IcMagazine

Famosos

TJ-GO proíbe dupla Zé Neto e Cristiano de usar marca 'Esqueminha' após ação de banda baiana

Banda possui registro de "Isqueminha" desde 2019, mas se apresenta com o mesmo nome desde 2012

Modificado em 20/09/2024, 00:51

Zé Neto & Cristiano

Zé Neto & Cristiano (Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) proibiu a dupla Zé Neto e Cristiano de usar as marcas "Esqueminha" e "Esqueminha com ZNC" após parecer favorável ao cantor Gabriel Levy, da banda baiana "Isqueminha", que entrou com processo contra os goianos ao alegar que possui o registro do nome desde 2019 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Em 2020, Zé Neto e Cristiano anunciaram uma turnê musical chamada Esqueminha, em parceria com uma marca de bebidas. Os shows começariam em março daquele ano, porém, com a pandemia, todos os eventos foram cancelados.

No dia 1 de julho, o juiz Gilmar Coelho concedeu uma tutela provisória de urgência em favor de Levy. Caso a dupla insista em usar a marca, terá que pagar uma multa de R$ 1 mil até o valor dado à causa, que chega a R$ 50 mil.

Entenda o processo

Desde 2012 o cator Gabriel Levy tem vídeos em que se apresenta como Isqueminha em seu canal do YouTube. Em 2017, o baiano pediu o registro do nome da banda no INPI e o registro foi autorizado em julho de 2019.

Em fevereiro de 2020, quando Zé Neto e Cristiano anunciaram o projeto, o primeiro show chegou a ser marcado, porém, em decorrência da Covid-19, não foi realizado. Em setembro do mesmo ano foi feito um pedido ao INPI requerendo o registro das marcas "Esqueminha" e "Esqueminha com ZNC". Gabriel Levy se opôs aos registros feitos pela dupla, que acabaram sendo negados pelo órgão no ano seguinte, em julho de 2021.

O INPI alega que a marca "Esqueminha" e a banda Isqueminha, como sendo do mesmo meio (musical), podem causar algum tipo de confusão aos consumidores ou associação com a marca alheia. A produtora Diverti, que entrou com o pedido de registro pelo Zé Neto e Cristiano, entrou com recurso em setembro de 2021, mas até então não houve nenhuma resposta.

Gabriel Levy entrou na justiça contra a dupla em maio de 2022 para impedir o uso de "Esqueminha". Em junho, foi deferida a tutela de urgência. O advogado de Levy, Luiz Vasconcelos, explica que até o momento houve a determinação da suspensão da marca "Esqueminha" ou "Esqueminha com ZNC", mas não respondeu se entrará com algum pedido de indenização. Além disso, ele destaca que houve uma notificação extrajudicial diretamente para o escritório da produtora de Zé Neto e Cristiano antes do processo ser protocolado.

A reportagem tentou contato com a assessoria de Zé Neto e Cristiano, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço permanece aberto.

IcMagazine

Famosos

Zé Neto e Cristiano voltam aos palcos três meses após anunciar pausa

A dupla sertaneja havia fechado a agenda para cantor focar no tratamento contra depressão e síndrome aguda do pânico

Zé Neto e Cristiano voltam aos palcos três meses após anunciar pausa

(Edu Araújo/AgNews)

Zé Neto e Cristiano estão de volta aos palcos. Três meses após anunciar uma pausa na agenda para Zé Neto iniciar um tratamento contra depressão e síndrome do pânico, os sertanejos subiram ao palco em um evento fechado, na noite desta terça-feira (26), em São Paulo.

Em agosto, os artistas cancelaram shows e outros compromissos já agendados para Zé Neto focar em seu tratamento.

Durante o tratamento, Zé Neto passou por acompanhamento psicológico e psiquiátrico, chegando a passar por alguns intensivões de quatro horas em terapia. Nesse período, decidiu fazer uma redução de shows mensais para 2025.

Segundo a assessoria da dupla, a partir de janeiro, os músicos farão apenas doze shows por mês para ter uma qualidade de vida melhor.

"A gente precisa voltar mais para casa. Não precisamos mais dessa loucura, a gente aprendeu que tem coisas muito mais valiosas e importantes", disse Cristiano.

IcMagazine

Famosos

Zé Neto, dupla de Cristiano, anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Modificado em 17/09/2024, 17:19

Zé Neto, dupla de Cristiano, anuncia pausa na carreira para tratar depressão

(Divulgação)

A dupla Zé Neto & Cristiano anunciou, que vai suspender a agenda de apresentações pelos próximos 90 dias. Segundo o comunicado, Zé Neto terá que passar por um tratamento para depressão e síndrome do pânico e não poderá fazer as apresentações.

Os sertanejos se apresentariam na Festa do Peão de Barretos (SP) na última sexta-feira (23), mas não cumpriram com a agenda e anunciaram a pausa.

Mulher de Zé Neto, Natália Toscano, revelou no Instagram, que o cantor, luta contra a condição há quatro anos e fez o que era certo.

"Foi uma decisão muito madura, no meu olhar", disse.

Ela também criticou a postura de pessoas que costumam minimizar a doença. "Tem gente falando que é muito mi, mi, mi. Na verdade é a doença do século e é muito ruim porque a gente não tem algo pra mostrar. Não é algo palpável, não é um machucado que você consegue mostrar a ferida. Está aqui dentro, está dentro da gente. E só quem tem sabe a dor do que é uma depressão", afirmou.

Natália acrescentou, que Zé Neto está bem, em casa, cercado pelas pessoas que o amam, entre amigos e familiares, e amparado por especialistas.

Geral

Casamento comunitário homoafetivo é realizado pelo TJ-GO

Modificado em 17/09/2024, 16:28

Casamento comunitário homoafetivo é realizado pelo TJ-GO

(Wildes Barbosa)

O primeiro casamento homoafetivo promovido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) foi realizado no final da tarde de ontem no Fórum Civil, no Park Lozandes, em Goiânia. A cerimônia é uma iniciativa da direção do Foro da Comarca de Goiânia e visa expressar a evolução e adequação do TJGO, que completa 150 anos em 2024, ao novo ordenamento dos direitos civis.

Simbólica, a data escolhida foi o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ celebrado em todo o mundo. O casamento comunitário, conduzido por um juiz de paz, uniu 69 casais, na presença de seus familiares e pessoas próximas.

Idealizadora da cerimônia, a juíza Patrícia Bretas relata que a preparação para o evento foi revestida de muitos cuidados e carinho com decoração pertinente, profissionais de audiovisual, música, bolo e bem-casados.

Ela comemora: "É um marco importantíssimo. Quando esse tipo de iniciativa parte do Poder Judiciário, mostramos que estamos prontos para garantir direitos e lutar contra o preconceito."

IcMagazine

Famosos

Zé Neto e Cristiano e Barões da Pisadinha são atrações do Aparecida É Show 2024

Modificado em 17/09/2024, 15:56

Zé Neto e Cristiano e Barões da Pisadinha são atrações do Aparecida É Show 2024

(Divulgação)

Um verdadeiro time de estrelas está escalado para a 15ª edição do Aparecida É Show, que começa no dia 8 de maio. Todos as apresentações serão no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no setor Village Garavelo.

De quarta a sábado, a entrada será 2 quilos de alimentos não-perecíveis. No domingo, a entrada será franca.

A abertura do evento será com o cantor Fernandinho, um dos principais nomes da música gospel atual. No segundo dia, 9 de maio, será a vez dos sertanejos Zé Neto e Cristiano.

Quem comanda a festa no terceiro dia será o grupo Barões da Pisadinha. Nessa mesma noite também sobem ao palco os sertanejos Zé Ricardo e Thiago e o DJ Low. No sábado, dia 11 de maio, que marca o aniversário de Aparecida de Goiânia, a comemoração começa pela manhã, às 8 horas, com o famoso Desfile Cívico na Avenida Independência.
<br />

A festa seguirá à noite, na arena com apresentações de Gustavo Mioto e DJ Vinícius Cavalcante. O festival encerra no domingo, no Dia das Mães, com a final do rodeio e shows de Israel e Rodolffo e Jiraya Uai.