demonstra que o que está prevalecendo é o amor, independente de gênero e sexualidade", afirma Thammy.

O comercial da empresa de cosméticos tem o objetivo de promover a diversidade e a inclusão em uma data tão especial para os pais.

Em dezembro do ano passado, Thammy gravou um vídeo no Instagram desabafando sobre o fato de ser discriminado para fazer propagandas. "Por que minha imagem não representa a sua marca", questionou na ocasião. Ele acredita que falta oportunidade pelo fato de ele ser transgênero.

Thammy Miranda, filho de Gretchen, e Andressa Ferreira são pais de Bento, que nasceu em março de 2020. O empresário sempre compartilha com os seguidores nas redes sociais momentos em que exerce uma paternidade ativa e divide as tarefas com a esposa.

Ver essa foto no Instagram

@naturabroficial As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando... É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente! @naturabroficial #meupaipresente #publi

Uma publicação compartilhada por Thammy Miranda (@thammymiranda) em 22 de Jul, 2020 às 2:49 PDT

Geral

Exposição em shopping celebra amor com histórias reais de pais e filhos

Modificado em 17/09/2024, 17:24

Exposição em shopping celebra amor com histórias reais de pais e filhos

(Rafael Brant)

Com o convite "Aproveite o Tempo!", a semana inicia repleta de memórias e emoções no Shopping Bougainville. A exposição do fotógrafo Rafael Brant, que começa nesta segunda (12), e segue até o dia 31 de agosto, é uma oportunidade para apreciar as histórias reais de pais e filhos e se conectar com outros apaixonados por fotografia e família. A entrada é franca e as fotos estão no Espaço D-LUX, piso 2.

"Com a mostra de um fotógrafo como o Rafael Brant, que é extremamente sensível e realmente transforma sentimentos em belas imagens, poderemos continuar a celebrar, com muito bom gosto, o amor e a dedicação neste mês do pais", comenta Luciana Maciel, coordenadora de marketing do Bougainville. São 24 telas que envolveram oito famílias com histórias diferentes.

Sobre o Bougainville
Segundo shopping inaugurado em Goiânia, o Bougainville reúne atualmente cerca de 100 operações. Com localização privilegiada no Marista, oferece cinema com sala Vips, espaço de coworking com internet livre, loteria e uma agência Vapt Vupt.

Possui forte atuação na promoção de ações sociais e artísticas, tais como o Circuito Arte com artistas locais, atividades no Bouga Kids, além de ser pet friendly. O estacionamento conta com vagas especiais para TEA e gestantes, além das dedicadas ao carregamento de veículos elétricos.

Serviço: Exposição "Aproveite o Tempo!" de Rafael Brant
Quando : 12 a 31 de agosto
Horário: Durante o funcionamento do shopping
Local: Piso 2, Espaço D-LUX.
Entrada franca

Geral

Os pais ainda estão entre as maiores influências na hora dos filhos escolherem uma profissão

Como neste domingo (12 de agosto) é o Dia dos Pais, vale a pena ressaltar a importância do exemplo dos pais na carreira profissional dos filhos, segundo aponta pesquisa do LinkedIn

Modificado em 17/09/2024, 17:28

Os pais ainda estão entre as maiores influências na hora dos filhos escolherem uma profissão

(Shutterstock)

Os pais têm uma forte e contínua influência no desenvolvimento global e tomada de decisão de seus filhos ao longo da vida. Eles, que são os primeiros exemplos de vida - incluindo a profissional - acabam inspirando os filhos na hora de escolher uma profissão. Pelo menos isso é o que aponta uma pesquisa do LinkedIn, rede social de negócios, que aponta que os pais ainda estão entre as maiores influências na vida de uma pessoa na hora de escolher a carreira.

De acordo com a pesquisa, realizada em 2019, cerca de 26% dos respondentes confirmaram o peso da família sobre essa decisão. Na casa do patroleiro encarregado Luiz Eustaque Silva, de 49 anos, foi assim. Ele se tornou um exemplo de referência profissional do filho Romário Rodrigues da Silva, de 32 anos.

Com mais de 30 anos de experiência na construção civil e quase 18 anos de Localiza Urbanismo, o Seu Luiz, como é carinhosamente conhecido, foi quem apresentou o ofício aos filhos. "Sempre ensinei os meus filhos sobre o trabalho e a importância de trabalhar, e todos eles sempre tiveram curiosidade sobre a minha profissão e seguiram os meus passos", destaca.

Atualmente, Seu Luiz e Romário atuam no canteiro de obras do Jardim do Lago, segunda etapa do bairro planejado Reserva do Bosque, em Abadia de Goiás, e compartilham sobre como é trabalhar juntos. "Para mim é uma alegria imensa, que eu não consigo nem expressar. Todo pai quer o filho próximo e, graças a Deus, eu achei na Localiza [Urbanismo] esse apoio de poder ensinar o meu trabalho para os meus filhos", relata Seu Luiz.

Ainda de acordo com ele, é natural, como em qualquer outra relação profissional, ter alguns embates para alinhar algum ponto. "Mas uma das melhores sensações que eu tenho é acordar de manhã e saber que o meu filho está perto de mim, em poder dar um beijo no meu filho e saber que ele está ao meu lado", revela.

Romário, que atua como operador de escavadeira na Localiza Urbanismo, afirma ser um privilégio poder trabalhar e ser gerenciado pelo pai. "Graças a Deus nós convivemos muito bem no trabalho e fora do trabalho também. Temos uma ótima relação de pai e filho e trabalhar com ele é uma alegria muito grande para mim. Ter ele do meu lado como meu patrão e principalmente como meu pai é um privilégio", enfatiza.

Pai de três filhos homens, Seu Luiz conta que ensinou a todos eles sobre o trabalho. Todos eles tiveram curiosidade sobre a profissão do pai e foram incentivados por ele a colocar a mão na massa. Os outros dois também já foram colegas de serviço do senhor Luiz na Localiza Urbanismo, mas seguiram por outros caminhos. Um comprou um caminhão e foi trabalhar por conta própria e o outro se mudou para o Tocantins. Sobre este último, ele desabafa: "O meu desejo é trazer ele de volta".

Geral

'GJC' promove campanha para doação de sangue

Em conjunto com Hemocentro, nesta terça-feira será promovida uma ação, aberta ao público e gratuita para doação de sangue

Modificado em 19/09/2024, 00:31

'GJC' promove campanha para doação de sangue

(Divulgação Instagram Hemocentro)

O Grupo Jaime Câmara (GJC) promove nesta terça-feira (6) uma campanha de doação de sangue em parceria com Hemocentro de Goiás (Hemogo). Funcionários e a comunidade em geral podem participar sem necessidade de agendar horário. O atendimento será das 8 horas às 16 horas, no estacionamento da empresa, no Setor Serrinha. Para fazer a doação, é necessário apresentar documento oficial com foto.

Para a doação de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização), pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Quem precisar comparecer para a doação em horário determinado, pode agendar pelo site www.hemocentro.org.br .

Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (8), o Hemocentro precisa de mais bolsas de sangue por causa do baixo estoque.

'VIVA A MUDANÇA'

A doação de sangue realizada no GJC faz parte da ação Viva a Mudança, campanha institucional da empresa que discute temas considerados essenciais para o desenvolvimento de Goiás e do Brasil, como empatia, sustentabilidade, igualdade de oportunidades, educação e empreendedorismo. O objetivo é inspirar pessoas a se moverem, de forma individual e coletiva, na direção de uma vida melhor.

IcMagazine

Famosos

Bella Campos, a Muda de Pantanal, grava em Pirenópolis

Modificado em 20/09/2024, 03:30

Atriz cuiabana ficou dois dias na cidade histórica

Atriz cuiabana ficou dois dias na cidade histórica

A atriz cuiabana Bella Campos, uma das grandes revelações da novela Pantanal, da Rede Globo, visitou Pirenópolis no final de agosto para gravar cenas da campanha Amor Pelo Coração do Brasil, uma homenagem especial do Boticário para todo o Centro-Oeste. As gravações foram realizadas no centro histórico e a protagonista da campanha ficou dois dias na cidade.

"Não dá para descrever esse sentimento de pertencimento, de orgulho de onde sou, da minha terra. Eu me emocionei várias vezes gravando para a minha galera e para a minha região. E trazer isso exalta a nossa beleza, é incrível. Um presente. Fazer parte desse momento que exalta a minha gente, a minha região, é uma honra", celebra a atriz.

Em Pantanal, Bella Campos interpreta a personagem Muda, que foi vivida por Andrea Richa na primeira versão, exibida em 1990. A atriz, que mora no Rio de Janeiro, foi aprovada em um teste da emissora para integrar o elenco de Malhação - Toda Forma de Amar, em 2020, mas a temporada da novela teen foi cancelada pela direção da Globo por conta da pandemia.

Pirenópolis entrou novamente no roteiro das grandes produções. A cidade será um dos cenários da próxima novela da Globo, Todas as Flores, produzida pelo Globoplay e com previsão de estreia para o dia 17 de outubro. Piri será a casa da personagem Maira (Sophie Charlotte), que nasceu com deficiência visual e foi criada pelo pai e cresceu acreditando que a mãe estava morta. O elenco conta ainda com Caio Castro, Letícia Colin, Fábio Assunção e Douglas Silva. A direção é de João Emanuel Carneiro.

O filme da campanha enfatiza o amor pelo Centro-Oeste, região formada por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, será veiculado até o início de outubro na TV. Para as filmagens, foram mais de 960 km rodados evidenciando as paisagens e a natureza, que vão das cachoeiras de Pirenópolis e traços ousados da arquitetura até a capital do País. Além disso, a equipe que produziu o comercial foi majoritariamente de profissionais locais. Dos 120 que trabalharam no filme, 103 eram da região.