IcMagazine

Famosos

Vídeo: Laís do BBB é recebida com carreata em Crixás

A ex-sister foi a 9° eliminada da casa, disputando um paredão com Douglas Silva e Eliezer

Modificado em 20/09/2024, 00:08

 Por meio de uma rede social, parte da carreata foi transmitida e vídeos foram publicados.

Por meio de uma rede social, parte da carreata foi transmitida e vídeos foram publicados. (Reprodução/Instagram: @naracaldass)

A ex-BBB Laís Caldas, após cumprir agenda de compromissos em São Paulo e Goiânia, retornou a Crixás, sua cidade natal, e foi recepcionada com carreata pelos moradores, nesta quarta-feira (30). Por meio de uma rede social, parte da carreata foi transmitida e vídeos foram publicados.

A ex-sister foi a 9° eliminada da casa, disputando um paredão ao lado de Douglas Silva e Eliezer, mas não resistiu à preferência do público e deixou o reality após receber 91,25% dos votos.

Após o fim da recepção, Laís agradeceu a população. "Não tenho palavras para agradecer... Foi uma experiência incrível, única. Eu senti força lá dentro porque eu sabia que Crixás estava comigo. [...] Eu amo vocês, tenho orgulho de ser crixaense, orgulho dessa cidade, desse povo lindo", disse em sua rede social.

A médica deixou Crixás, que fica na região Noroeste de Goiás, com 14 anos para concluir o ensino médio em Goiânia. Foi para João Pessoa, na Paraíba, para fazer faculdade de medicina e depois de formada, voltou para Crixás.

Laís trabalhava na linha de frente contra a Covid-19 e estava terminando uma especialização em Dermatologia quando foi chamada para participar do Big Brother Brasil.

Thaynara Mesquita é estagiária de Jornalismo do convênio GJC/Uniaraguaia

IcMagazine

Famosos

Clima tenso entre os brothers: Diogo e Aline não se falam após formação do Paredão no BBB 25

Participantes se envolveram romanticamente durante a semana

Modificado em 03/02/2025, 12:22

Diogo e Aline, participantes do BBB 25.

Diogo e Aline, participantes do BBB 25. (Reprodução/Globo e Wallace Carvalho/gshow)

Clima tenso entre os brothers do BBB 25: Aline e Diogo, que não se desgrudavam até o último domingo (3), não se falaram após a formação do terceiro Paredão. Os dois se envolveram romanticamente durante a semana, mas o amor não salvou ninguém das consequências do jogo.

Diogo, Vilma, Gracyanne Barbosa e Giovanna tiveram que entrar em consenso para indicar uma dupla ao Paredão em um contragolpe. Entre as opções disponíveis, mãe e filho preferiram salvar João Pedro e João Gabriel a Aline e Vinícius.

As três duplas disputaram a prova Bate-Volta e Diogo, Vilma, Aline e Vinícius se salvaram do Paredão. Após a prova, o ator tentou conversar com a policial: "Depois eu quero conversar com você". "Depois", respondeu a sister. Os dois ainda sentaram juntos na mesa da cozinha da Xepa, com Vilma, mas comeram em silêncio.

IcMagazine

Famosos

Edilberto e Raissa são eliminados do BBB 25, com 50,7% dos votos

Eliminação de Edilberto e Raissa foi a última saída em dupla da casa

Modificado em 29/01/2025, 11:21

Edilberto e Raissa são eliminados do BBB 25

Edilberto e Raissa são eliminados do BBB 25 (gshow)

Edy e Raissa Simões são os segundos eliminados do BBB 25, com 50,7 % dos votos do público. Os artistas circenses disputaram o segundo paredão da edição com Vitória Strada e Mateus Pires (43,5%) e Diego e Daniele Hypolito (5,79%).

Camilla e Thamiris, que atenderam ao Big Fone, colocaram Edy e Raissa no paredão no último domingo (26). Os amigos se aliaram no jogo a Diogo e Vilma , João Pedro e João Gabriel e Maike e Gabriel.

Quem são os eliminados?

Edilberto, de 42 anos, e Raissa, de 19, são pai e filha. Os dois são artistas circenses e vivem no município mineiro de Ubá. No circo, ele é palhaço, enquanto a jovem se apresenta rodando bambolês e como arqueira.  No BBB 25, entraram como Pipocas.

IcMagazine

Famosos

Brothers dão detalhes do confinamento antes do BBB 25

Brothers e sisters aguardam a entrada na casa mais vigiada do Brasil

Modificado em 10/01/2025, 14:02

Participantes foram anunciados nesta quinta-feira (9) e entrarão na casa no próximo dia 13 de janeiro

Participantes foram anunciados nesta quinta-feira (9) e entrarão na casa no próximo dia 13 de janeiro (Globo/Divulgação)

Os participantes do BBB 25, anunciados na quinta-feira (9), fizeram vídeos direto do confinamento para contar como estão se sentindo antes do início do programa.

Veja o que cada dupla falou:

Gracyanne, que diz comer 40 ovos por dia, já está com saudade de comer ovo. "Eu já fiz abdominal, polichinelo, alongamento. Eu fiz tudo que dava. Eu tomei café da manhã, pedi ovo cozido e não apareceu. Ninguém trouxe ovo cozido. Eu devia ter trazido escondida na minha bolsa." Ela também obrigou a irmã, Giovanna, a se exercitar.

Os amigos Vitória e Mateus estão arrumando as malas para aliviar a ansiedade. "Eu acho que vou ficar mais ansiosa a cada dia que passa. Hoje eu tô tranquila ainda", disse a atriz ao Gshow.

Edilberto disse que já perdeu o cabelo e as unhas de tanta ansiedade, enquanto Raissa prometeu uma participação marcante. "A gente vai levar nossa cultura, nossa alegria, nosso tudo. Vamos entregar tudo", disse ela, que está entrando com o pai no reality.

As amigas Camilla e Thamiris estão empolgadas para entrar na casa. "Tô tentando lidar da melhor forma com o confinamento, uma vez que sou uma pessoa muito ativa. Tô gostando bastante, comecei uma leitura aqui e é isso. Vamos ver como serão os próximos dias", disse Thamiris.

Os amigos Aline e Vinicius também estão contando as horas para o começo do reality. "A gente tá muito ansioso pra começar logo. A gente tá ha um tempo nessa caminhada, então a gente torce muito pra que dê tudo certo", disse Aline.

Diogo disse que está sendo "lindo" viver esse momento ao lado da mãe, Vilma. " A gente não sabe exatamente o que vai acontecer, está sendo uma surpresa. Mas a gente está vivendo, se jogando. Estamos nos permitindo", contou o ator.

Os gêmeos João Pedro e João Gabriel estão animados para conhecer os outros participantes e estranhando a falta do celular. "É tudo novo pra nós, porque nunca ficamos sem celular", disse João Pedro.

Renata e Eva estão aliviando o nervosismo com exercícios físicos. "A gente quer manter nossa rotina pra não passar o dia enlouquecendo, então a gente vai treinar, se exercitar", disse Renata.

Marcelo disse que vai se segurar para não movimentar o edredom com a mulher, Arleane. "Pode se preparar porque tem edredom lá. Eu vou fazer de tudo pra me segurar", disse o brother. "Não fica prometendo, não, porque vai que nem tem. O pessoal vai cobrar", respondeu Arleane.

Maike entregou que o amigo, Gabriel, não está comendo de tanta ansiedade. "Eu tô deixando comida [no prato], como assim? É nervosismo!", disse Gabriel.

Diego reclamou da desorganização da irmã, Daniele. "Eu vou influenciar ela pra que ela seja mais organizada, porque ô bichinha... Hoje eu já colocaria a Daniele no paredão", brincou o ginasta. Daniele, por sua vez, está se distraindo com leituras. "Trouxe a Bíblia, li um pouquinho, fiz um pouco de palavra cruzada", disse.

Geral

Crixás é a primeira cidade em Goiás a adotar rodízio no abastecimento de água

Modificado em 04/11/2024, 08:59

Estiagem obriga usuário a fazer consumo consciente de água

Estiagem obriga usuário a fazer consumo consciente de água (Saneago/Divulgação)

A cidade de Crixás é a primeira em Goiás a implementar o rodízio de abastecimento de água por conta da seca. Segundo a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), não chove há cerca de cinco meses no município e o Córrego Forquilha secou - principal manancial de abastecimento de água de Crixás. A Saneago chegou a elaborar um plano de rodízio para oito municípios de Goiás.

A escala de rodízio começo0u na última segunda-feira (23). Desde então, um dia a água é liberada e no outro é desligada, ou seja, o abastecimento acontece um dia sim e outro não. Em nota, a Saneago destacou que as altas temperaturas e os recordes de baixa umidade elevaram consideravelmente o consumo de água e a recomendação à população de Crixás é de redução no consumo.

"Até que as chuvas retornem, é imprescindível que todos diminuam seu consumo. Lembramos também sobre a importância das caixas d'água, que auxiliam na reservação domiciliar. Imóveis que contam com caixa d'água bem dimensionada são menos impactados ou sequer ficam desabastecidos", alerta a Saneago.

Assim, a orientação da Saneago, com a falta de chuvas em outras cidades de Goiás há mais de 150 dias, é que os consumidores evitem desperdícios. Algumas dicas dadas pelo órgão são:

  • tomar banhos mais curtos;
  • regar o jardim no início da manhã ou no final da tarde;
  • usar a máquina de lavar com a maior quantidade de roupas possível;
  • reaproveitar a água da máquina para lavar a casa;
  • lavar o carro apenas se for extremamente necessário.
  • Seca em Goiás

    Apesar do abastecimento de água no estado seguir dentro da normalidade até o momento, a Saneago elaborou planos de racionamento para oito municípios goianos. A lista é formada por Goiânia, Porangatu, Nova Crixás, Mozarlândia, Arenópolis, Iporá, Caiapônia e Bom Jesus de Goiás. Destes, apenas Crixás, que não está na lista, aderiu o rodízio. A medida, segundo o órgão, é para fins de prevenção.

    Ainda conforme a Saneago, o Brasil enfrenta a pior estiagem dos últimos 44 anos. Por exemplo, o Rio Meia Ponte, um dos mais importantes de Goiás, atingiu no início de setembro o nível crítico 3, o que significa que a vazão de escoamento no manancial é menor ou igual a 3 mil L/s. A caráter de comparação, o índice mais baixo, ou seja, de menor vazão, é o 4. Além disso, o órgão tem recorrido ao Reservatório João Leite para suprir a demanda de abastecimento público de Goiânia.

    Afinal, quando vai chover?

    De acordo com a meteorologista do Inmet em Goiás, Elizabete Alves Ferreira, existe a possibilidade da tão esperada chuva chegar a partir do próximo sábado (28). Dessa forma, essa massa de ar quente e seco começa a dar uma trégua diminuindo as temperaturas entre dois a cinco graus e trazendo uma chuva com característica de início de primavera.

    "O que significa rajada de vento, trovão, também granizo, porque está muito seco, muito quente. O contraste térmico favorece esses granizos isolados e também as rajadas de vento intensas. Aquele levantamento de poeira pode acontecer de novo na região sudoeste, região de Jataí e Rio Verde. Pode ter esse levantamento de poeira, encobrindo a cidade com aquela poeira avermelhada", explica Elizabete Alves Ferreira.