IcMagazine

Famosos

Will Smith, antes de tapa no Oscar, foi alvo de piadas de Chris Rock outras vezes; veja

Episódio de violência que marcou a 94ª edição da premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na verdade tem antecedentes

Folhapress

Modificado em 20/09/2024, 00:09

Will Smith bate em Chris Rock no Oscar 2022

Will Smith bate em Chris Rock no Oscar 2022 (Reprodução)

Não são totalmente novas as desavenças entre Will Smith e o comediante Chris Rock, que chegaram ao auge na cerimônia do Oscar neste domingo (29), quando o ator subiu ao palco e deu um tapa na cara de Rock, em reação à piada que o comediante havia feito sobre sua mulher, Jada Pinkett Smith.

Isso porque Rock já havia feito piadas e provocações sobre a família de Smith em outras edições da premiação. O episódio de violência que marcou a 94ª edição da premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na verdade tem antecedentes.

Há seis anos, Rock satirizou na cerimônia do Oscar, da qual era apresentador, a família de Will Smith, que havia decidido não participar do evento em protesto contra a falta de profissionais negros entre os indicados ao prêmio naquela edição.

Na ocasião, Rock disse: "Jada [Pinkett Smith] disse que não vem. Protestando. E eu fiquei, tipo, 'Ela não está em um programa de televisão?' Ela boicotando o Oscar é como eu boicotando a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado. E este é um convite que eu não vou recusar!"

A piada de Rock se estendeu a outros artistas que boicotaram a cerimônia em 2016. "O que aconteceu este ano? Spike [Lee] ficou bravo, [Al] Sharpton ficou bravo, Jada [Pinkett Smith] ficou brava, Will [Smith] ficou bravo. Todo mundo ficou bravo", ele afirmou.

Outro episódio em que Rock provocou Smith ocorreu em 2018, quando o ator publicou no Instagram uma homenagem à ex-mulher Sheree Zampino, na qual postou uma foto antiga com ela, ao que Rock respondeu comentando, de modo irônico, que Smith deve ter uma esposa bem compreensiva, se referindo a Jada Pinkett Smith, a mulher atual do ator.

IcMagazine

Famosos

Will Smith vai se apresentar no Rock in Rio

Modificado em 17/09/2024, 17:19

Will Smith vai se apresentar no Rock in Rio

(Divulgação)

Will Smith foi anunciado no Rock in Rio como atração do dia 19 de setembro, que tem o cantor Ed Sheeran como uma das atrações principais.

O ator e rapper vai se apresentar no Palco Sunset. Outras atrações do dia são Jão, Joss Stone, Charlie Puth e Gloria Groove. Os ingressos seguem à venda.

A 40ª edição do Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Muitos não sabem, mas Smith é ator, rapper, produtor e vencedor do Oscar e do Grammy. Ele começou sua carreira musical na dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince. Em 1997, iniciou a carreira solo que rendeu hits como "Men in Black".

Nos últimos tempos, ele vinha se dedicando somente a filmes, mas anunciou o retorno para o mundo da música este ano, ao lançar músicas como "You can make it" e "Work of art".

IcMagazine

Famosos

Obras de artista goiano é compartilhada por estrelas

Modificado em 19/09/2024, 01:07

Obras de artista goiano é compartilhada por estrelas

(Reprodução Instagram)

Como uma boa criança dos anos 1990, Fábio Gomes não perdia um episódio do clássico "Um Maluco no Pedaço", estrelado por Will Smith. Tempos depois e o artista de 31 anos colore os muros de Trindade com o rosto do ator ganhador do Oscar, que chegou a compartilhar a obra no Instagram, com mais de 64 milhões de seguidores.

Arte urbana e natureza se juntam na obra de Fábio, realizada no final de julho à Basílica de Trindade. Como uma extensão do cabelo black power, as árvores completam o desenho. "Foi um misto de alegria e surpresa quando vi que o Will Smith tinha compartilhado, gostado do meu trabalho. Ele é um grande ídolo para mim", conta ele.

Goiano de coração
Natural de Primavera do Leste, no Mato Grosso, Fábio avisa que é um goiano de coração. Foi em Trindade, há mais de dez anos, que o muralista tomou gosto pela arte urbana. Fabio geralmente fica de olho em muros com vistas para árvores que possibilitam a imersão entre arte urbana e meio ambiente. Depois, pede autorização para os donos das casas. Até hoje não houve nenhuma ressalva sobre suas obras estampadas nos muros das casas.

"Todos me conhecem e já aceitam de antemão. A casa, a rua e a cidade ganham um colorido que, depois, se torna até um ponto turístico", destaca o muralista, que já levou seus trabalhos em muros e telas para Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

A representatividade preta está embutida na obra do artista, que tem como alvo de inspiração rostos de crianças e mulheres. Há também figuras da fauna e flora brasileira, como araras e onças, e personagens e paisagens da cultura goiana, como a escritora Cora Coralina e o cantor Leonardo.

"São figuras que fazem parte da nossa cultura e que levo para a cidade. A ideia é deixar tudo com muita cor", explica Fábio. Personagens de desenhos infantis e de animes, como Os Simpsons e Dragon Ball Z também não ficam de fora. "Levo também em consideração o que as pessoas vão se afeiçoar", finaliza.

Nomes como Beyoncé, Juliette e Marília Mendonça já foram parar em paredes de diversas cidades goianas. Em 2020, a atriz Viola Davis chegou a compartilhar a obra do artista. A mãe da cantora Beyoncé, Tina Knowles também já repostou o trabalho do muralista nas redes.

IcMagazine

Famosos

Chris Rock recusa convite para apresentar o Oscar em 2023 após tapa de Will Smith

Modificado em 20/09/2024, 03:50

Chris Rock levou um tapa do ator Will Smith no Oscar em 2022

Chris Rock levou um tapa do ator Will Smith no Oscar em 2022 (Myung Chun / Los Angeles Times via Getty Images)

O comediante Chris Rock disse ter recusado um convite para apresentar a cerimônia do Oscar em 2023 durante um show seu no domingo no estado americano do Arizona, afirma o jornal The Arizona Republic. No começo do ano, o humorista levou um tapa do ator Will Smith durante a premiação, o que levou ao banimento do astro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por dez anos.

E após comparar Smith a um criminoso em outra ocasião no começo do mês, Rock disse que voltar ao palco do Oscar seria como retornar à cena de um crime, traçando um paralelo com o fato de a ex-mulher de O. J. Simpson ter voltado a um restaurante para pegar seus óculos antes de ser assassinada.

Durante a apresentação no Arizona Financial Theatre, Rock disse ainda que lhe foi oferecida a chance de fazer um comercial do Super Bowl, e que também recusou essa oportunidade.

O humorista já apresentou o show duas vezes, em 2005 e 2016, este último em meio à polêmica do #OscarsSoWhite, já que havia poucas indicações a astros negros na ocasião.

A Academia do Oscar não respondeu à imprensa americana se realmente fez o convite ao humorista.

Em um vídeo de desculpas publicado no mês passado, Will Smith comentou sobre o assunto. "Nos últimos meses, eu estive pensando muito e fazendo muito trabalho pessoal. Vocês fizeram muitas perguntas e eu queria tirar um tempo para responder", disse.

Ele também pediu desculpas à mãe de Chris Rock e ao resto de sua família, por não ter percebido "quantas pessoas se feriram naquele momento". Ele também pede perdão aos próprios filhos e à sua mulher, Jada Pinkett Smith, que foi o motivo para a agressão acontecer.

Isso porque o tapa ocorreu depois que Rock fez uma piada sobre a alopecia, uma condição que provoca queda de cabelo, de Jada Pinkett Smith. Ela se mostrou incomodada e, mesmo que Smith tivesse inicialmente rido, ele decidiu subir ao palco e dar um tapa no comediante.

O ator esclarece que a mulher não disse nada a ele naquele momento, apenas revirou os olhos, e a decisão de subir ao placo foi inteiramente dele.

IcMagazine

Gata do Daqui

Jada Pinkett Smith espera que Will Smith e Chris Rock se reconciliem

Modificado em 20/09/2024, 00:14

Jada Pinkett Smith espera que Will Smith e Chris Rock se reconciliem

(Reprodução Instagram)

A atriz Jada Pinkett Smith, de 50 anos, dedicou a última edição do programa "Red Table Talk" para tratar sobre alopecia, doença autoimune que provoca queda de cabelo e que ficou em evidência após piada de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, seguida por um tapa de Will Smith no comediante.

Como não poderia deixar de ser, Jada falou sobre a situação ocorrida durante a cerimônia: "Minha esperança mais profunda é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar sobre isso e se reconciliar. E todos nós realmente precisamos uns dos outros mais do que nunca", disse a atriz.

No programa americano, Jada destacou que, após o ocorrido, foi procurada por inúmeras pessoas que sofrem da condição e que estava "usando o momento para informar" sobre o que a alopecia é na verdade.

Durante a cerimônia do Oscar, Rock comparou a mulher de Will, à personagem G.I. Jane, no filme "Até o limite da honra" (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha. Jada, porém, sofre de alopecia, que provoca calvície. Logo depois a piada, Will subiu em silêncio no palco e deu um tapa no rosto do comediante. No dia seguinte o marido de Jada pediu desculpas.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

Leia também